quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Beneficiado por indulto de Natal volta para cadeia após assaltar turista


Rogério Ferreira dos Passos, também conhecido como “Ratinho”, foi preso no início desta semana após assaltar o cabeleireiro C.S.N., 29 anos, morador de São José dos Campos, nas proximidades da pista de skate de Boiçucanga, na Costa Sul da cidade. O infrator, que é detento da cadeia de Mongaguá, no Litoral Sul do Estado, estava em liberdade depois de ganhar o indulto de Natal e estava bem próximo ao término de sua pena.

Segundo o chefe dos investigadores do 2º DP, no bairro de Boiçucanga, Ricardo Marques, Ratinho estava armado e deu coronhadas na vítima, que estava na cidade a passeio desde o feriado de Réveillon. Um celular, a carteira com documentos pessoas do turista e mais R$ 600 em dinheiro foram roubados pelo mesmo.

A vítima fez o Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia e forneceu as características do infrator. Por meio de fotos de ladrões da região, também foi feito o reconhecimento do infrator, resultando em sua detenção.

Passos já tinha cumprido reclusão em Mongaguá por sete anos e era até considerado um bom presidiário, tanto que era liberado sempre em datas comemorativas. No entanto, por conta do assalto, perderá todos os benefícios e ainda responderá por mais um inquérito, sendo este por roubo, crime que está previsto no Artigo 157 do Código Penal e que pode punir o indiciado com quatro até 10 anos de reclusão. Ele foi novamente encaminhado para a cidade do Litoral Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário