segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 31 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 31 de Outubro Destaques

Caixa eletrônico é furtado no bairro Massaguaçu

Mais um caixa eletrônico foi alvo de bandidos no litoral norte. Na noite deste sábado 29/10, na rodovia Rio-Santos (SP-55), no Massaguaçu em Caraguatatuba, o terminal do banco Itaú que ficava dentro de uma padaria em um posto de combustíveis. 

Os bandidos teriam invadido o estabelecimento, que estava fechado, e explodido o equipamento. Como não foram encontradas notas espalhadas pelo chão, a polícia acredita que o criminoso tenha levado o cofre intacto, com todo o dinheiro. 

O estabelecimento não possui câmeras de monitoramento. Nenhum representante do banco esteve na delegacia para informar a quantia furtada. 

Bandidos encapuzados invadem casa e executam rapaz em Jacareí

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste domingo 30/10 no Jardim Paraíso, em Jacareí. Parentes relataram à polícia que, por volta de 1h30, oito pessoas estouraram os portões da residência, entraram e atiraram várias vezes contra a vítima, que estava dormindo. 

Todos os bandidos estavam encapuzados e fugiram em seguida. A vítima tinha 24 anos e era conhecida como 'Vesgo do Paraíso'. A polícia informou ainda que ele não tinha antecedentes criminais. Até agora ninguém foi preso.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 27 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 27 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 27 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 27 de Outubro Destaques

Bandidos morrem ao tentar roubar motos de policiais

Duas tentativas de roubo de moto contra um policial civil e um militar terminaram com a morte de dois bandidos e a prisão de um terceiro na zona sul de São Paulo e na cidade de Diadema, no Grande ABC, na noite desta quarta-feira.

O adolescente L.J.R., de 17 anos, levou a pior ao escolher a vítima errada e abordar o soldado Adalberto de Carvalho Soares, do 24º Batalhão, às 20h45, na Avenida Piraporinha, região central de Diadema. 

O comparsa do menor, em meio ao tiroteio, fugiu a pé, e abandonou a moto da dupla, O veículo foi devolvido ao dono. Mesmo encaminhado ao pronto-socorro central, o adolescente não resistiu e morreu. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Duas horas mais tarde, o escrivão de polícia Luiz Augusto Bingre que trabalha no 48º Distrito Policial, do Jardim Miriam, também em uma moto, foi abordado por dois assaltantes na Rua Javari, uma travessa da Avenida Nossa Senhora do Sabará, no Jardim Sabará, zona sul da capital.

Acompanhado da namorada, o policial sacou a arma ao ser atacado pela dupla, que ocupava outra moto. No tiroteio, os dois bandidos foram baleados. Um deles morreu no pronto-socorro do Hospital Pedreira, onde o comparsa, baleado em uma das pernas, continua internado. A namorada de Luiz foi ferida em um dos pés, mas passa bem.

Homem é assassinado em Taubaté

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira 26, em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em um bar com a namorada, por volta das 22h00 no bairro do Belém, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax, abdomem, face e braço. A namorada dele também foi atingida, de raspão, no braço. 

O proprietário do bar disse à polícia que dois homens entraram no estabelecimento, pediram uma cerveja e saíram por um tempo. Logo depois, ele ouviu os disparos. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por dívidas de droga. A vítima já tinha várias passagens por homicídio, lesão corporal, tráfico, porte de arma e receptação. 
 

lantão Policial com Eduardo Campos 26 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 26 de Outubro Parte 3

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ossada humana e corpo em decomposição são encontrados no “Buraco da Onça”

Na manhã desta quarta-feira 26/10, uma ossada humana e um corpo em decomposição foram encontrados na estrada que dá acesso ao bairro Pouso Alto no alto da serra.

O local conhecido como “Buraco da Onça” está localizado na mata fechada do Parque Estadual da Serra do Mar e tem uma profundidade de aproximadamente 250 metros.

Neste local seria uma espécie de desova usada por criminosos para desfazer de cadáveres e objetos ilícitos.

A ossada humana trajava camisa do Brasil de cor azul e bermuda tectél cor cinza e detalhes em preto. Segundo o Serviço Funerário de Caraguatatuba, o cadáver trajava bermuda e detalhes em branco e estava com as mãos amarradas.  A ossada e o corpo foram removidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba e ainda não foram identificados.

Plantão Policial com Eduardo Campos 26 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 26 de Outubro Destaques

Rapaz de 20 anos é morto com quatro tiros em Cruzeiro

Um rapaz de 20 anos foi morto com quatro tiros na noite desta terça-feira 25/10, em Cruzeiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima, que já tinha passagem por tráfico de drogas, estava em uma moto com a namorada, por volta das 22h30 na Avenida Minas Gerais, no bairro Primeiro Retiro da Mantiqueira, quando outra moto com dois homens passaram pela vítima, e o carona efetuou os disparos.

O jovem, que foi atingido por quatro tiros, foi socorrido mas chegou sem vida ao hospital. A namorada da vítima sofreu apenas escoriações leves. Os suspeitos de terem praticado o crime também já têm passagem por tráfico de drogas. Até agora ninguém foi preso. 

Homem é preso por de tentativa de homicídio em Taubaté

Um homem foi preso acusado de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira 25/10, em Taubaté. Segundo a Polícia Militar, dois rapazes estavam andando pelo bairro Jardim Baronesa, por volta das 20h, quando se desentenderam. Um deles sacou uma faca e feriu o outro no abdomem.

