sexta-feira, 31 de julho de 2009

Três mortes por problemas respiratório e pneumonia foram registrados em Caraguá nos ultimos dias.





Uma investigação feita pelo blog descobriu que pelos menos 3 mortes foram registradas em Caraguatatuba nos ultimos dias por problemas respiratório.

As pessoas vieram a óbito na Santa Casa, e os falecidos tiveram como causa morte problemas respiratórios e broncopneumonia,"coincidentemente" são sintomas do vírus influenza A H1N1 (gripe suína).

Em todos os casos as pessoas tinham baixa imunidade,e não foi informado nenhuma suspeita de gripe suína.

Caraguá, registrou um caso suspeito na semana passada e só foi informada a suspeita de gripe suína após muita polêmica.

Qualquer informação entre em contato com nosso blog através de comentários.

Rapaz é detido com 15 pinos de cocaína no Itatinga

O desocupado M.P.B., 19 anos, foi detido no início desta semana com 15 pinos de cocaína. A ação foi realizada pela Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, enquanto desenvolviam o patrulhamento pela Rua Ana Brum dos Santos, no bairro Itatinga, na região central da cidade.

A prisão do infrator também foi auxiliada pelo recebimento de uma denúncia anônima de que ele estava vendendo drogas pelas imediações. Poucos minutos depois, ao perceber a presença da viatura, comandada pelo sargento Agenor Paes e com o apoio dos soldados Scarpa e Tenório, M. jogou um saco ao chão, com os pinos de cocaína. Já na abordagem, os policiais realizaram uma revista pessoal e também conseguiram localizar mais R$ 40 em dinheiro, segundo suspeitas, proveniente da comercialização dos produtos.

Diante da situação apresentada, o infrator foi levado até o 1º Distrito da Polícia Civil, localizado no bairro Vila Amélia, também na área central do município, onde prestou depoimentos aos investigadores que estavam de plantão e foi enquadrado por tráfico de entorpecentes, crime previsto no artigo 33 da lei 11.343/06 e que pode levar o indiciado a 15 anos de reclusão. Ontem pela manhã, o infrator foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba.

Crime em SP cresce pela 2ª vez no ano

A violência voltou a crescer em todo o Estado pelo segundo trimestre seguido. Os casos de assassinatos subiram 11% em relação ao mesmo período do ano passado --um aumento que não ocorria desde 1998. O total de roubos bateu mais um recorde histórico. Também ocorreram mais casos de estupro e latrocínios (roubo seguido de morte).

Ao todo, de abril a junho deste ano, foram 1.168 homicídios (a Secretaria de Estado da Segurança Pública não divulgou o total de vítimas, apenas de casos) e 68.524 registros de roubo --até então, o recorde era de 65.635 no primeiro trimestre deste ano.

Os dados foram divulgados ontem pelo delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto. Ele, porém, afirmou que o crescimento da violência no Estado, em números absolutos, é "insignificante". "Embora tenha havido um aumento em relação ao segundo trimestre de 2008 já registramos uma queda em junho. Vamos trabalhar para manter essa inversão." Segundo ele, em maio foram registrados 427 homicídios em todo o Estado, enquanto que em junho, foram 327. Uma redução de 23,4%.

"O crime de homicídio em São Paulo está controlado. O que temos que combater é o crime contra o patrimônio, principalmente o roubo", disse o delegado-geral. Os casos de roubo tiveram queda de apenas 1,25% de maio para junho deste ano.

O delegado ainda lembrou que, em 2000, ocorriam, em média, 15 assassinatos por dia na capital paulista. Agora, são 3,5. Mas uma alta superior a 11% nos casos de homicídio não ocorria desde 1998. Naquele ano houve aumento de 19% nos assassinatos na comparação com igual período de 2007.

Apesar de ter aumentado em relação ao mesmo período do ano passado, os latrocínios sofreram uma queda em comparação com o primeiro trimestre deste ano. Foram de 94 para 78, segundo os dados. Após registrar um maior número de estupros em quatro trimestres consecutivos, neste houve uma ligeira queda em relação ao anterior. Foi de 1.055 para 948.

De acordo com Domingos Neto, o governo tem atuado em três frentes para reduzir a criminalidade: aproximação da polícia da comunidade, aumento da quantidade de prisões e investindo em tecnologia da informação. Ontem, a Segurança Pública não havia divulgado os dados detalhados do trimestre. Segundo a pasta, isso deve ocorrer na segunda-feira.

Motorista de ônibus é assassinado

O motorista Antônio Maria da Silva, 42 anos, foi assassinado anteontem com um tiro no abdome durante um assalto ao ônibus da viação Boa Vista.

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu em Hortolândia (109 km de SP) em um coletivo que fazia uma linha intermunicipal. Segundo a polícia, esse foi o segundo latrocínio neste ano na cidade e o 20º na região de Campinas (93 km de SP).

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Suspeito de ataque a PMs é preso

Apontado como torre (liderança local) do Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito do assassinato de um cabo e da tentativa de homicídio de um soldado da Polícia Militar, Fernando de Souza Costa, o Irmão Poá, de 27 anos, foi capturado em Praia Grande.

Os crimes contra os policiais militares ocorreram em Praia Grande, no ano passado, e passaram a ser apurados em conjunto pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. Na segunda-feira à tarde, integrantes das duas instituições detiveram Irmão Poá na Rua A, no Jardim Glória.

No momento da captura, o suspeito não portava nada de irregular. Devido à prisão preventiva expedida pela Comarca de Poá (SP), ele foi recolhido à cadeia e agora passa a ser investigado pelos crimes contra os PMs, segundo informaram o delegado Odair Fernandes Grillo e o investigador Odair Moreira, da Delegacia de Praia Grande.

Em 15 de outubro de 2008, o soldado Danilo Cardoso Pereira, de 26 anos, dirigia o seu carro com destino ao 45º Batalhão da PM, quando marginais em dois veículos e armados de fuzis e pistolas tentaram interceptá-lo na Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Tude Bastos. Apesar dos vários tiros disparados pela quadrilha, o policial conseguiu escapar ileso.
Menos sorte teve o cabo Anderson de Lira, de 35 anos. Em 19 de outubro do ano passado, ele estava no quintal de casa, na Vila Tupi, quando cerca de oito homens em dois automóveis o fuzilaram, sem possibilitar qualquer defesa. O bando portava pistolas e fuzis.

Feirante é morto com oito tiros em um bar

O feirante Eduardo Nabor Nunes, de 36 anos, foi executado com pelo menos oito tiros terça-feira à noite, em um bar na Vila da Noite, no Bairro Cachoeira, em Guarujá. Segundo a polícia, a vítima possuía passagens e era suspeita de comandar o tráfico de drogas na região onde foi morta. Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Sede, por volta das 20h30, a vítima estava em um bar na Avenida Tancredo Neves, quando foi surpreendida por uma pessoa que usava capacete. Imediatamente os marginais começaram a atirar contra a vítima, que morreu em frente ao banheiro. O dono do bar disse à polícia que não conseguiu ver os autores. A perícia esteve no local e foram apreendidos, próximo ao cadáver, 11 projéteis de arma de fogo.

Segurança é morto com três tiros

Desentendimentos por motivos fúteis teriam levado um menor de 16 anos a assassinar com três tiros o segurança Luiz Alonso Martins, de 52 anos, em Vicente de Carvalho, Guarujá. O crime ocorreu na tarde de terça-feira naloja onde a vítima trabalhava, na Avenida Thiago Ferreira, na Vila Alice. O adolescente está foragido. Conforme o depoimento de uma testemunha no 2º DP, a vítima era segurança da loja e não usava arma. Sua função era observar se não ocorriam pequenos furtos. Há aproximadamente duas semanas, o menor começou a trabalhar em uma loja ao lado, também como vigilante.

Mas, há cerca de uma semana, os dois passaram a discutir frequentemente."A vítima teria perguntado ao menor se ele viu quem levou uma bermuda da loja e o adolescente respondeu que não. Luiz Alonso teria dito para ele ficar esperto e o menor retrucou, dizendo que não trabalhava naquela loja. A partir daí era briga todo dia", explicou oescrivão Marcos Victor.

Na terça-feira, por volta do meio-dia, o menor teria entrado na loja onde Luiz Alonso trabalhava e passado a discutir com ele. Segundo a testemunha, ambos trocaram ofensas e ameaças de agressão, até que o adolescente abandonou o local de bicicleta.

Uma hora depois, o menor retornou e surpreendeu a vítima dizendo: "Então, você não vai me pegar?" Sem nem mesmo dar chance de a vítima responder, imediatamente o jovem sacou um revólver que estava sob a roupa, junto à cintura, e atirou três vezes contra Luiz Alonso.

A testemunha acrescentou que o garoto tentou atirar mais vezes, mas a arma falhou. Depois, fugiu. O segurança foi levado ao pronto-socorro e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde morreu.

Zelador é preso por pedofilia

Aos 50 anos, o zelador Sebastião Cavalcanti foi preso em Bertioga acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos e um adolescente de 15 em troca de dinheiro. Apesar de negar os abusos, ele confessou que os meninos dormiram em sua casa e que mostrou a eles fotos e imagens pornográficas no computador.

A polícia de Bertioga passou a procurar o suspeito depois que duas famílias foram à Delegacia Sede após um misterioso desaparecimento de seus filhos, de 11 e 15 anos.

Na noite da última quinta-feira, os meninos sumiram e só retornaram no dia seguinte, pela manhã. Aos pais, eles não disseram onde ficaram. "Mentiram, falaram que estavam por aí", explicou o delegado José Aparecido Cardia. A partir daí, os investigadores Rodrigão e Coelho passaram a investigar o caso, até que descobriram que os menores haviam pernoitado no apartamento do zelador.

Segundo o delegado, apenas quando foram interrogados na Delegacia Sede, na presença de seus pais, os meninos confessaram que estiveram na residência do acusado, um apartamento em Boraceia, das 20 horas de quinta às 8 de sexta-feira. Sebastião teria dormido na cama com o jovem de 15 anos, ambos nus, conforme relato do garoto de 11 anos.

Os menores receberiam R$ 10,00 cada um para manter relações sexuais com o suspeito. Diante das declarações a autoridade decidiu pedira prisão temporária de Sebastião à Justiça, na sexta-feira à tarde, quando foi instaurado inquérito policial para apurar o crime. Por ser final de semana, a prisão foi pedida ao plantão judicial. A temporária foi decretada, então por um juiz de Santos.

Com o mandado, equipe seguiu para a residência do suspeito, um conjunto de apartamentos onde ele trabalhava em Boraceia. Mas, desconfiado, ele já havia fugido. Um computador foi apreendido no imóvel e encaminhado à perícia. Sebastião foi preso no sábado.

Mulher é morta ao sacar grana em banco

A operadora de caixa Andréia Alves do Espírito Santo, 32 anos, foi assassinada com um tiro no peito, por volta das 13h30 de anteontem, ao reagir a um assalto no centro de Suzano (Grande SP).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi seguida por dois assaltantes após sacar dinheiro em um banco da cidade. Ao perceber a ação da dupla, a vítima correu dos assaltantes e entrou numa loja de presentes na rua General Francisco Glicério, uma das principais vias da cidade, onde acabou sendo morta ao se negar a entregar a bolsa. Dentro dela, segundo a polícia, havia R$ 2.840. Os suspeitos fugiram do local sem levar o dinheiro.

Segundo o sargento José Geovane da Silva, Andréia saiu da loja de autopeças da família, onde trabalhava, na rua Prudente de Morais, também no centro de Suzano, por volta das 12h50 para pagar contas da empresa. Ela andou cerca de 1,5 km até a rua General Francisco Glicério, onde sacou R$ 8.260 de uma agência do HSBC. De acordo com o policial, durante meia hora ela fez uma série de outras transações, como depósitos e pagamento de contas. Foi quando percebeu que estava sendo seguida.

Às 13h24, as câmeras de monitoramento de uma loja de presentes, que fica perto do banco, filmaram a entrada de Andréia. Ela corria dos dois homens. Os suspeitos a seguiram até os fundos da loja. Ao se irritar com o fato de a vítima não lhe entregar a bolsa, um deles atirou em Andréia.

Uma ambulância foi até o local, mas a vítima já estava morta. Segundo testemunhas, um criminoso fugiu a pé e o outro usou um ônibus para escapar. Até a conclusão desta edição, ninguém havia sido preso.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

VEIO DO BLOG DO OSCAR OLIVEIRA " Eduardo Campos no quadro intimidade"

Hoje o Eduardo Campos participou do programa Integração Comunidade e falou de sua vida pessoal e profissional atendendo as perguntas dos fãs e ouvintes.

Mostrou que tem popularidade e que não tem mêdo de falar a verdade.

Falou do início de sua vida profissional, que foi com muita dificuldade, mas conseguiu superar os problemas,principalmente, com a ajuda dos amigos.
Lamentou o fato de ter sido demitido tres vezes da radio Oceânica e que sempre foi injustiçado em todas as demissões.

Destacou o apoio de alguns profissionais da área, como o Mazzei e agradeceu o apoio e incentivo do Dr. João Lucio quando acertou com a Integração FM.
Durante o programa muitas pessoas se manifestaram mandando abraço e parabenizando pelo forma de conduzir o programa. Teve perguntas com tom irônico, brincadeiras e perguntas sérias.

Eduardo Campos respondendo as perguntas falou sobre as injustiças cometidas com os policiais, principalmente quando se trata de direitos humanos, que só defendem os bandidos e nunca os policiais. Disse ser a favor da pena de morte, da redução da maioridade para 16 anos, acreditar muito em Deus, apesar de não ser praticante de nenhuma religião, mas deixou claro que respeita todas.

Quando perguntado se anda com segurança, disse: "meu segurança é Deus e meu anjo da guarda".

Enfim, foi uma entrevísta interessante que deu a oportunidade dos ouvintes conhecerem um pouco mais do garotinho conhecido, também, por Dentinho.

Parabéns Eduardo Campos, sucesso na sua carreira profissional e continue assim sendo essa pessoa sincera, humilde, corajosa, responsável e principalmente um amigo verdadeiro.
Valeu garotinho!!!!!!

Guarda municipal é torturado

Se não bastasse manter duas crianças de 8 e 10 anos amarradas durante um assalto, três marginais obrigaram o pai delas, de 37 anos, a inalar gás de pimenta. A tortura ocorreu logo após os marginais descobrirem que a vítima era guarda civil municipal.


Os ladrões usaram um Fusca 1975 na fuga, e a Polícia Militar os localizou logo depois. O pedreiro Leandro Vicente de Jesus, de 24 anos, foi morto após resistir à prisão e um menor, de 17 anos, acabou apreendido. O terceiro escapou.

O guarda relatou à polícia que por volta das 19h30 de domingo, ele estava em sua residência, no Balneário Flórida, em Praia Grande, consertando o carro, quando foi surpreendido pelo trio, que violentamente anunciou o assalto. Um dos marginais estava armado.

Os assaltantes renderam, além do guarda, seus dois filhos e sua esposa, de 31 anos. Todos foram amarrados com cordões de calçados em um dos cômodos da casa, o que, segundo a vítima, "levou pânico às crianças e à mulher". Na sequência,eles recolheram aparelhoseletrônicos, como um notebook e um computador, além de joias e cartões bancários.

Porém, a situação se agravou quando os marginais encontraram o uniforme da guarda municipal. A partir daí, a vítima contaque os três ficaram nervosos e passaram a exigir que entregasse suas armas sob ameaça de ser esfaqueado.

Apesar de o porte ser permitido aos guardas civis no Município, não havia qualquer arma no imóvel da vítima. Nesse momento, o guarda relatou que foi obrigado a aspirargás de pimenta e, em seguida, foi algemado. Os assaltantes fugiram levando o colete balístico, a moto Honda CG Titan prata da vítima, uma bicicleta e os aparelhos eletrônicos. Os marginais escaparam em um Fusca amarelo.

Após o trio sair, mesmo amarrada, a mulher do guarda alcançou a janela e pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Além de responder pelo crime de roubo, os envolvidos foram indiciados por tortura, conforme determinou o delegado Francisco Wenceslau.

Ele revelou que a vítima, em seu relato, declarou ter sido submetida a intenso castigo pelos marginais. "Amarrado, ele foi obrigado a aspirar o gás de pimenta. Esse gás causa bastante urticária e dificulta a respiração. As crianças, que estavam no piso superior, ouviam o pai tossindo e sofrendo. A mulher achou até que ele estava sendo estrangulado", declarou o delegado.

Professora é vítima do Boa Noite Cinderela

Uma professora, de 26 anos, moradora de Santa Edwiges, em São Paulo, pode ter sido vítima do golpe conhecido como Boa Noite, Cinderela. Ela teria ido sexta-feira à noite a uma danceteria próxima ao local onde trabalha, no Bairro Santo Amaro, e acordou na madrugada de ontem no chão, próximo a um quiosque em Praia Grande. Com manchas de sangue na calcinha, a jovem relatou à polícia que sentia dores na genitália e nos braços.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, na sextafeira à noite a professora saiu da lan house onde trabalha, na Rua Suzana Rodrigues, e foi até uma casa de show próxima, acompanhada de uma amiga.

Segundo contou à polícia, a jovem diz que não se recorda de nada e que esteve na danceteria atépelo menos a meia-noite. Ela afirmou que bebeu apenas cerveja e que não chegou a ficar embriagada.

Essa seria sua última lembrança, até que na madrugada de ontem, ela teria acordado em frente à praia, no chão, encostada na parede de um quiosque, com as calças abaixadas e a calcinha com mancha de sangue.

A docente disse não saber a hora que acordou, mas acredita que era tarde, já que estava quase tudo fechado. Após ser ouvida pelo delegado Flávio Magário, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, onde recebeu medicação.

A professora relatou também na delegacia que entrou em contato com seus familiares e com a proprietária do comércio onde ela trabalha, quando descobriu que um homem havia ligado para a lan house dizendo que "estava com uma funcionária e que não iria devolvê-la".

Um boletim de ocorrência de sequestro e cárcere privado foi registrado no 11º DP, de Santo Amaro.

Policiais militares da região são presos após denúncia

Após denúncia de envolvimento com o crime, cinco policiais militares foram presos ontem na região e encaminhados para o presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. Outro policial, também suspeito, foi preso na capital. O valeparaibano apurou que é investigada a ligação desses policiais com o jogo ilegal, entre outros crimes. A suspeita é que tenham praticado delitos no exercício da função. O CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), a unidade máxima da Polícia Militar na região, não comentou a informação e negou-se a comunicar qual a suspeita que recai sobre o grupo preso. Em cumprimento à ordem da Justiça Militar de São Paulo, os policiais foram presos pela manhã --parte do grupo estava trabalhando no momento da prisão, efetuada por policiais da área do CPI-1.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Caraguá investiga causas da morte de adolescente que apresentava sintomas da nova gripe


A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba investiga as causas da morte de uma adolescente. Ela apresentava sintomas da gripe suína. A menina, de 12 anos, foi internada na semana passada, na Santa Casa de Caraguá. Ela apresentava um quadro de insuficiência respiratória com pneumonia e morreu na noite da ultima quinta-feira 23/07.

"Foi soliticada uma verificação e encaminhada ao instituto. Agora estamos aguardando essa situação. Mas não significa que a pessoa morreu por causa da nova gripe", explica o médico José Carlos da Costa.

Apesar do receio da população, a Secretaria de Saúde só tem um caso suspeito em Caraguatatuba, que é o da menina que faleceu na Santa Casa. Por isso a secretaria pede calma à população. "Não há necessidade de se estabelecer um pânico porque isso só vai prejudicar as ações de saúde", concluiu o médico.

O resultado do exame que vai apontar a causa da morte da menina sai na primeira semana de agosto.

A adolescente morava com a familia no bairro Jardim Aruan e segundo a familiares não teria viajado nos ultimos dias.

Três são presos com armas e drogas pela Força Tática


Por volta das 23:50 da noite de ontem 27/07, equipes da Força Tática de Ubatuba apreederam drogas e armas que estavam em poder de três criminosos.

A viatura fazia patrulhamento pelo bairro Perequê-Açu,quando depararam com o desocupado D.R.O de 38 anos, que saia de moto de uma casa conhecida como ponto de tráfico de drogas. Abordado foi localizado na cintura do acusado 1 revolvér calibre 38 municiado.

Em buscas na casa do meliante, os policiais detiveram os desocupados T. A. S de 25 anos e C. F. S de 18 anos, e localizaram uma pistola semi automática calibre 380, munições de diversos calibres, além de porções de crack e maconha.

O trio foi indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição de calibre restrito e associação ao tráfico de drogas.

Município confirma primeiro caso suspeito de gripe suína

A Prefeitura de Ilhabela informou na tarde de ontem que a Secretaria de Saúde de Ilhabela investiga um caso suspeito de gripe suína. Um homem adulto está internado no Hospital Mário Covas Júnior.


Ele deu entrada na última sexta-feira e é morador de Ilhabela e Guarulhos, na Grande São Paulo. Somente o exame que é feito no Instituto Adolpho Lutz dará a confirmação. O resultado deve estar pronto dentro de três ou quatro dias. O paciente está isolado em uma sala do Hospital Mário Covas Júnior e sob medicamentos.