Tanto a vítima, quanto o agressor, já tinham passagens pela polícia, e no momento do crime, os dois estavam bêbados e sob efeito de drogas. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional, e o agressor foi preso pela PM, e encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratinguetá.

Polícia encontra geladeira cheia de maconha em refinaria de droga

Uma denúncia anônima levou policiais a um apartamento que funcionava como laboratório de refino de drogas em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira.

No local, os policiais encontraram uma geladeira cheia de maconha, além de cocaína, pasta base de crack e produtos para o refino da droga.

No apartamento havia uma metralhadora e muita munição. A polícia também apreendeu coletes à prova de balas da Polícia Civil, um giroflex e o distintivos da polícia. Ninguém foi preso.

Motoboy não leva tiro em assalto porque arma de assaltante falha

O roubo de uma moto poderia ter terminado em tragédia se a arma de um dos suspeitos não falhasse na Prainha, Vicente de Carvalho, em Guarujá. Dois suspeitos foram detidos e reconhecidos pela vítima.

O roubo foi na Rua Santo Amaro, na segunda-feira. Um motoboy de 29 anos estava em uma Yamaha Fazer azul quando houve a abordagem. Ele contou à polícia que um dos autores encostou uma arma em sua cabeça e disparou, mas ela falhou.

Logo após o assalto uma equipe da Polícia Militar foi acionada e encontrou os acusados. Um deles, identificado como Jean Carlos de Moura Silva, de 18 anos, estava empurrando a moto roubada pela Rua Tiradentes. 

O outro homem, o pintor Thiago da Silva Mariano, de 25 anos, estava ainda pela Rua Santo Amaro com o capacete e documentos da vítima. Jean e Thiago foram reconhecidos pelo motoboy.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida até o 2º DP de Guarujá. Foi determinada a detenção em flagrante dos suspeitos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Homem é preso com mais de 800 cápsulas de cocaína no Olaria

Na tarde desta terça-feira 25/10, viaturas da Força Tática em operação denominada “Cone Leste Paulista”, prenderam um traficante e apreenderam mais de 800 cápsulas de cocaína no bairro Olaria em Caraguatatuba.

As equipes patrulhavam pela Rua. Santa Rita, quando avistaram um individuo em uma bicicleta que ao avistar as viaturas dispensou uma mochila em uma caçamba em empreendeu fuga sendo detido pelos policiais em seguida. Ao verificar o que havia dentro da mochila, os militares encontraram 834 pinos de cocaína e 5 munições de revolver calibre 38.

O desocupado Evandro Ferreira da Silva de 19 anos, que quando menor já foi surpreendido com drogas foi conduzido á delegacia, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição e será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba).

A prisão foi efetuada pela equipe de Força Tática de Ubatuba formada pelo sargento Santana e os soldados Lage e Santos, e as equipes de Caraguá sargento Paes, e os soldados Leite e Modesto, e Tático Comando equipe do tenente Paluri e os soldados Jamil e Soares.



Rapaz é encontrado morto no Jaraguazinho

O ajudante geral Rogerio Cristiano Bernardes de Lima de 24 anos, foi encontrado morto na tarde de terça-feira 25/10, as margens da Rodovia dos Tamoios no bairro Jaraguazinho.

O corpo estava em um matagal que é freqüentado por usuários de drogas para consumir crack. O corpo já estava em adiantado estado de decomposição e foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.

Plantão Policial com Eduardo Campos 25 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 25 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 25 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 25 de Outubro Destaques

Acusado de atropelar garis deve ser solto em São Paulo

O gerente de banco Fernando Mirabelli, de 32 anos, pode ser solto hoje. Ele detido em flagrante no sábado por homicídio doloso, depois de atropelar três garis e matar dois no acesso à Ponte Ari Torres da Marginal do Pinheiros, na zona sul de São Paulo. Ele estava embriagado e em alta velocidade no momento do acidente.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o alvará de soltura foi entregue na noite de ontem no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na zona leste, que está checando informações sobre outros possíveis mandados de prisão em nome do bancário para permitir a liberdade ao motorista. Ontem, Mirabelli também pagou fiança de R$ 50 mil.

Assaltante morre após tentar assaltar PM no Morro do Santo Antonio

Por volta das 0:10 da madrugada de segunda-feira 24/10, um assalto no Morro do Santo Antonio terminou mal para assaltantes que tentaram roubar freqüentadores do ponto turístico de Caraguatatuba.
De acordo com uma das vitimas que é morador de São Paulo e oficial da policia militar, ele a namorada e outras pessoas estavam no local, quando surgiram três indivíduos em um Ford Fiesta de cor prata, veiculo que era ocupado pelos criminosos que deixaram o veículo em ponto de fuga o que chamou a atenção do oficial.

Segundo a vitima, um dos ocupantes desceu do veiculo anunciando um assalto de arma em punho, ao dar voz de prisão o criminoso esboçou reação e acabou alvejado pelo militar no pescoço. Os outros dois criminosos fugiram pelo matagal abandonando o veículo no local. A policia militar foi acionada para atender a ocorrência e socorreu o criminoso ao hospital onde acabou morrendo ao receber os primeiros atendimentos.
Durante a madrugada um dos criminosos acabou se entregando após o pai insistir para que o filho se entregasse. O terceiro criminoso não foi localizado.

O assaltante baleado e morto só foi identificado na tarde de ontem, o ajudante de pedreiro Juliano Rodrigues Teodoro tinha 18 anos e era morador no bairro Praia das Palmeiras.

Plantão Policial com Eduardo Campos 24 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 24 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 24 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 24 de Outubro Destaques

Procurado da Justiça em Piracicaba é preso em Guarujá

Com prisão preventiva decretada por uma execução a tiros da qual é autor confesso e, ainda, suspeito de participação em um triplo homicídio, cujo envolvimento nega, Davi Souza Lima, o Gordo, de 29 anos, foi capturado nesta segunda-feira em Guarujá. Os crimes ocorreram neste ano em Piracicaba.

O acusado foi capturado na casa de parentes em Morrinhos. Ao ser preso, Gordo não portava nada de ilícito e não esboçou qualquer reação. 

O homicídio cuja autoria o acusado assume ocorreu na madrugada de 6 de fevereiro e teve como vítima Sérgio Adão Alves de Oliveira, de 48 anos. A vítima foi atender alguém que bateu na porta de sua casa e levou seis tiros de revólver. 
Apontada como mandante do crime, Inês Aparecida Fontes, de 44 anos, companheira da vítima, está presa.

Segundo o delegado João Batista Vieira de Camargo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, Gordo gosta da filha de Inês, de 13 anos, e a mãe da garota prometeu autorizar o namoro entre ambos caso ele matasse Sérgio Adão, padrasto da menina. O objetivo da mulher seria morar com um amante em Sorocaba.

Após esse homicídio, policiais acharam na casa de Gordo um telefone celular. O aparelho foi roubado da residência do casal Cláudio Meneghetti e Lilian Simioni. Empresários bastante conhecidos em Piracicaba, eles foram mortos após serem assaltados e sequestrados. A empregada da casa, Suzana Aparecida Parente Felippe, também foi assassinada.

O crime ocorreu em 15 de fevereiro, e a empregada foi achada morta no imóvel dos patrões. Onze dias depois, os corpos do casal foram encontrados em um canavial em estado de decomposição. Traumatismo cranioencefálico foi a causa da morte de Cláudio. A sua mulher morreu asfixiada com a fita adesiva usada para amordaçá-la.

Facção 

Bem articulado, Gordo é acusado pela Polícia Civil de ser ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), desempenhando a função de “tesoureiro” da organização criminosa em Sorocaba.

Bandido é baleado após tentar agredir policial

Acusado de assalto, Rosival de Jesus Prates, de 36 anos, foi baleado ao tentar agredir com uma faca um policial civil que foi abordá-lo, no Centro de Santos, e acabou preso na noite de domingo. Outro suspeito do assalto foi identificado por meio de foto, mas não foi encontrado.

Por volta das 19 horas, um auxiliar de serviços gerais de 36 anos chegou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) bastante nervoso. Ele contou que tinha sido assaltado por dois homens armados no túnel Rubens Ferreira Martins.

A dupla pegou uma mochila e um telefone e teria continuado pelo local. Com a descrição dos suspeitos, dois policiais civis foram até o local na tentativa de localizá-los.

Perto do Terminal Rodoviário, a equipe viu um homem que correspondia com as características passadas pela vítima. Ao perceber que seria abordado, Rosival retirou uma faca de uma mochila. 

Um dos policiais o mandou largar o armamento. O suspeito se movimentou como se fosse atingir um dos policiais e, em seguida, recebeu um tiro em uma das pernas.  

O acusado caiu no chão e colocou a faca contra o próprio pescoço, ameaçando se matar. Após breve negociação, ele se entregou. Com ele foi encontrada outra faca escondida na cintura.

O homem foi socorrido ao PS e recebeu alta após ser medicado. Depois Rosival foi conduzido até a CPJ e reconhecido pela vítima. 

Olhando os álbuns fotográficos, o auxiliar de serviços gerais identificou o segundo homem acusado de praticar o assalto. Após o registro do flagrante, o detido foi conduzido à Cadeia Pública de Santos, que fica anexa ao 5º DP de Santos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 21 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 21 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 21 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 21 de Outubro Destaques

Criança morre afogada enquanto tomava banho em São Sebastião

Uma criança de um ano e quatro meses morreu afogada enquanto tomava banho em casa, no bairro Topolândia, em São Sebastião. 


O pai teria deixado o bebê sozinho por alguns minutos para esquentar o leite e quando retornou viu a criança desmaiada. 


O bebê foi levado ao Pronto Socorro, onde foi constatada a morte por afogamento. O homem, em estado de choque, está sendo medicado no PS.

Adolescente de 13 anos atira em outro de 16, em Santo André

Câmeras de segurança gravaram uma briga de alunos de uma escola de Santo André, no ABC, nesta quinta-feira. Um adolescente de 13 anos estava armado e saiu atirando no meio da rua. Ele dá dois tiros contra um jovem na intenção de proteger o irmão de 18 anos, que também aparece nas imagens.

O rapaz de 18 anos aparece correndo atrás de um jovem de 16 anos. Depois dos tiros, o irmão mais velho volta, pega a arma do caçula e corre novamente atrás da vítima. De acordo com a polícia, o rapaz resolveu se vingar do jovem de 16 anos que estaria tendo um relacionamento com uma ex-namorada dele.

O jovem agredido nega ter alguma relação com a ex-namorada do rapaz. “Ele deu uma paulada na minha cara. Eu tomei o pau dele e nós começamos a brigar. Ele viu que estava em desvantagem na briga e falou para o irmão dele atirar em mim se eu reagisse de novo”, disse.

De acordo com o jovem agredido, quando o adolescente de 13 anos deu um primeiro tiro para o alto, ele tentou fugir. O adolescente deu um segundo disparo. O rapaz de 18 anos voltou para pegar a arma e atirou ainda atirou três vezes contra ele.