Paralelamente ao caso investigado, técnicos da Secretaria de Saúde de Ilhabela se reúnem amanhã com diretores e coordenadores da Secretaria de Educação para definir as ações que serão tomadas para a volta às aulas, em função dos riscos com o vírus da gripe suína em todo o Brasil. Inicialmente o retorno do ano letivo da rede municipal de ensino está marcado para a próxima segunda-feira. São 3.504 alunos distribuídos em 20 escolas, entre elas, as oito unidades instaladas nas comunidades tradicionais.

No Hospital Mário Covas Júnior, enfermeiras e médicos foram treinados para atender casos de emergências. No local, uma enfermaria e uma sala de isolamento foram disponibilizadas em casos suspeitos, para que o paciente não tenha contado com outras pessoas.

Rapaz comercializava cocaína para “comprar roupas”

Policiais militares prenderam no início da madrugada do último domingo, o “canteiro” (cortador de pedras) C.C.C., 20 anos, com 24 papelotes de cocaína.

Ele foi encontrado enquanto a corporação, desenvolvida com uma viatura, o patrulhamento de rotina pela Avenida São Paulo, situada no bairro Barra Velha, na região central da cidade. A justificativa dada pelo infrator pelo porte das drogas, segundo os PM’s, era poder comprar roupas novas.
O infrator não ofereceu resistência à prisão. Isso porque, a ação foi rápida e sem que ele percebesse à movimentação das autoridades. No local, ele confessou que os entorpecentes eram direcionados ao comércio e não ao consumo.

Capturado, C.C.C. foi levado à Delegacia, onde prestou depoimentos e passou a noite. Já de manhã, foi encaminhado ao CDP de Caraguatatuba.

Carandiru: Justiça decide em 60 dias de PMs vão a júri

O desembargador Salles Abreu, que atua na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmou ontem que irá decidir em 60 dias o futuro dos 84 PMs réus no massacre do Carandiru. Segundo o magistrado, este é o tempo que ele levará para analisar as centenas de documentos que fazem
parte do processo e decidir se os acusados irão a júri popular.

Em 1997, os PMs já haviam sido mandados ao júri, mas a pronúncia foi refeita em 2001 pela juíza Maria Cristina Cotrofe, da 2 Vara do Júri. Naquele ano, o coronel Ubiratan Guimarães, comandante da ação, foi
condenado a 632 anos de prisão. Ele recorreu e foi absolvido.

“Todos os réus recorreram da pronúncia e meu voto será sobre se eles vão ou não ao júri”, disse Abreu. Os recursos aguardam julgamento há oito anos.

Promotor é contra soltura de Suzane

O Ministério Público de São Paulo entregou ontem à Justiça parecer contrário à progressão de Suzane von Richthofen, condenada a 38 anos de prisão por participar da morte dos pais em 2002, ao regime semiaberto --em que o preso passa somente a noite na prisão.

Depois de analisar os resultados do exame criminológico e do laudo técnico da ex-estudante de direito, o promotor Paulo José de Palma concluiu que ela não está apta a conviver em sociedade por apresentar "comportamento dissimulado e manipulador".

O promotor diz que a Justiça precisa levar em consideração "fatos públicos e notórios que comprovam sua personalidade, como a continuidade do relacionamento com os pais mesmo após decidir matá-los".

Denivaldo Barni Junior, advogado de Suzane, diz que só vai se manifestar sobre o caso após analisar os laudos e o parecer. A defesa tem cinco dias para entregar sua manifestação.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Homem é preso acusado de furto de veículo

Por volta das 04h00min da madrugada do ultimo domingo 26/07, os policiais militares Bernardo e Portela, prenderam o desocupado F.R.M. P de 28 anos, que dirigia um veículo Fiat Tipo, placa CAE 2595 que havia sido furado minutos antes próximo há um forró no Indaiá.

A guarnição estava próximo ao trevo do bairro Poiares, quando depararam com o veículo que tomou sentido São Sebastião pela SP-55.

O furto do referido veículo já havia sido irradiado pelo Copom, e ao confirmar a placa, os policiais realizaram um acompanhamento ao suspeito, que foi abordado no bairro Jardim Britânia.

Abordado e constatado que era o veículo que havia sido furtado, os policiais deram voz de prisão ao acusado que contou estar indo buscar duas moças no Travessão para um conhecido, e receberia R$25,00 pelo serviço.

A história não convenceu os militares, que conduziram o mesmo à delegacia, onde acabou preso por furto, sendo posteriormente conduzido ao CDP (Centro de Detenção Provisório) de Caraguatatuba.

Pela quarta vez, farmácia é assaltada no Travessão.

Pela quarta vez, uma filial da rede de drogarias “SOS Farma”, é assaltada no bairro Travessão na região sul.

O assalto ocorreu por volta das 19h45min, da ultima sexta-feira 24/07, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior próxima à praça do bairro, um lugar movimentado do bairro.

A balconista R.A.Fde 19 anos, estava no caixa quando um meliante armado e encapuzado anunciou o assalto.

Ameaçada pelo criminoso, a vitima entregou cerca de R$100,00 ao marginal, que após pegar o dinheiro fugiu tomando rumo ignorado.

Dupla assalta residência no Cidade Jardim, e levam jóias e arma

Por volta das 15h40min da ultima sexta-feira 24/07, dois indivíduos armados, assaltaram uma residência na Alameda Palmeiras no Cidade Jardim.

Na casa estava à professora M.J.D. L de 61 anos, que foi rendida pelos marginais que mediante ameaças de morte roubaram da casa jóais, bijuterias, e um revólver calibre 38 municiado.

Após pegarem os objetos de valor, a dupla fugiu sentido bairro Olaria, a policia militar foi acionada realizou buscas aos criminosos, porém sem êxito de localizá-los.

"Tropa de Elite 2" começa a ser rodado em janeiro, diz produtor


Capitão Nascimento está de volta. Wagner Moura assume novamente o papel que se transformou num ícone do cinema nacional no policial "Tropa de Elite" (2007). Segundo o produtor Marcos Prado, sócio do diretor José Padilha, a continuação começa a ser rodada em janeiro.

"O roteiro está praticamente pronto e recebendo os últimos retoques", explicou Prado O filme é assinado apenas por Bráulio Mantovani ("Linha de Passe"), ao contrário do primeiro, que contou com um time de roteiristas - inclusive Padilha. Prado também confirma que o elenco será o mesmo, incluindo André Ramiro, como Matias, e Fernanda Machado, como sua namorada.

Embora a história ainda seja sigilosa, Prado adianta que "Tropa de Elite 2" se passa nos tempos atuais. "Queremos abordar o que acontece com o capitão Nascimento 12 anos depois de abandonar o BOPE, como uma pessoa fica depois de sair da corporação".

O sucesso de "Tropa de Elite", no entanto, não garantiu facilidade para captar a verba de produção da sequência. "No primeiro filme, ninguém queria investir, porque era um filme que falava mal da polícia. Agora, é menos difícil achar investidores, mas mesmo assim, não captamos tudo ainda."

Prado ainda não fechou o orçamento de produção do "Tropa de Elite 2", mas acredita que deva ficar em torno do valor do primeiro filme, R$10 milhões. "A nossa intenção é filmar em menos tempo, economizar em alguns aspectos". Além disso, Moura e Mantovani também participam do filme como coprodutores. "Eles reduziram parte do cachê e receberão, então, um pouco da bilheteria do filme".

A ideia original era de "Tropa de Elite 2" ser uma série para a televisão, mas Prado disse que o resultado poderia ser superficial. "No cinema podemos abordar a atualidade de forma mais profunda com assuntos mais complexos, mais densos".

Mulher é presa na Topolândia por tráfico de drogas


Uma mulher conhecida por "Xuxa!, foi presa pela equipe da Força Tática, no bairro da Topolândia, região central do município, na madrugada de ontem.

Segundoosa políciais, a prisão foi realizada a partir de uma denúncia anônima que mencionava a comercialização de entorpecentes na rua Ana Brum dos Santos, precisamente no bloco G de um conjunto habitacional ali existente
Ao se aproximar do local, a viatura policial avistou um grupo de pessoas que fugiu ao perceber a presença da polícia. Os policiais, no entanto, conseguiram alcançar a mulher que foi presa.

Trata-se de C.C.F., de 32 anos, conhecida por Xuxa. Durante a revista pessoal, a droga foi encontrada no bolso de sua blusa: dez pinos de plástico contendo cocaína, quatro trouxinhas de maconha, além da quantia de R$ 136 em dinheiro.

Presa em flagrante, Xuxa foi encaminhada para a delegacia e depois recolhida à cadeia pública feminina de Ubatuba.
A equipe da Força Tática, responsável pela ocorrência era composta pelos sargentos Reinaldo e Sant’Ana, cabo Coutinho e soldado Oliveira.

domingo, 26 de julho de 2009

Santa Casa de Caraguá divulga nota e "admite" morte suspeita de gripe suína


Após silêncio hospital divulga nota e admite suspeita do virus Influenza A (H1N1).

A Santa Casa de Caraguatatuba divulgou ontem uma nota à imprensa. A nota é assinada por seu diretor técnico, Hélio Batista de Souza. Eis a íntegra do documento:

“A referida paciente foi internada no Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba, no dia 16 de julho, com quadro de pneumonia. No dia 17, com a piora do seu estado de saúde, foi transferida para a UTI do Hospital onde recebeu toda a assistência necessária, mas, apesar dos esforços da equipe médica, veio a falecer no dia 22/7, em decorrência de quadro de insuficiência respiratória aguda, choque séptico e broncopneumonia.

Como a paciente não estava respondendo ao tratamento clínico, o Hospital decidiu notificar o caso à Vigilância Epidemiológica de Caraguá como suspeita de Influenza A (H1N1).

Homem tenta engolir maconha para escapar da polícia em Barra do Sahy

O jardineiro M.V.S., 28 anos, foi preso na noite de quinta-feira, com oito trouxinhas de maconha e seis pedras de crack, próximo à Praça Vila Baiana, no bairro Barra do Sahy, na Costa Sul do município.

No entanto, o que chamou a atenção na ocorrência, realizada pela Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, foi que o fato do infrator ter tentado engolir pelo menos duas porções de maconha para escapar.

A ação fez parte da operação “Pontual”, desenvolvida pela PM na Costa Sul durante a tarde e a noite de quinta-feira. Porém, a abordagem só ocorreu por causa da tentativa de fuga do jardineiro ao perceber a presença dos policiais. Contido, o infrator tentou engolir a maconha e ainda resistiu à revista pessoal, que resultou na localização de mais entorpecentes e R$ 10 em dinheiro, segundo suspeita dos PMs, provenientes da comercialização de drogas pelas imediações.

Em seguida, M.V.S. foi levado ao 1º Distrito da Polícia Civil, na Vila Amélia, na região central, onde prestou depoimentos e foi constatado que já havia ficado preso por tráfico de entorpecentes.

Menores são pegos com um fuzil e drogas, em Taubaté

Dois adolescentes foram flagrados com um fuzil e um tablete de maconha dentro de uma mochila, no início da tarde deste sábado (25), no bairro Água Quente, em Taubaté.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura passava pela ponte que liga a Gurilândia ao bairro Água Quente, quando foram avistadas cerca de 10 pessoas em atitude suspeita, na linha de trem.

Como a PM recebe várias denúncias de tráfico de drogas na linha, outras viaturas foram acionadas para averiguar a situação. Os policiais fecharam um cerco e fizeram a abordagem.

Alguns suspeitos conseguiram fugir, mas os policiais detiveram dois adolescentes que portavam uma mochila. Dentro dela, havia um fuzil de cano curto, um tablete de aproximadamente 1,2 kg de maconha e cerca de 60 cápsulas para embalagem de cocaína.

Os menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma.

sábado, 25 de julho de 2009

Balconista é morta com cinco tiros

Aos 23 anos, a balconista Aline Almeida Silva foi assassinada com cinco tiros por um motoqueiro na hora em que saía da padaria onde trabalhava, em Vicente de Carvalho 2, Bertioga. Minutos depois, o pedreiro Valdemir Expedito de Andrade, 49 anos, foi detido e confessou ter recebido R$ 500,00 para contratar alguém que desse uma surra na moça.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede, por volta das 22h15 de quinta-feira, a jovem saía da padaria, na Rua José Sanches Ferrari, quando um desconhecido em uma moto Honda Titan vermelha, sem placa, atirou contra a vítima. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), as balas atingiram a jovem na cabeça, costas e ombro.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar e informaram que o marginal havia seguido pela Rodovia Manoel Hippolyto do Rego (Rio-Santos), sentido Guarujá.

Minutos depois, uma viatura localizou a moto sem placa na rodovia, trecho do Caruara, em Santos. O veículo era guiado por Valdemir, que não portava arma.

Levado à Delegacia Sede, o suspeito, que não possuía passagens pela polícia, confessou que foi contratado por R$ 500,00 para arrumar uma terceira pessoa, que deveria dar uma surra na vítima. Pelo serviço, esse terceiro receberia R$ 5,5 mil.

"A versão dele é de que, minutos antes do crime, emprestou sua moto ao suposto autor e o veículo foi devolvido na rodovia, próximo ao lixão, a dois quilômetrosda padaria. Ele alega que não conhecia a vítima e não sabia dos tiros", relatou a delegada Maria Aparecida Scanavacca. O próximo passo da polícia será investigar se realmente essas duas outras pessoas existem.

Casal tranca idosa em casa por 11 dias

Um músico e uma cabeleireira, acusados de manter uma idosa de 77 anos presa em casa por 11 dias, foram detidos, às 12h30 de anteontem, no apartamento deles, no Capão Redondo (zona sul de SP). Há indícios de que o casal tenha extorquido, no total, R$ 150 mil da vítima.

A aposentada afirmou à polícia que conhece o casal desde o ano passado, já que os três frequentam a mesma igreja --uma paróquia na Vila Sônia (zona oeste de SP), bairro onde mora a vítima.

Segundo a delegada Luciara de Cássia da Conceição Campos, do 47º DP (Capão Redondo), a idosa foi o alvo porque "é independente, mora sozinha e, além de aposentada pelo INSS, recebe uma pensão por ser viúva de militar".

A vítima disse também que, para extorquir seu dinheiro, o casal a ludibriou com uma história de uma entidade espiritual chamada "anjo Gabriel". "Eles se passavam por espíritas e diziam à vitima que, se ela não obedecesse a tudo que o anjo Gabriel ordenasse, morreria", diz Luciara.

Segundo o relato, o homem preso disse até ter incorporado o marido da vítima (já falecido) para fazer a extorsão.

O casal sacou R$ 45 mil da vítima (R$ 36.809 foram apreendidos no apartamento e devolvidos), comprou um carro Ford Verona e obteve duas procurações assinadas pela aposentada, com as quais viabilizou empréstimos.

O neto da aposentada, um mecânico de 32 anos, que, pelo banco, soube que a avó tinha feito vários empréstimos, foi quem denunciou o fato à polícia. O número do telefone utilizado na transação bancária ajudou os investigadores a localizar a vítima, que, havia 11 dias, não saía do apartamento da Cohab Adventista.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gripe suína em Caraguá : ONDE ESTA A VERDADE?



O blog noticiou ontem, que houve a morte de uma jovem de 12 anos na Santa Casa de Caraguatatuba com suspeitas do virus H1 N1, mais conhecido como a gripe suína.
O assunto foi noticiado no progama Plantão Policial e Integração Comunidade, apresentado por Oscar Oliveira.
Uma pergunta intrigou a população e fomos atrás de explicações na Casa de Saúde Stella Maris, que nos orientou a entrarmos em contato com a secretária de saúde, onde estive e fui muito bem atendido pelo Senhor Guilherme Garrido, da divisão de saúde coletiva que informou que o caso é investigado, mas não há confirmação.
As explicações não convenceram, e conversei com profissionais da saúde que afirmam que há casos suspeitos sim em Caraguá, mas pediram que a fonte não fosse revelada.
A grande pergunta é onde está a verdade, se há casos suspeitos porque esconder?, porque na Santa Casa os funcionários não podem falar nada e passaram a usar máscaras?. Esperamos que não esperem morrer várias pessoas, para depois admitir que a gripe já chegou em Caraguatatuba!!!

INFORMAÇÕES E CUIDADOS SOBRE A GRIPE SUÍNA

PERGUNTA RESPOSTA
1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa? Até 10 horas
2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos? Torna o vírus inativo e o mata.
3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus? A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.
4.- É fácil contagiar-se em aviões? Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.
5.- Como posso evitar contagiar-me? Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6.- Qual é o período de incubação do vírus? Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.
7.- Quando se deve começar a tomar o remédio? Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%
8.- De que forma o vírus entra no corpo? Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.
9.- O vírus é mortal? Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.
10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.
11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus? Não porque contém químicos e está clorada
12.- O que faz o vírus quando provoca a morte? Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.
13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?
14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença? De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.
15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente? Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.
17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas? Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.
18.- Qual é a população que está atacando este vírus? De 20 a 50 anos de idade.
19.- É útil a máscara para cobrir a boca? Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos
18.- Qual é a população que está atacando este vírus? De 20 a 50 anos de idade.
19.- É útil a máscara para cobrir a boca? Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.
20.- Posso fazer exercício ao ar livre? Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.
21.- Serve para algo tomar Vitamina C? Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.
22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível? A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.
23.- O virus se move? Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro.
24.- Os mascotes contagiam o vírus? Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.
25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar? Não.
26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus? As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.
27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus? Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.
28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)? Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.
29.- Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas? Não serve para nada.
30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus? SIM.
31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza? NAO.
32.- O que mata o vírus? O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.
33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus? O isolamento.
34.- O álcool em gel é efetivo? SIM, muito efetivo.
35.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus? Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.
36.- Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.
37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5? A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.
38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune? SIM.
39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.
40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar? Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.
41.- Posso me contagiar ao ar livre? Se há pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.
42.- Pode-se comer carne de porco? SIM pode e não há nenhum risco de contágio.
43.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado? Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

DO BLOG DO JOÃO LUCIO SOBRE A GRIPE SUÍNA

O repórter da Rádio Integração, Eduardo Campos, entrou no ar por telefone no programa do Oscar Oliveira agora à tarde e estava na Santa Casa para apurar a informação publicada aqui no Blog sobre a possível morte de uma menina de 12 anos vítima da gripe suína. Ao chegar lá o Eduardo narrou que todos os funcionários da Santa Casa estavam trabalhando de máscara protetora de nariz e boca, numa alusão explícita de que a gripe pode estar por ai, mas não dá entrevista e nem fala sobre o assunto. Há dois meses o Blog tentou contato com a secretária de saúde de Caraguá, à época a Sra. Derci, que preferiu não atender pessoalmente o Blog, passou o problema para o Dr. Guilherme que nos informou que não havia nenhuma medida preventiva sobre o tema. Agora o problema surgiu e seria importante que possíveis contágios possam ser evitados com medidas seguras de bloqueio de todas as possibilidades de contágio. As aulas voltarão na próxima semana e o problema tem que ser tratado com muito mais cuidado.


O fato é que o Eduardo Campos, bom repórter, não conseguiu ouvir a direção da Santa Casa que o encaminhou para a secretaria de saúde. Ninguém quer falar sobre o assunto que é grave.


Mais tarde um pouco Eduardo conseguiu falar de novo com o Dr. Guilherme que informou que o caso da menina está sendo investigado e recomendou à população que se previna com higiene das mãos e evitem contatos com pessoas que apresentem sintomas.


Outros órgãos de saúde recomendam que sejam evitadas grandes aglomerações como igrejas, salas de aulas, e outros ambientes muito populosos.

Jovens são encontrados com 2 trouxas de maconha na Topolândia

Policiais militares encontraram no final da noite da última terça-feira, por volta das 23h, os jovens C.R.S.J., 26 anos, e M.A.A.P., 18 anos, com duas trouxas de maconha. As drogas estavam dentro da residência do segundo infrator, situada na Rua Santiago, no bairro Topolândia, na região central do município.

A localização dos entorpecentes ocorreu enquanto uma viatura realizava o patrulhamento pelas imediações. Na via, os policiais perceberam que os dois estavam em atitudes suspeitas, porém, antes de abordá-los, os mesmo fugiram e entraram na casa. A partir disso, para averiguar a irregularidade, os policias tiveram que efetuar um cerco, que resultou na apreensão das drogas, de um Mp4 player, um celular, um par de luvas e um relógio, que não tinham nota fiscal e, por isso, não podiam ter procedência confirmada.

Em seguida, os dois foram levados ao 1º Distrito da Polícia Civil, no bairro da Vila Amélia, também na região central, onde prestaram depoimentos ao delegado que estava de plantão. Após os esclarecimentos, os infratores ficaram à disposição da Justiça.

Polícia investiga homicídio em São José dos Campos

Um homem foi encontrado morto, nesta madrugada (23), no bairro Campos de São José, região leste de São José dos Campos.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram disparos de arma de fogo. Mas, segundo a corporação, quando os policiais chegaram ao local, a vítima já havia morrido.

A autoria do crime ainda é desconhecida.