O jovem ficou com várias marcas pelo corpo por causa das agressões e da queda enquanto fugia. Ele mora ao lado da casa dos irmãos que o agrediram.

Crack agora é vendido na forma granulada em SP

Em patrulhamento pelo Jaguara, na zona norte de São Paulo, policiais militares prenderam, na noite de ontem, três pessoas com sacolas contendo diversos entorpecentes, dentre eles o crack granulado, que os usuários usam junto com outras drogas.

O crack granulado é vendido em pinos, diferente do comercializado em pequenas pedras. A aparência é similar à cocaína, porém mais amarelada na cor. Ele é repassado desta forma para o usuário poder misturar com outras drogas, como maconha, ou até com tabaco, e preparar cigarros para o consumo.

De acordo com o sargento Odair Genauro, da Força Tática do 49º Batalhão da PM, os detidos foram abordados na Rua Pascoal Bini, próximo ao quilômetro 21,5 da Rodovia dos Bandeirantes. 

"Eles vendiam a droga na região", contou o sargento. "Os traficantes usam celulares para se comunicar e um avisa o outro quando uma viatura se aproxima. Eles, inclusive, andam com diversos chips de telefone móvel pré-pago para dificultar a quebra do sigilo telefônico e as investigações. Mas, nesse caso, eles não conseguiram fugir e não ofereceram resistência", relatou Genauro.

Foram apreendidos com o grupo 561 porções de maconha, 2003 pinos de cocaína, 200 potes de lança perfume e 569 pinos de crack. Com um dos presos também foram encontrados R$ 1.161 em dinheiro. Os detidos estavam sem documento e o caso foi encaminhado ao 33º Distrito Policial (DP).

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 20 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 20 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 20 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 20 de Outubro Destaques

Foragido usa nome falso para atendimento médico e vai preso

Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso nesta quarta-feira (19), em São José dos Campos. Ele é condenado por matar um taxista. O homem vivia na zona sul de São José usando o nome do irmão. E foi preso quando buscava atendimento no pronto-socorro.

Luiz Henrique de Oliveira estava foragido desde o ano passado. Ele foi condenado em 2001 a 21 anos de prisão por ter roubado e depois matado um taxista na zona rural de Paraisópolis, Minas Gerais.

Luiz Henrique foi preso no pronto-socorro da Vila Industrial. Ele cortou a mão em uma serra elétrica e para ser atendido deu o nome do irmão. Quando os funcionários ligaram para a família para passar o estado de saúde dele, quem atendeu o telefone disse que a mesma pessoa estava em casa. Então descobriram que o paciente tinha passado o nome falso e chamaram a polícia.

Segundo a polícia, o criminoso estava morando em São José dos Campos no Jardim Oriente, zona sul, e trabalhava como serralheiro na cidade. Ele chegou a cumprir parte da pena e teria fugido quando estava no regime semi-aberto.

Polícia recaptura detentos após fuga no presídio de Mongaguá

Três detentos que cumprem pena em regime semiaberto no presídio Dr. Rubens Aleixo Sendin, de Mongaguá, conseguiram fugir do complexo na noite desta quarta-feira. Agentes penitenciários que estavam trabalhavam no horário notaram a movimentação, mas não conseguiram detê-los. Dois deles foram recapturados na madrugada. 

A saída ocorreu por volta das 20 horas. Os envolvidos pertencem ao pavilhão número oito do centro de progressão penitenciária, localizado no Balneário Arara Vermelha, região afastada da Cidade. Segundo registro, um carro de cor escura foi visto nas imediações e pode ter sido utilizado para auxiliar na fuga do trio. 

Quatro horas mais tarde, já nos primeiros 30 minutos desta quinta-feira, Emerson Wylami Barbosa de Carvalho, de 21 anos, e Flávio Augusto Nobre da Costa Figo, de 31, foram recapturados enquanto caminhavam na Avenida Tiradentes, marginal da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Eles estavam na região do Jardim Praia Grande.

O terceiro fugitivo, identificado como Renato Farias Viana, de 28 anos, ainda não foi localizado e continua sendo procurado por oficiais da região. O paradeiro dele é desconhecido e o caso é investigado pela Polícia Civil da Cidade. Dados sobre o motivo da detenção dos envolvidos não foram divulgados. 

O Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, conhecido como Presídio de Mongaguá, abriga 1.500 detentos, que cumprem pena em regime semiaberto com direito a saídas programadas. Informações sobre a localização do detento podem ser passadas de forma anônima pelo Disque Denúncia (181).

Plantão Policial com Eduardo Campos 19 de Outubro Parte 4

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 19 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 19 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 19 de Outubro Destaques

Homem tenta executar comerciante em Praia Grande

Um comerciante de 26 anos foi alvo de disparos de arma de fogo no final da noite desta terça-feira, na Vila Mirim, em Praia Grande. Ele foi atingido por um tiro, mas não corre risco de morrer. Inicialmente a Polícia Militar acreditava em uma tentativa de assalto, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de tentativa de execução.

A vítima chegava com o próprio carro em casa,  na Rua 8 de Dezembro, quando deparou-se com  um veículo escuro. Dentro dele,  havia um casal, segundo testemunhas. Um homem que, segundo apurado, é alto e forte, saiu do veículo com uma arma em punho. Foi ele quem efetuou os disparos contra o comerciante.

O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia que vai investigar toda a situação. O comerciante não conseguiu identificar o atirador, assim como não disse se havia sido vítima de ameaças ou perseguição nos últimos dias. O caso está registrado na Delegacia Sede da Cidade e ele segue internado. 