Jovem de 12 anos morre em Caraguá " suspeita de gripe suína"

Na noite de ontem 23/07 a menor Y.L de 12 anos de idade morreu na Casa de Saúde Stella Maris em Caraguatatuba.
Segundo nossa reportagem apurou a suspeita era de gripe suína, e familiares da jovem teriam recebido a visita de pessoas da vigilâcia epidemiológica, ainda segundo apuramos parentes da jovem também estão internados, mas as informações estão proibidas.
Em contato com funcionários do hospital ficamos sabendo que o assunto está proibido, mas há rumores que pacientes estariam com suspeitas da nova gripe que se espalhou pelo mundo.
A causa morte da garota foi Insuficiência respiratória, choque séptico, broncopneumonia e obesidade mórbida, e estava internada há 5 dias na U.T.I do hospital.

Empresário é morto a tiros na marginal

O empresário Manoel Antônio Guerra, 54 anos, foi assassinado por volta das 15h30 de ontem, após receber quatro tiros --três na cabeça e outro no peito--, enquanto trafegava pela pista expressa da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, próximo à ponte da Freguesia do Ë (zona norte da capital).

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima dirigia uma picape Toyota Hilux preta, com sua mulher no banco do passageiro, quando dois homens em uma moto Falcon cinza emparelharam a seu lado, na margem do rio. Um deles efetuou os disparos contra o empresário. Os dois suspeitos fugiram em seguida.

Picape onde estava o empresário morto na marginal Tietê
Baleado, o empresário foi levado em um carro da Polícia Militar para o Hospital Geral de Vila Penteado, na Freguesia do Ë, mas não resistiu aos disparos. Segundo a Polícia Civil, a existência de R$ 7.000 no interior do veículo dirigido pelo empresário reforça a versão de latrocínio (roubo seguido de morte).

Já a Polícia Militar, com base em depoimento de testemunhas ouvidas no local do crime, afirma que havia um único homem na motocicleta que emparelhou com a Hilux. Os disparos foram efetuados com os veículos em movimento.

Em operação ilegal, policial mata mãe e fere bebê

Uma dona de casa de 30 anos morreu e seu filho de um ano e dez meses ficou ferido por um tiro de um policial civil, na noite de anteontem, no Capão Redondo (zona sul de SP). A bala atravessou a perna da criança e atingiu o peito da mãe, na altura do coração, que morreu na hora. Dois policiais foram presos.

Edinalva Oliveira da Silva acompanhava a sogra até sua casa quando foi atingida pelo disparo, por volta das 21h, na rua Leonor de Almeida. Ela carregava seu filho mais novo, P.H.O.J., no colo. Segundo testemunhas, o tiro partiu de um mercado, onde estavam dois policiais civis. "Passou um motoqueiro e o homem que estava fora do mercadinho, com a arma na mão, deu um tiro", diz a comerciante Jardel Sanches, 51 anos.

Os policiais, segundo a vizinhança, colocaram Edinalva e o filho no carro e os levaram para o hospital do Campo Limpo. A dona de casa já chegou morta. Já o menino teve o fêmur esfacelado e precisou ser operado para que fosse colocado um pino.

Operação ilegal
O investigador da 6ª Delegacia Seccional Alfred Stapf, 46 anos, e o auxiliar de papiloscopista do 3º DP de Diadema (ABC) Alex Sander Pedroni, 35, foram presos pela Corregedoria. São acusados de homicídio doloso (intencional) e tentativa de homicídio. Stapf foi citado como autor do tiro por testemunhas.

Eles estavam numa falsa operação. Stapf está oficialmente em férias e Pedroni é de uma delegacia de Diadema. Usavam um Santana com placas frias, descaracterizado, que é da polícia e foi retirado ilegalmente pelo investigador da delegacia onde trabalha.

A suspeita da corregedoria é que os policiais iriam extorquir dinheiro do dono de um mercado. No bairro, moradores disseram que os policiais são tidos como o "outro PCC", "os policiais civis corruptos".

Os policiais disseram que haviam recebido uma ligação para apurar crimes cometidos por um motoqueiro. Pedroni, que estava na porta, disse que um motoqueiro veio em sua direção e chegou a esbarrar nele. Nesse momento, ele disparou por descuido, segundo ele, e acertou mãe e filho.

Stapf estaria dentro do mercado, segundo os policiais, diferentemente do que foi relatado pelos moradores. Os dois foram para o presídio da Polícia Civil e suas armas, duas pistolas, apreendidas. A reportagem não teve acesso aos advogados dos acusados.

Revolta
A família de Edinalva e a vizinhança estavam revoltadas com o crime. "Como uma mulher morre dessa maneira?", dizia a prima da vítima Evelin da Silva Santos, 20 anos.

Edinalva era casada havia nove anos e tinha também uma filha de oito anos. O corpo será levado para o Maranhão, onde está a sua família.

No último dia 12, uma adolescente e uma bebê foram baleadas durante um tiroteio entre policiais militares e suspeitos na favela de Paraisópolis. Ainda no dia 8, uma menina de oito anos foi baleada na mesma situação, na favela Heliópolis.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Menor sofre abuso por 30 dias

A Polícia Civil procura por um homem de 45 anos acusado de manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado por 30 dias em uma casa no bairro Santa Rita, em Guaratinguetá.

Durante um mês, o suspeito Antônio José dos Santos, mais conhecido como 'Magal', teria abusado e explorado sexualmente da menor, que ficou trancada em um quarto com água e comida racionadas.

A delegada seccional de Guará, Sandra Maria Pinto Vergal, disse que o cativeiro foi 'estourado' pela Polícia Civil na noite de anteontem após o avô da vítima denunciar o caso.

Frentista é morto em roubo a lanchonete

O frentista Izael Martins de Souza, 59 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete no bairro de Taboão, em São Bernardo do Campo (ABC), por volta das 21h20 de anteontem. A vítima tentou fugir quando três bandidos anunciaram o assalto, mas foi agarrada por um deles e baleada enquanto tentava se desvencilhar.

Já aposentado, Souza trabalhava como frentista de um posto de gasolina perto da casa onde morava, na avenida Taboão, para poder pagar o curso de odontologia da sua única filha, que tem 20 anos. Ele deixou o posto às 21h e foi até a lanchonete, logo em frente, com um colega frentista, onde pediu um refrigerante. Minutos depois, de acordo com informações da polícia, dois homens e um adolescente entraram armados no local e anunciaram o assalto. Naquela hora, cinco clientes e o gerente da lanchonete estavam no local.

Assustado, o frentista tentou fugir, mas foi segurado pelo adolescente. Enquanto Souza tentava se desvencilhar dele, um dos criminosos teria efetuado um único disparo contra o frentista, que morreu na hora. Ao ver Souza caído, o trio desistiu de roubar a lanchonete. Segundo a polícia, eles fugiram com apenasR$ 14 levados de um cliente.

Depois de deixar o estabelecimento, o bando seguiu até a avenida Helvétia, a poucos metros do local do crime, onde abandonaram o carro usado no assalto. O veículo, uma Parati, estava sem gasolina.

A polícia identificou o dono do carro e prendeu o assaltante no Parque Bristol (zona sul de SP). Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que o comparsa deu o tiro. Os outros dois assaltantes estão foragidos.

Policial é acusado de cometer crimes

O policial rodoviário federal aposentado Antonio Manoel de Oliveira, 51 anos, é procurado pela polícia sob a acusação de agredir e tentar matar moradores de São Lourenço da Serra (Grande SP) para se vingar de quatro criminosos que roubaram a casa de sua mãe, em abril.

A polícia recebeu três denúncias contra o policial. Uma delas é um eletricista de 35 anos. Ele disse à polícia que na noite de 9 de maio foi espancado em um matagal para confessar participação no roubo. Segundo o eletricista, ao ser obrigado a beijar os pés do policial para provar que não estava envolvido no crime, foi baleado na nuca. Para sobreviver, ele diz ter se fingido de morto. O eletricista disse que se arrastou pela rodovia Régis Bittencourt até conseguir ajuda.

O tiro na nuca dele, segundo a Corregedoria da Polícia Civil, transfixou a cabeça e saiu pelo maxilar. Dois acusados de participar da agressão ao eletricista tiveram a prisão temporária decretada. E.M., 42, foi preso domingo e confessou, segundo a polícia. Já S.F.P., 36, está foragido.

A vítima também acusou o irmão do policial, o ex-vice-prefeito de São Lourenço da Serra Antonio Carlos de Oliveira de ter pago R$ 400 para que ele não levasse à frente as acusações.

A Polícia Civil investiga se o desaparecimento de um jovem, ocorrido no mês passado, tem ligação com o policial aposentado. No dia 13 de abril, o rapaz desapareceu e, ontem, a mãe dele declarou à polícia ter informações de que o policial rodoviário rendeu o jovem.

A terceira denúncia foi feita por um rapaz que disse ter sido levado à casa da mãe de Oliveira. O jovem disse que foi espancado e ameaçado por não ter sido reconhecido como um dos ladrões. Um PM é suspeito de dar cobertura nos crimes.

Grupo faz "arrastão" em comércio de Campos do Jordão

Seis homens armados assaltaram várias lojas e estandes em Campos do Jordão, na tarde de ontem (21). Em uma das lojas, as proprietárias foram amarradas e presas no banheiro.

Segundo a polícia, o grupo levou celulares e dinheiro das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.

Tiro atribuído a policial mata mãe e fere criança em São Paulo

Uma mulher morreu e o filho dela, de 1 ano e 10 meses, foi ferido com um tiro supostamente disparado por um policial civil em uma tentativa de abordagem a um suspeito na terça-feira, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Edinalva de Oliveira da Silva estava com o bebê no colo quando os dois foram baleados. Eles foram socorridos, mas a Edinalva não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. A criança passou por cirurgia e está fora de perigo.



Segundo testemunhas, dois investigadores à paisana deram sinal de parada a um motoqueiro que passava por uma rua na região do Capão Redondo. O motoqueiro ignorou os policiais e um deles disparou.



O tiro acertou a perna do bebê e o coração de Edinalva de 30 anos. As vítimas foram atingidas a cerca de 25 metros de onde estavam os policiais. Elas acompanhavam a sogra de Edinalva até a casa dela. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Estudo: 33 mil jovens serão assassinados no Brasil em 7 anos

Estudo do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República apontou nesta terça-feira que 33 mil jovens entre 12 e 18 anos devem ser assassinados no Brasil de 2006 até 2012. O alerta foi feito a partir de um estudo que mediu o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) em 267 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

De acordo com o indicador, também resultado de parceria com a organização não-governamental Observatório das Favelas, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, lidera o ranking de homicídios de jovens nos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, com 9,3 mortes para cada grupo de mil pessoas entre 12 e 18 anos. Governador Valadares (MG) e Cariacica (ES) aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com IHA equivalente a 8,5 e 7,3.

Entre as capitais, estão empatadas na primeira colocação as cidades de Maceió (AL) e Recife (PE), que apresentam o mais elevado IHA. O Índice de Homicídios coloca o Rio de Janeiro (RJ) na terceira posição, com Vitória (ES) no patamar seguinte. A média nacional de adolescentes assassinados no Brasil antes de completarem 19 anos é de 2,03 para cada grupo de mil.

Se políticas de prevenção da violência não forem intensificadas, a Unicef estima que homens adolescentes têm 12 vezes mais chances de morrer assassinados dos que as mulheres da mesma idade. O caso é igualmente grave quando se verifica a chance de adolescentes negros e pardos serem vítima de homicídios.

"Para o conjunto das populações dos 267 municípios observados, o risco de ser assassinado é 2,6 vezes maior para os adolescentes negros em comparação com os brancos", diz o relatório apresentado pelo Programa de Redução da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens (PRVL), que registra ainda que os homicídios equivalem hoje a 45% das causas de morte entre os adolescentes.

Polícia Civil prende grupo que comercializava drogas em Ubatuba

A Polícia Civil prendeu na tarde do último domingo Castilho Antônio da Silva Filho, 34 anos, Nilton Cledence Banhos, 29, e Alessandro Lopes de Oliveira, 31. Os três, encontrados dentro de uma residência, localizada na Rua Projetada C, no bairro Picinguaba, próximo à divisa com Parati (RJ), formavam um grupo responsável por comercializar drogas na cidade.

A detenção dos infratores já era algo planejado pelos investigadores há algum tempo. Para isso, utilizaram informações recolhidas através de denúncias anônimas e também escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. No momento da ação, os investigadores os encontraram 10 gramas de maconha e diversos objetos voltados para a comercialização da droga, entre eles, rolos para embalagem.

Capturados, Silva Filho, Banhos e Oliveira foram levados ao Distrito da Polícia Civil, no Centro, onde prestaram depoimentos ao delegado de plantão e foram enquadrados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, crimes que estão previstos nos Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei 11.343, sancionada em 2003. Em seguida, os infratores passaram a noite em uma cela provisória dentro da unidade policial e ontem de manhã, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba.

Criminoso tenta roubar carro e mata universitário em roubo

Um estudante de engenharia de 28 anos foi morto a tiros por um suspeito que tentava roubar seu carro na Aclimação (zona sul de SP), na noite de anteontem. Ele conversava com a namorada no veículo --um Corolla-- quando foi abordado pelo ladrão. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, Fred Chua e a namorada, uma comerciante de 27 anos, estavam em frente ao prédio onde ela mora, na rua Loureiro da Cruz, quando o suspeito bateu com o cano da arma no vidro do motorista, pedindo que Chua abrisse a porta do veículo.

O estudante saiu do carro e o ladrão anunciou o roubo. Nervoso, o assaltante atirou para o chão e exigiu a chave do veículo. O carro custa em torno de R$ 60 mil.

Chua disse para o bandido que a chave estava no contato, segundo a comerciante relatou à polícia. Nesse momento, ela abriu a porta para sair do carro e ouviu dois disparos. Um dos tiros atingiu o braço do estudante e chegou ao seu coração.

Como estava de costas, ela não viu se o namorado reagiu. Ela só disse que o suspeito estava muito alterado. O ladrão ainda roubou a carteira de Chua e fugiu a pé, sem levar o carro. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. A polícia vai usar câmeras dos prédios da região para tentar identificar o criminoso.

Jovem do Exército morre em assalto

Um soldado do Exército de 21 anos foi morto por ladrões que tentavam roubar a moto que dirigia, na Vila Pereira Barreto (zona oeste de SP), anteontem à noite.

Alex Carlos do Prado Silva foi abordado por dois homens numa moto Fun preta, por volta das 18h, quando saía de uma padaria. A dupla disse que queria a moto que estava com Silva, uma Twister vermelha de um amigo dele. A caixa da padaria disse à polícia ter ouvido dois tiros, enquanto se protegia. Em seguida, viu o soldado caindo no chão. Os ladrões fugiram com a moto.

O rapaz foi levado para o pronto-socorro de Pirituba, onde morreu. A moto foi localizada em um rua do bairro poucas horas depois.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Após bater na ex-mulher homem acaba preso

A policia militar de Ubatuba prendeu J.F.I de 55 anos, que agrediu a ex-mulher e a colocou para fora de casa junto com os filhos pequenos.

A vitima L.A.J de 38 anos, sofreu hematomas na cabeça e escoriações pelo corpo e contou aos policiais que foi ameaçada e agredida pelo ex-marido que foi conduzido ao distrito policial.

Na delegacia foi estipulada fiança no valor de R$150,00, mas como o homem não dispunha da quantia foi autuado em flagrante e recolhido ao CDP de Caraguatatuba.

Mulher e adolescente são presas por tráfico na pista de skate

A menor N.F.N de 16 anos e a desocupada R.A.M de 21 anos, foram surpreendidas com pedras de crak nas pista de skate no Centro de Caraguatatuba.
A equipe da Força Tática, sargento Lucca e os soldados Marcio Batista e Frota, realizavam patrulhamento quando depararam com as acusadas em bicicletas, que ao avistarem a viatura tentaram dispensar a droga.
As suspeitas tentaram evadir, porém foram abordadas, e ao verificar o que as mesmas haviam dispensado, os policiais localizaram duas trouxinhas contendo 42 pedras de crak.
Conduzidas à delegacia, a maior foi presa por tráfico de drogas, já a menor seria encaminhada para a Vara da Infância.

Traficante é preso com maconha, crack e cocaína no Sumaré

O desocuapdo Sérgio Goundencio de Souza de 38 anos, foi preso no ultimo sábado 18/07, por volta das 15:00 horas com 140 gramas de maconha, 11 pedras de crack e uma porção de cocaína. Ele foi detido após uma denúncia feita à Polícia Militar e estava em frente à sua residência na Avenida Brasil, no bairro Sumaré.

Antes de ser preso,o acusado deixou cair ao chão uma certa quantidade de drogas e tentou fugir. Os policiais só conseguiram o pegar dentro da casa de uma vizinha. Logo após, os PM’s ainda entraram em sua casa para desenvolver uma averiguação, isso porque, na denúncia, a corporação foi informada de que Souza comercializava as drogas no próprio local. Com as suspeitas, os policiais encontraram os entorpecentes, além de uma balança de precisão, R$ 1.603 em dinheiro, R$ 1.293 em cheques, uma touca preta tipo ninja, 86 pinos para armazenamento das drogas, dois RG’s em branco e um celular.

O flagrante foi realizado pelos sargentos Dornelles e Alecssandra,e os cabos e soldados Sodré,Jamil,Nunes e Carvalho.

Agente funerário é preso com arma raspada no Olaria

A Polícia Militar prendeu no início da noite do último sábado, por volta das 18h, o agente funerário Adriano Aparecido Teixeira, 35 anos. Ele foi detido por portar um revólver, com identificação raspada, na Rua Topolândia, situada no bairro Olaria, na região central da cidade.
Porém, a irregularidade praticada pelo agente funerário só foi descoberta por conta do recebimento de denúncias anônimas. Com as informações e características do infrator, os policiais conseguiram localizá-lo enquanto caminhava pela via. Mesmo assim, tentou fugir quando chamado pelos PM’s, mas foi detido poucos metros depois.
Levado ao 1º Distrito da Polícia Civil, Teixeira prestou depoimentos e foi enquadrado por porte ilegal de armas, crime que está previsto no Artigo 16 da lei 10.826 e sancionado em 2003 pela presidência da República.

Mais um envolvido na troca de tiros na Tamoios é preso pela policia militar



Por volta das 21h10min do ultimo sábado 18/07, uma denuncia anônima levou a policia militar a prender mais um integrante da quadrilha que assaltou um hotel fazenda no Pouso Alto, e trocou tiros com policiais da Força Tática, na Rodovia dos Tamoios.

Os policiais da Força Tática, equipe do Sub Tenente Lazzari, os soldados Marcelo e Lopes, receberam informação de que na Rua. Três no Pegoreli, nas casas populares um dos integrantes da quadrilha estaria se escondendo e este estaria ferido por tiros.

No local os policiais realizaram um cerco, e ao perceber a presença da policia o desocupado Douglas Beramar de Alcântara de 21 anos, tentou fugir, mas veio a cair sendo detido para averiguação.

O acusado confessou participação no roubo e na troca de tiros, e apresentava ferimentos por tiros no tórax, perna e pé.

Diante da confissão do suspeito, ele foi conduzido ao hospital e posteriormente o caso registrado na delegacia de Caraguatatuba, que irá investigar o envolvimento do mesmo com a quadrilha.





A troca de tiros na Rodovia dos Tamoios ocorreu na semana passada, após serem perseguidos por viaturas da Força Tática, os integrantes da quadrilha que estavam em dois carros roubados no assalto, vieram a perder o controle de um dos veículos, e ao perceberem que a policia havia realizado um cerco, atiraram contra os policiais de fuzil e metralhadora e entraram na mata do Parque Estadual da Serra do Mar.

A suspeita é que a quadrilha era formada por aproximadamente 15 integrantes, dois já foram presos e a policia continua a procura dos demais integrantes.

Dupla é presa suspeita de assaltar Lan "h"ouse

Após serem perseguidos pela vitima de um assalto em uma Lan house no centro de Caraguatatuba, o motoboy René Laroza Valverde de 37 anos, e o ajudante Leandro Rangel Vilela 26 anos, acabaram presos por porte ilegal de arma e munição.

Os policiais Ruan e Marcio foram acionados para comparecerem na Rua. Maestro Pedro Souza no Bem Fica, onde segundo a vitima, os autores do assalto que estavam em uma moto, teriam tomado sentido o morro do bairro.

No local os soldados depararam com a dupla descendo rapidamente de uma moto, e adentraram em uma casa, foi pedido apoio de outras viaturas, e após ficarem de campana o ajudante foi abordado quando saia da casa, sendo localizado em sua cintura 1 revolvér cal. 38, na casa foi detido o motoboy e foram localizados munições intactas.

Dada voz de prisão à dupla, eles acabaram presos por porte ilegal de arma e munição, segundo a policia ambos já possuíam antecedentes criminais.

Mulher mata ex-parceiro com um tiro

Uma discussão entre um homem e uma mulher, em Peruíbe, terminou com uma morte. A dona de casa, Roseli Conceição Falanque, de 34 anos, matou com um tiro na cabeça o ex-companheiro Fabiano Gomes Moreira Santos, de 27 anos, com quem viveu aproximadamente dois anos.