Bandidos morrem após assaltar mercearia em SP

Dois criminosos morreram e um foi preso, por volta das 21h de ontem, após assaltarem uma mercearia na altura do nº 805 da Rua Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista.

Davi Cleverson Cruz, o único que estava desarmado, segundo a PM, acionada por testemunhas, não reagiu e se entregou. Já os outros dois, um menor de 16 anos e outro de aproximadamente 20, armados teriam trocado tiros com a PM.

O adolescente e o comparsa morreram quando eram atendidos no pronto-socorro de Cidade Tiradentes. O caso foi registrado no 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo, pela delegada Tatiana de Matos.

Motorista embriagado oferece bebida a PM após acidente

Um motorista embriagado perdeu o controle de seu Opala verde, na Rua Jorge Duprat Figueiredo, região do Campo Belo, zona sul da capital paulista, na noite de ontem, entrou na contramão e bateu em um Celta preto que vinha na direção contrária. No chão do banco de passageiro do automóvel estavam diversas latas de cerveja vazias. 

A ocupante do Celta teve ferimentos leves, foi medicada no Hospital São Luiz e liberada. O condutor do Opala fraturou o ombro e acabou encaminhado ao Hospital São Paulo. No 27º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado, a fiança para o motorista bêbado foi fixada em cinco salários mínimos (cerca de R$ 3 mil). 

Como ele disse aos policiais não possuir o dinheiro, será preso em flagrante quando liberado pelos médicos.Segundo uma testemunha, o Opala fez uma curva em alta velocidade e invadiu a pista contrária. 

Ao bater no Celta, girou e parou ao colidir com um Monza que estava estacionado. De acordo com um policial militar que atendeu a ocorrência, o eletricista Deivison Vieira, de 26 anos, que dirigia o Opala, chegou a lhe oferecer bebida alcoólica, em tom de deboche. 

O teste do bafômetro de Deivison acusou teor alcoólico de 0,7 mg por litro de sangue, enquanto a quantia tolerada por lei é de 0,3 mg.O marido da condutora do Celta, o professor Léo Ricino, de 65 anos, contou, no local do acidente, que a mulher havia acabado de deixar a neta, de 2 anos, na casa da filha. "Graças a Deus a criança não estava no veículo. Esse moleque bêbado poderia ter provocado a morte dela", disse, indignado. O cinto de segurança da esposa de Ricino ficou preso e os bombeiros tiveram que retirar a porta do veículo para removê-la.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 18 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 18 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 18 de Outubro Destaques

Garoto de 15 anos é baleado na face durante assalto em São Vicente

Um adolescente de 15 anos foi baleado no rosto durante um assalto na noite desta segunda-feira, na Vila São Jorge, em São Vicente. Ele havia buscado a namorada na escola quando ambos foram abordados por dois marginas que queriam o celular da vítima. Houve reação e um disparo foi efetuado.

Informações da Polícia Militar indicam que o crime ocorreu pouco depois das 18 horas, na Rua José Ignácio Glória, paralela à Linha Vermelha. O jovem estava com a namorada, de 13 anos, e a levaria para casa logo em seguida. No caminho, os acusados ainda não identificados, ameaçaram o casal.

A menor, conforme relato, tentou fazer com que o garoto entregasse o celular. Entretanto, ele se recusou e começou a lutar com os bandidos. Um deles estava armado e efetuou um tiro, que atingiu a face da vítima. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal da Cidade, onde constatou-se que o projétil ficou alojado no maxilar dele.

O caso está registrado na Delegacia Sede da Cidade em investigação. O garoto permanece internado no antigo Crei.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Policial Civil é baleado na Ilha Bela

Um policial civil foi baleado no inicio da tarde desta segunda-feira 17/10 em Ilha Bela. Segundo informações preliminares, o policial de nome Hermínio foi baleado por três tiros um deles no rosto e dois no tórax.

O policial teria sido baleado durante um assalto na frente de um supermercado e os criminosos teria fugido levando um malote e a arma do policial.

Equipes da Policia Civil do Litoral Norte fazem buscas para capturar os criminosos.

Menor é detido com droga no Centro

No domingo 16/10 por volta dás 12:18, policiais militares de Caraguatatuba, detiveram mais um menor comercializando droga no Centro. A detenção ocorreu quano a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Arthur Costa Filho no Centro, e avistaram D.A.R.A de 17 anos, em atitudes suspeitas.

Feita a abordagem e busca pessoal, os militares localizaram nas vestes do menor, 14 cápsulas de cocaína pesando aproximadamente 0,023Kg e a quantia de R$ 116,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, D.A.R.A foi apreendido e conduzido a Delegacia de Policia, onde prestou depoimento e permaneceu à disposição da Justiça.

Casal é preso por tráfico de drogas na Martim de Sá

Na ultima sexta-feira 14 de outubro, por volta dás 17h30, os policiais militares Sargento J. Carvalho e Sd. Julio, prenderam um casal por tráfico de drogas no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba.

As prisões ocorreram durante o patrulhamento pela Rua Alexandre de Souza Freire onde depararam com L.S.O.S. de 21 anos o vulgo “Jacó” em atitudes suspeitas conduzindo uma moto.

Abordado, os policiais militares lograram êxito em encontrar no bolso de sua bermuda 06 pedras de crack.

Em diligências em sua residência, a equipe se deparou com J.K.S. de 19 anos que é amasia de L.S.O.S, onde foram encontrados mais 10 (pedras de crack e um porção de maconha pesando aproximadamente 0,005 gramas.

Diante dos fatos, L.S.O.S. e J.K.S. foram apreendidos e conduzidos a Delegacia de Policia, onde  permaneceram à disposição da Justiça.

Rapaz é preso por tráfico de drogas no Porto Novo

Na sexta-feira 14/10, por volta dás 00h55, policiais militares de Caraguatatuba prenderam um rapaz pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorre durante o patrulhamento pela Avenida José Herculano com a entrada da Estrada do Rio Claro no bairro Porto Novo, quando avistaram M.A.C. de 25 anos em atitudes suspeitas.

Após abordagem lograram êxito em localizar R$ 290,00 em dinheiro e 38 pedras de crack.

O acusado  M.A.C. confirmou ser dele o entorpecente e o dinheiro de seu pai.

Diante dos fatos, M.A.C. foi preso e conduzido à Delegacia de Policia, onde prestaram depoimentos, permanecendo à disposição da justiça.  

Menor é detido com arma de brinquedo na Praça de Eventos no Centro

Na quinta-feira 13/10 por volta dás 21h10min , policiais militares de Caraguatatuba detiveram um menor com uma arma de brinquedo no Centro.

Os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Arthur Costa Filho no Centro na Praça de Eventos, quando depararam com o menor D.S.S. de 16 anos e ao avistar a viatura policial comportou de maneira estranha, motivando a abordagem.

Na revista pessoal foi encontrado em sua cintura um simulacro de Pistola 6.35, que provavelmente seria usada para praticar assalto.

Diante dos fatos, D.S.S. foi conduzido á Delegacia de Policia, onde prestou depoimento e foi elaborado o Boletim de Ocorrência do simulacro e liberando D.S.S. para sua mãe que se comprometeu em apresentar o filho na Vara da Infância.



Dupla invade Igreja de Santa Edwiges e leva R$ 5.500


Dois homens armados com revólveres levaram R$ 5.500, 00 da Igreja Santa Edwiges na noite de sexta-feira, em Santos. O valor seria destinado às missões da paróquia. A Polícia ainda não prendeu nenhum suspeito. 

As imagens do circuito interno de segurança do local mostram que dois homens, um negro e um branco, entraram na garagem da igreja por volta das 23h30 de sexta. 
Eles renderam o segurança que estava no local e o obrigaram a esperar, sob ameaças, os últimos funcionários saírem. 

Os dois funcionários, um homem e uma mulher, abriram a porta dos fundos da igreja para irem embora perto da meia-noite e também foram rendidos pelos bandidos. O funcionário, ao notar a presença de estranhos, ainda tentou fechar a porta e correr, mas um dos assaltantes quebrou a porta à pontapés, o alcançou e o dominou.

O outro assaltante, que já mantinha o segurança refém, obrigou a funcionária a abrir o caixa, que tinha R$ 5.500,00 reais. Após pegar todo o dinheiro, os bandidos amarraram os funcionários e o segurança e deixaram o local andando. 

Segundo o padre responsável pela Igreja Santa Edwiges, Samuel Fonseca, a polícia foi acionada logo depois e o caso registrado no 7º DP de Santos, que ficou responsável pela investigação do ocorrido. 

“O caso chama a atenção por que, aparentemente, os bandidos sabiam que o caixa com as missões seria fechado na sexta-feira e sabiam exatamente onde estava o dinheiro”, analisa o padre.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 14 de Outubro Destaques

Preso em saída temporária sofre tentativa de homicídio em Lorena

Homem de 24 anos foi atingido por seis tiros no Parque Rodovias, em Lorena.

Ele estava parado em um das ruas do bairro, quando dois rapazes se aproximaram e começaram a atirar. Os dois criminosos fugiram, e até agora não foram localizados.

A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro na noite desta quinta-feira 13/10, onde passou por cirurgia. Segundo o hospital a vitima tem quadro estável. O rapaz é preso do Pemano e foi um dos beneficiados pela saída temporária do Dia das Crianças.

Tailandesa é presa em Cumbica com cocaína em latas de atum

Uma tailandesa de 21 anos foi presa, nesta quarta-feira, tentando embarcar com cocaína escondida em latas de atum no Aeroporto de Guarulhos. A mulher, que trabalhava como massagista, tinha como destino a cidade de Doha, no Qatar.

Segundo a Polícia Federal, os agentes acompanhavam o despacho de malas no check-in do aeroporto quando perceberam a existência de substância orgânica na bagagem por meio do raio-X. Cinco latas de atum foram encontradas no interior da mala. Ao perfurá-las, a polícia localizou cerca de 5 kg da droga.

A tailandesa foi presa em flagrante e levada a um presídio feminino na capital paulista. Ela deve responder por crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.



Homem é preso no Marapé após xingar vizinho, desacatar PM e agredir mulher

O músico Adriano Branco de Araújo, de 39 anos, foi detido em flagrante acusado de racismo contra um vizinho, de ter agredido um policial militar e resistido à prisão, no Marapé, em Santos. A polícia foi informada também que a companheira do indiciado teria sido vítima de violência doméstica e a mulher consta como uma das vítimas no boletim de ocorrência.

Por volta das 20 horas de quarta-feira, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Alfredo Albertine verificar uma confusão entre vizinhos. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um morador de 48 anos.

Ele contou que seu vizinho, o acusado, o provocava constantemente com xingamentos e o chamava para brigar. Conforme dados da polícia, durante o relato da vítima, Adriano apareceu. O músico estaria alterado e teria passado a fazer gestos obscenos para provocar o vizinho.