Conforme o boletim de ocorrência 2342, registrado na Delegacia Sede de Peruíbe, o crime ocorreu no sábado, às 14h45, em um terreno na Rua 2, no Jardim Marcia 2, onde Fabiano estava trabalhando. A vítima, que seria usuário de drogas segundo Roseli, vivia importunando ela e sua filha, uma adolescente de 16 anos.

Pouco antes do crime, ele teria ido à casa dela, próxima ao local do homicídio, e os dois discutiram. Roseli pegou uma garrucha calibre 22, que teria encontrado em um lixão onde trabalha recolhendo material reciclável, foi até o terreno e acabou disparando a arma. O tiro acertou a cabeça de Fabiano.

Roseli chamou a polícia e a ambulância e ficou segurando o corpo de Fabiano, que chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu.

Casal mata dois jovens após briga

Dois jovens foram assassinados por um casal de namorados, no início da madrugada de ontem, após uma discussão de trânsito, em Araras (168 km de SP). O crime ocorreu em frente à casa noturna Touch, a mais badalada da cidade. O casal acabou preso.

Segundo a polícia, o estudante Caio Bianchini, 19 anos, dirigia uma Chevrolet Montana acompanhado do amigo Igor Galletti Pinto, 16 anos. Eles estariam sendo perseguidos por um casal que ocupava um Fiat Uno, provavelmente por conta de uma briga de trânsito. Ainda de acordo com a polícia, o casal desceu do carro --cada um portando um revólver calibre 38-- e efetuou vários disparos contra os adolescentes, que não tiveram como se defender. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu os adolescentes, mas eles chegaram mortos ao hospital.

O casal foi preso minutos depois dos disparos, na estrada da Cascata, na zona rural da cidade.

A jovem presa, de 19 anos, tinha seis papelotes de cocaína. Segundo a polícia, ela tem passagem por roubo e furto. Já o namorado dela, um açougueiro de 32 anos, ficou mais de dez anos preso por homicídio e havia sido libertado recentemente, segundo a delegacia de Araras.

sábado, 18 de julho de 2009

Casal é encontrado morto em residência

Um casal foi encontrado morto nesta manhã (18), em uma residência no bairro Perequê Açu, em Ubatuba. A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima.

O homem e a mulher apresentam perfurações na cabeça e ainda não foram identificadas. A corporação trabalha com a hipótese de homicídio.

Homem é preso com 2 quilos de cocaína dentro de ônibus

Uma denúncia anônima feita à Polícia Militar no final da manhã da última quinta-feira, por volta das 7h, resultou na prisão de N.L.L., 38 anos. Ele estava com dois quilos de cocaína dentro de um ônibus que trafegava em sentido à Taubaté.
No momento em que o infrator foi encontrado, o coletivo estava no km 78 da Rodovia Oswaldo Cruz (SP), uma das vias que ligam o Litoral Norte com o Vale do Paraíba. Com o veículo parado, os policiais fizeram uma varredura no transporte e uma revista pessoal no acusado, que estava com a droga dentro de uma sacola.
Diante da situação, uma das viaturas da 3ª Companhia da Polícia Militar, levou o infrator ao Distrito da Polícia Civil, no Centro da cidade. Na unidade policial, ele prestou depoimentos e foi enquadrado por tráfico de entorpecentes, crime previsto no Artigo 33 da lei 11.343, sancionada pela presidência da República em 2006 e que pune o indiciado com cinco até 15 anos de reclusão. Em seguida, o infrator foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba.

Rapaz morre em assalto a residência

Um operador de caixa de 24 anos foi morto a tiros em frente a seu irmão e a seu pai após reagir a um assalto na casa onde ele morava, na noite de anteontem. Ele foi atingido por três disparos ao tentar deter um dos ladrões.

Os ladrões queriam roubar a loja de pipas que funciona na garagem da casa, que fica em Itaquera (zona leste de SP). Ninguém tinha sido preso até o início da noite de ontem.

Para invadir o local, um dos assaltantes aproveitou o momento em que o irmão da vítima abria o portão para que ele entrasse com a moto na garagem. O ladrão exigiu que os dois ficassem de joelhos, mas eles reagiram, partindo para cima do suspeito.

Um outro ladrão, que dava cobertura, viu a briga e atirou várias vezes contra os irmãos.

O operador de caixa foi atingida no ombro, no pescoço e nas costas. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

O pai dos rapazes, de 52 anos, que entrou na garagem na hora do crime, foi atingido na perna, e o irmão levou uma coronhada na cabeça.

A polícia encontrou, perto da casa, um revólver calibre 38, com cinco cápsulas deflagradas, e um celular jogados.
A PM orienta a nunca reagir a crimes

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ex-soldado é preso por matar 10

Com só 23 anos de idade, o segurança e ex-soldado temporário da Polícia Militar Wallace Oliveira Faria está preso preventivamente em Osasco (Grande SP) suspeito de ter matado dez pessoas nos últimos dois anos.

Na PM em 2006, Faria --conhecido por Pistolinha ou Zé Botinha-- trabalhou na sede da corporação em Osasco. Ele usava farda, cumpria funções administrativas e, teoricamente, não tinha autorização para portar armas ou patrulhar ruas. Em 2 das 10 mortes atribuídas a ele, Faria teve decretada sua prisão preventiva (até provável júri). Em outros quatro casos, foi acusado formalmente em inquérito policial. Os demais casos são investigados.

O advogado Marcos Antonio Zini Jr. disse não mais defender Faria. Nos últimos dois dias, o pai do ex-soldado não quis falar com a imprensa. Segundo ele, o novo defensor se manifestaria --o que não ocorreu até o fechamento desta edição.

Segundo investigações, Faria acreditava fazer "uma limpeza" --seu alvo era sobretudo viciados. Sua prisão foi em maio, mas a Polícia Civil a manteve em sigilo por suspeitar que policiais de Osasco lhe davam cobertura. Faria está preso na Delegacia Seccional de Osasco, mas deve ser transferido para um presídio.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Publicação do Sargento Filipino: INDIGNAÇÃO TOTAL

QUE ME PERDOEM OS BONS PROFISSIONAIS, EXCLUO QUALQUER CRITICA A QUEM REALMENTE TRABALHA EM PRÓL DA SOCIEDADE, HOJE VIVEMOS NUMA ÉPOCA DE CRIMINALIDADE EXTRAPOLADA, OS INDICES SÃO CLAROS, OS NOTICIARIOS VIVEM PRATICAMENTE DA DIVULGAÇÃO DE CRIMES, ACIDENTES E TRAGÉDIAS QUE OCORREM DIARIAMENTE, E MESMO COM ESSA REALIDADE OCORREM SITUAÇÕES QUE SÃO NO MINIMO LAMENTAVEIS E INEXPLICAVEIS, CITO AGORA FATOS QUE NÃO COMPREENDO, MAS QUE POR DIREITO DE EXPRESSÃO NÃO POSSO GUARDAR PARA MIM, APENAS ME RESERVO NO DIREITO DE NÃO PRONUNCIAR NOMES.
VEJAM VOCÊS ESTA SEMANA DURANTE UMA OPERAÇÃO VERIFICAMOS EM UMA OFICINA DE FUNILARIA DE VEICULOS EM MEIO A VARIOS CARROS, UMA CAMINHONETE FORD RANGER PRODUTO DE FURTO, O PROPRIETARIO DA OFICINA, COM ANTECEDENTES POR RECEPTAÇÃO DE VEICULO, ESTE CIDADÃO MAIS UM OUTRO QUE FOI INDICADO POR ELE, POR TER CONDUZIDO O VEICULO ATÉ A OFICINA, FORAM ENCAMINHADOS A PRESENÇA DE QUEM DE DIREITO, QUE CIENTE DOS FATOS CONVERSOU COM OS CIDADÃOS, QUE INDICARAM UM TERCEIRO RAPAZ, E QUE ESTE SERIA O RESPONSAVEL PELA CAMINHONETE, POR FIM FOI LAVRADO BO DE RECEPTAÇÃO INDICIANDO O INDIVIDUO INDICADO PELOS DOIS QUE CONDUZIMOS, E ESTES FORAM LIBERADOS SENDO ARROLADOS COMO AVERIGUADOS.
A LEI É CLARA NÃO É!!!

Receptação
Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.


OUTRA SITUAÇÃO TAMBÉM OCORRIDA NESSA SEMANA FOI UMA DENÚNCIA QUE AVERIGUAMOS, EM QUE UM CIDADÃO POSSUIA EM SUA RESIDÊNCIA VARIAS ARMAS, DESLOCAMOS ATÉ A CASA INDICADA NA DENUNCIA E TENDO A ENTRADA FRANQUEADA, EM BUSCA DOMICILIAR ENCONTRAMOS DUAS ARMAS, UMA CARTUCHEIRA CALIBRE 28, CANO SERRADO E UMA ESPINGARDA DE CHUMBO CALIBRE 4.5, CONDUZIMOS A QUEM DE DIREITO COMO SEMPRE É FEITO, E APÓS APRESENTADO TODA A SITUAÇÃO, O CIDADÃO FOI ORIENTADO A ENTREGAR A ARMA ESPONTANEAMENTE NA POLICIA FEDERAL, POIS ATÉ O FINAL DO ANO ESTÃO RECEBENDO AS ARMAS ANISTIANDO QUALQUER SITUAÇÃO CRIMINAL, AO INDAGAR A RESPEITO DE QUE TAL SITUAÇÃO NÃO SERIA POSSIVEL, POIS EU ESTAVA APRESENTANDO-O E ISSO NÃO ERA ESPONTANEO DO CIDADÃO, A SITUAÇÃO MUDOU DE FIGURA E FOI FEITO POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO CALIBRE PERMITIDO, COM RELAÇÃO A ESPINGARDA DE CHUMBO CALIBRE 4.5, O CIDADÃO VOLTOU PARA CASA COM ELA ORIENTADO A NÃO ATIRAR CONTRA PESSOAS COM A REFERIDA ARMA.
O ENGRAÇADO É QUE OS INDICES DE FURTO E ROUBOS DE VEICULOS ESTÃO ALTISSIMOS E UM RECEPTADOR NATO, NÃO É AUTUADO E O USO DE ARMAS EM ROUBOS TEM SIDO ELEVADO E QUASE QUE O RAPAZ VAI PRA CASA COM A ARMA PARA APRESENTA-LA ESPONTANEAMENTE NA FEDERAL.
SEM CONTAR QUE A SENSAÇÃO PERANTE AO INFRATOR QUE EU FICO É DE "PALHAÇO", POIS TODO O TRABALHO É JOGADO POR AGUA ABAIXO.
POR FIM AO ENCERRAR OS AUTOS, TIVE QUE OUVIR A FRASE ROTINEIRA.....BOM DESCANSO VIU !!!!
PARA UM BOM ENTENDEDOR ..UM PINGO É LETRA!!

Procurado por roubo e homicídio é encontrado no Morro do Algodão

Uma denúncia anônima feita à Polícia Militar resultou na localização de S.C.O., 34 anos. Ele foi preso no final da tarde da última terça-feira, por volta das 17h, na Rua São João, situada no bairro Morro do Algodão, na região sul da cidade e era procurado pela Justiça por ter cometido os crimes de roubo e homicídio.

Avistado em atitudes suspeitas, o infrator passou por uma revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado pelos policiais. A constatação de que tinha envolvimento em outro tipo de ação irregular, por sua vez, só foi feita após a verificação de seus antecedentes criminais, que também apontou que era procurado desde 1999.

Diante da situação apresentada, S.C.O., foi levado ao Distrito da Polícia Civil, localizado no Centro do município e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Porto Novo. Segundo o Código Penal brasileiro, os crimes de roubo e homicídio estão previsto nos Artigos 157 e 121 e podem punir o indiciado de quatro a dez anos de prisão.

Polícia prende homem com 4 quilos de cocaína em ônibus de turismo

Um homem foi preso, nesta manhã (16), em Ubatuba, sob acusação de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, ele transportava 4 quilos de pasta de cocaína em um ônibus de turismo que seguia para Taubaté pela Rodovia Oswaldo Cruz.

A prisão foi efetuada no Km 78 da rodovia, após uma denúncia anônima. O suspeito é morador de Ubatuba e não tem passagem pela polícia. Ainda de acordo com a PM, a droga, depois de refinada, renderia aproximadamente 16 quilos da droga.

Preso integrante do PCC em Bertioga

Apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e acusado de roubos, Tiago Rogério Paes de Andrade, de 25 anos, foi capturado na Rua Miguel Seiad Bichir, Vila HO, em Bertioga, onde mora. Ele foi detido no final da tarde da última terça-feira.

Na casa do rapaz foram apreendidos celulares e joias que ele alegou ter comprado por R$ 30,00 de um desconhecido na Feira do Rolo, em Vicente de Carvalho, Guarujá.

O delegado José Aparecido Cardia, assistente da Delegacia de Bertioga, autuou o jovem em flagrante por receptação em razão da incontestável desproporção entre o valor dos objetos e o preço supostamente pago. O crime é inafiançável e Tiago foi recolhido à cadeia.

Por causa da semelhança do acusado com as características de um marginal que vinha praticando roubos em Bertioga, o delegado Cardia convocou ontem as vítimas desses delitos. Cinco compareceram e não tiveram dúvidas em reconhecer Tiago, bem como os objetos apreendidos.

"Os produtos que estavam na casa de Tiago foram roubados pelo próprio acusado. Por esse motivo, estamos requerendo a sua prisão temporária à Justiça a fim de investigarmos sua eventual participação em outros crimes do gênero", declarou o delegado.

Dono de farmácia de 77 anos é degolado

O comerciante Armênio Rodrigues Alves, 77 anos, foi morto ontem em sua farmácia, na rua Nascer do Sol, em Cidade Tiradentes (zona leste da capital), com um corte profundo na garganta. Segundo a polícia, ele foi atacado na área de atendimento e arrastado até o banheiro.

O corpo foi visto por uma vizinha que tinha entrado na farmácia para comprar remédio. Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha relatou que estranhou ver o balcão vazio por volta das 10h30. Ao entrar no banheiro, encontrou Alves esfaqueado em cima do vaso sanitário.

O filho da vítima, que mantém outro comércio na região, foi avisado e correu para prestar socorro. "Não deu para fazer mais nada. Ele já estava morto. Havia muito sangue no chão. A impressão que deu é que ele foi esfaqueado antes e largado depois no banheiro. Só não entendemos o motivo, aparentemente não houve assalto", disse Edson Rodrigues Alves, 50 anos.

A Polícia Militar foi chamada e também relatou marcas de sangue pelo estabelecimento comercial. Inicialmente, os policiais registraram a ocorrência como latrocínio (roubo seguido de morte), mas a natureza do crime foi alterada para homicídio qualificado --entre as hipóteses levantadas pela Polícia Civil está a de assassinato premeditado.

Para os vizinhos, a possibilidade de uma morte encomendada é surpreendente e pouco provável. "Ele era superconhecido no bairro. Todo mundo o chamava de tio da farmácia. Só pode ter sido assalto", afirmou a comerciante Raquel Cardoso, 39 anos. Chocada, a família não dá palpites, só acha estranho não haver testemunhas para o assassinato. "Ninguém viu ou disse que não viu", reclamou o filho Edson.

A investigação será comandada pelo 54º DP (Cidade Tiradentes), com ajuda do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Questionada, a Polícia Civil não informou se a vítima tinha passagem. Até a noite de ontem, não havia pistas sobre o autor do crime.

Quadrilha leva R$ 500 mil da casa de ex-deputado

Uma quadrilha invadiu, no último dia 6, a casa do ex-deputado federal Felipe Cheidde (PMDB), 72 anos, localizada no bairro Parque Anchieta, em São Bernardo do Campo (ABC). O grupo, formado por oito bandidos, estava fortemente armado e levou cerca de R$ 500 mil em dinheiro, joias e um veículo da família. O valor dos objetos levados não foi divulgado pela polícia.

Armados com metralhadoras, os assaltantes renderam a mulher e as duas empregadas domésticas da casa. O grupo, segundo a polícia, questionava onde estavam os objetos de valor e trancaram as reféns no banheiro da suíte principal da residência. Segundo a polícia, Cheidde não estava na casa na hora do assalto.

Ainda de acordo com a polícia, a ação durou quatro horas. Depois, os ladrões fugiram no carro da mulher do ex-político, um Honda Civic. Na noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Esse é o segundo crime cometido contra a família do ex-deputado em pouco mais de um ano. Em junho de 2008, o ex-jogador da seleção brasileira de basquete e sobrinho do ex-deputado, Paulo Cheidde, 41 anos, foi morto em uma tentativa de assalto. O crime também ocorreu em São Bernardo do Campo e ninguém foi preso até hoje, segundo a polícia.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Imagens da perseguição e tiroteio na Tamoios









fotos: Eduardo Campos

Ex-candidato a vereador é preso

Dono de um sítio em Peruíbe que serviu de cativeiro para uma vítima de sequestro, o comerciante e candidato derrotado a vereador em Praia Grande nas eleições do ano passado, Benedito Gomes Filho, o Ditinho do Forró, de 48 anos, foi capturado ontem e teve a prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça.

Segundo o delegado Niêmer Nunes Júnior, titular da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos, Ditinho do Forró emprestou a sua propriedade sabendo que ela era usada como cativeiro. A vítima é um estudante de 16 anos, filho do dono de uma lanchonete em Praia Grande.

Durante o crime, Ditinho do Forró chegou a conversar com o pai do adolescente, porque o conhece. Na oportunidade, ele perguntou se o estudante estava bem, na tentativa de obter alguma informação privilegiado. Seguindo orientações da Polícia Civil, o dono da lanchonete não comentou nada sobre o crime ao interlocutor, tratando logo de mudar de assunto.

Com a prisão de Ditinho do Forró, chega a seis o número de capturados. De acordo com a Deas, a quadrilha tinha como cabeça Rogério Ferrari Castilho, de 36 anos. A mãe do líder, a advogada Maria Luzia Ferrari Castilho, de 56 anos, também foi presa, acusada de atuar na partilha do resgate.

O estudante foi sequestrado na Vila Tupi, em Praia Grande, quando retornava da escola, em 27 de maio. A sua libertação ocorreu 17 dias depois, em 13 de junho. As datas de entrada e de saída do adolescente no cativeiro foram inscritas pelos sequestradores em uma parede do sítio de Ditinho do Forró.

Para a libertação da vítima, dois resgates foram pagos, cujos valores a Deas não revelou. Após o primeiro pagamento, os marginais passaram a exigir do pai do estudante a entrega de mais dinheiro, sendo atendidos.

Policial civil é preso acusado de ajudar o tráfico em Sertãozinho

Um policial civil de Sertãozinho (333 km de São Paulo) foi preso sob acusação de associação ao tráfico de drogas, na noite de anteontem (13).

Investigado há cerca de quatro meses, o agente policial (cargo equivalente ao de ex-motorista da polícia) Solon Benckes de Souza, 51, estava na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde trabalhava, no momento da prisão. Ele é acusado de informar traficantes da cidade sobre ações policiais e, em troca, receber dinheiro.

De acordo com Marcus Camargo de Lacerda, delegado da Corregedoria de Ribeirão, o órgão interceptou telefonemas do policial, com autorização da Justiça. Indiciado por tráfico de drogas e corrupção passiva, Benckes teve a prisão temporária decretada por 30 dias e está detido no presídio da Polícia Civil, em São Paulo.

Segundo o advogado do acusado, Gilberto França, seu cliente é inocente. França disse que Benckes sabia que seu telefone estava grampeado e ofendeu, propositalmente, policiais da Corregedoria durante as ligações. Por isso, foi preso, diz o advogado. O delegado da Corregedoria não foi achado após a declaração de França.

Perseguição policial termina em morte de bandido

Um homem morreu ontem (14) à noite, em Aparecida, durante uma perseguição policial.

Segundo a Polícia Militar, ele teria roubado um veículo em Cachoeira Paulista e fugido em alta velocidade logo em seguida. Na fuga, ele colidiu com uma viatura da polícia e morreu na hora.

Um outro veículo foi parado pela corporação. O motorista, que não tinha habilitação para dirigir, foi levado para a cadeia de Aparecida. Com ele, estava um menor de idade, que foi liberado.

Pescador é flagrado e tenta fugir a nado

Para fugir da polícia depois de tentar furtar um objeto de uma casa, um pescador de 28 anos atravessou a nado o canal do Porto, que liga as cidades do Guarujá (86 km de SP) e de Santos (72 km de SP). Mesmo depois de nadar 900 metros, ele acabou sendo preso -- o canal tem cerca de um quilômetro de extensão.

Segundo a polícia, o suspeito era perseguido depois dos policiais serem chamados para atender uma ocorrência de tentativa de furto, ocorrida na rua Senador César Lacerda de Vergueiro, no bairro Ponta da Praia, em Santos.

O jovem tentava levar uma máquina de lavar à pressão de uma casa no bairro, quando foi surpreendido pelo dono da casa, um administrador de empresas de 54 anos, que estava acompanhado de um parente.

Depois de ser visto pela vítima, ele saiu correndo em direção ao mar. A polícia foi chamada pela vítima e um investigador do 3º DP da cidade pegou um barco para buscar o assaltante. Ele prendeu o pescador quando ele chegava no Guarujá.