Diante da situação, os PMs foram acalmar o acusado, que teria desacatado um deles dizendo: “Você não manda nada. Aqui mando eu”. Em seguida, ele teria dado um soco no rosto do policial.

Foi preciso uso de força e algemas para conter o acusado. Pouco antes de ser colocado no carro da polícia, o indiciado teria ofendido o vizinho o chamando várias vezes de “negro safado”.

Foi dada voz de prisão para o suspeito e o caso encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Já no distrito os policiais foram informados que também teria ocorrido confusão envolvendo a mulher do acusado.

Devido à soma das penas dos delitos, não foi estipulada fiança. Foi determinado o encaminhamento do acusado à Cadeia Pública de Santos, anexa ao 5º DP.

Após cometer série de infrações no trânsito, motociclista é preso com cocaína

Michel Lima Lira, de 24 anos, cometeu de uma só vez uma série de infrações de trânsito. Sem ser habilitado, não usava capacete ao pilotar pela contramão uma moto, cujo licenciamento encontra-se vencido. Porém, o mais grave ainda estava por ser descoberto no momento em que policiais militares o abordaram. Ele portava cocaína e foi preso em flagrante por tráfico.

A prisão aconteceu na madrugada de quarta-feira, em Bertioga. O motociclista foi perseguido após ter sido visto sem capacete e trafegando pela contramão na Avenida 19 de Maio, no Jardim Albatroz. Durante a abordagem motivada pelas infrações de trânsito, os patrulheiros acharam dez cápsulas de cocaína e R$ 20,00 com o rapaz.

Outro jovem estava na garupa do veículo e também foi revistado. Ele não portava nada de ilícito, servindo como testemunha da apreensão do entorpecente.

Conduzido à Delegacia de Bertioga, Michel foi autuado por tráfico. A motocicleta, que estava com o licenciamento vencido, foi apreendida e levada para o pátio de veículos do Município. 

Grupo explode caixa eletrônico durante o dia em Indaiatuba

Um caixa eletrônico que funcionava dentro de uma empresa de aparelhos eletrônicos de um condomínio comercial em Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi explodido na tarde desta quarta-feira. O crime aconteceu durante o dia.

O vigia de uma chácara que fica ao lado do prédio viu quando os assaltantes cortaram o alambrado e entraram no pátio. Ele contou à polícia ter visto sete homens armados e encapuzados, que teriam usado fogos de artifício antes de entrarem no prédio para chamar a atenção dos seguranças.

Depois, os bandidos se dividiram alguns foram até a sala onde estava o caixa e usaram explosivos. Os demais seguiram para a central com câmeras de monitoramento. “Conseguiram destravar a porta e adentrar o local, onde eles subtraíram todas as filmagens”, afirmou o tenente Fábio Camargo, da Polícia Militar.

Notas queimadas foram encontradas no local cerca de R$ 800 foram apreendidos pela PM. Acredita-se que a quadrilha conseguiu fugir com a maior parte do dinheiro.

A empresa de aparelhos eletrônicos disse que o caixa que foi explodido ficava em uma área de uso comum utilizada por diversas outras empresas. Esse foi o segundo caso de explosão de caixa eletrônico em Indaiatuba em menos de uma semana.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 13 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 13 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 13 de Outubro Destaques

Ladrão dorme em sofá de empresa durante tentativa de furto

Um ladrão pegou no sono dentro da empresa que pretendia furtar em São José dos Campos na noite de quarta-feira 12/10. Ele foi encontrado pelo dono da empresa, dormindo no sofá, e foi preso.

O empresário chamou a polícia. Os policiais tentaram conversar com o homem, que apenas resmungou algumas palavras e voltou a dormir  a polícia suspeita que ele estava embriagado.

O ladrão tinha um ferimento no rosto e pode ter caído do telhado, pois uma telha estava quebrada. O homem foi levado para o hospital antes de ir para a delegacia.

Rapaz de 20 anos é assassinado na saída de shopping

O frentista André de Lima Gonçalves, de 20 anos, morreu por volta das 22h30 desta terça-feira, em São Vicente, durante uma briga na esquina nas ruas José Bonifácio e Martim Afonso, no Centro. O homicídio foi motivado por desentendimento que aconteceu momentos antes na praça de alimentação do Brisamar Shopping, situado nas imediações.

André foi ao shopping com o irmão, o auxiliar geral Leandro de Lima Gonçalves, 21 anos; um amigo de ambos, uma mulher e uma criança. Por razões a serem ainda esclarecidas, os rapazes se desentenderam na praça de alimentação com três homens, que eram acompanhados por duas crianças.

Quando o grupo da vítima saiu do Brisamar, entrando em um Fiat Palio Young vermelho dirigido por Leandro, os outros três homens o seguiram em um Audi A3 preto. Logo em seguida, já fora do shopping, os três homens de cada carro desembarcaram e começaram a brigar. Durante a confusão, André foi baleado.

O tiro atingiu a lateral do tórax do frentista, que foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente no próprio veículo dirigido pelo irmão. Os ocupantes do automóvel importado preto fugiram antes da chegada de policiais militares. A Polícia Civil tenta identificar os ocupantes do Audi A3, com emplacamento de Cubatão.

Pouco antes da 1 hora desta quarta-feira, André morreu. Seu irmão sofreu escoriações leves e também figura como vítima no boletim de ocorrência, registrado no 1º DP de São Vicente, pela equipe do delegado Juvenal Marques Ferreira Filho.

Titular do distrito, o delegado Marcos Alexandre Alfino determinou o levantamento de todos os Audi A3 pretos emplacados no município de Cubatão. Ele acredita que a pesquisa deverá indicar poucos automóveis com essas características.

Alfino também irá requerer à administração do Brisamar as imagens de câmeras eventualmente instaladas no estacionamento do shopping. “Elas podem ter captado a placa completa do Audi A3 preto e outras cenas de interesse das investigações”.

Alvo de chacina no ABC era dono de bar

O alvo da chacina em que morreram quatro pessoas em Mauá, no ABC, na noite desta terça-feira, era apenas Manoel dos Santos, dono do bar onde aconteceu o crime, segundo a polícia. O estabelecimento fica na Avenida Guilherme Polidoro, no bairro Jardim Zaíra.

Pelé, como era conhecido, estava no balcão. As outras vítimas Cícero Amaral Soares, Jarbas Fernandes da Cunha e Cristiano dos Santos eram fregueses e estavam em uma das mesas do bar. De acordo com a polícia, elas morreram porque testemunharam a morte de Pelé.

Segundo o sargento Sérgio da Silva, da Polícia Militar, as vítimas foram atingidas “na região da cabeça”. “O que sabe até agora é que um carro prata com três pessoas parou no bar, eles desceram, fizeram os disparos e foram embora”, contou o sargento. Segundo Silva, o crime tem características de execução.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Santo André, também no ABC.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 11 de Outubro Parte 4

Plantão Policial com Eduardo Campos 11 de Outubro Parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 11 de Outubro Parte 2

Plantão Policial com Eduardo Campos 11 de Outubro Destaques

Saída Temporária do Dia das Crianças põe 1.400 presos nas ruas da região

.1400 dos mais de 1.600 presos do Pemano de Tremembé, vão deixar a unidade nesta terça-feira 11/10, para a saída temporária do Dia das Crianças.

Têm direito a esse benefício detentos do regime semi-aberto e que apresentam bom comportamento. Eles devem retornar ao presídio na próxima segunda-feira 17/10. Caso contrário, serão considerados foragidos.


Balconista é morta em assalto a farmácia de Guarulhos

A balconista Maria Tatiana Barros de Oliveira, de 21 anos, foi morta com um tiro, por volta das 15h desta segunda-feira, durante um assalto à farmácia onde trabalhava, na Vila Barros, em Guarulhos na Grande São Paulo.

Dois bandidos, passando-se por clientes, entraram no drogaria e, após fingirem estar interessados em algum produto, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Um deles foi até o escritório do estabelecimento e voltou com cerca de R$ 25 mil. O outro manteve Tatiana refém até que o comparsa retornasse.

Antes de fugir, um dos criminosos atirou contra a cabeça da vítima. Mesmo encaminhada para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG), a jovem não resistiu e morreu por volta das 19 horas.

PMs da 4ª Companhia do 15º Batalhão foram acionados, mas não prenderam nenhum suspeito. A polícia requisitou as imagens do circuito interno da farmácia para tentar identificar os bandidos. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial, do Jardim Bom Clima.

Sequestro de mulher que pediu ajuda por bilhete foi registrado por câmeras de segurança

Câmeras de segurança registraram o sequestro de uma estudante de 30 anos, na Zona Norte de São Paulo. Ela foi libertada do cativeiro pela polícia na noite deste domingo, depois de a refém ter feito um pedido de socorro por meio de um bilhete em um pedaço de papel higiênico.

A vítima chegava em casa perto da hora do almoço e tudo parecia tranquilo na rua onde ela mora. Ela não percebeu, mas era seguida por uma quadrilha. O primeiro carro, preto, passou por ela e bloqueou a rua. Um outro parou logo atrás. Em seguida, dois sequestradores armados desceram do primeiro carro.

Um deles usava no pescoço algo que parecia um distintivo da polícia. Um terceiro homem também desceu e se aproximou da mulher que andava com uma criança no colo, do outro lado da rua. Ela não parou. Na sequência, os sequestradores pegaram a motorista e a bolsa dela.

A estudante foi levada pelo braço até o carro da quadrilha e colocada no banco de trás. Dali, ela foi direto para o cativeiro. Quem viu o sequestro se desesperou.

Foram nove dias sem notícias, até a descoberta do cativeiro, na noite de domingo. O cárcere ficava nos fundos de uma casa na Zona Leste da cidade. A polícia só chegou ao local porque a vítima pediu socorro, sem que os sequestradores percebessem.

Um dia antes, ela conseguiu jogar pela janela um bilhete escrito num pedaço de papel higiênico que dizia: “Estou sequestrada faz oito dias. Pelo amor de Deus chame a polícia. Faça uma denúncia anônima. Salva a minha vida, por favor. Sou mulher, tenho filho e estou com muito medo. Não sei onde estou”.

A casa usada como cativeiro tinha sido alugada pelos sequestradores havia dois meses. Um casal deveria estar morando ali. Era um cenário preparado pela quadrilha. A vítima tinha sido orientada a dizer que o vigia do cativeiro era o marido dela, caso a polícia descobrisse o lugar.

A mulher cumpriu as ordens até mesmo na frente dos policiais, custando a acreditar que o sequestro tinha chegado ao fim. “Me apresentei como delegado, como policial, procurei apresentar os demais companheiros ali e a mulher mesmo assim repetia que aquele homem era o seu marido. Quando ela viu esse papel (o bilhete) a reação foi absolutamente diferente da inicial. Ela veio, me abraçou, pediu socorro e começou a chorar”, contou o delegado Marcelo Augusto Monteiro.

Até agora um único suspeito que tomava conta do cativeiro foi preso.