segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jovens sequestram mãe e filha mas poupam padre por medo


Quatro jovens, entre eles duas garotas, de 15 e 17 anos, foram detidos, às 22h30 deste domingo, no interior de uma das casas da Rua Jacob Eduardo Toedtli, na Vila Guarani, região do Jabaquara, zona sul da capital, quando, armados com uma pistola de brinquedo, faziam reféns uma senhora de 50 anos e a filha, de 17.

As vítimas foram abordadas pelos dois criminosos maiores de idade quando chegavam em casa em um Fiat Punto. A dupla circulou na região com as vítimas, obrigando-as a realizar saques em caixas eletrônicos. 

No trajeto até os caixas, os bandidos chegaram a abordar pedestres, dos quais foram levados celulares e outros objetos, e um padre, que ocupava um Corolla, na Avenida Washington Luís, próximo ao Shopping Interlagos. O padre, ao se identificar como tal, foi poupado pelos bandidos, que temeram, na visão deles, cometer um pecado caso assaltassem o religioso.

Já fora do alcance visual da dupla, o padre ligou para o 190, acionando a Polícia Militar e fornecendo a placa do Fiat. PMs do 3º Batalhão localizaram a casa das vítimas e, quando chegaram no local, encontraram o carro na garagem. Bandidos e vítimas voltaram para a casa, pois a intenção dos criminosos era assaltar o imóvel também. A mulher foi ao portão e atendeu aos PMs. Em um determinado momento ela conseguiu relatar o ocorrido.

Reforço da PM foi acionado e o imóvel, cercado. Além dos dois assaltantes e das duas vítimas, estavam na casa também as duas adolescentes, que teriam pego uma "carona" no Fiat quando os comparsas voltavam para a residência após realizar os saques e os assaltos. O quarteto foi detido e encaminhado para o 16º Distrito Policial, de Vila Clementino. Os dois maiores de idade já tinham passagem pela polícia.

Três seguranças são baleados em baile funk de Cachoeira Paulista


Três seguranças foram baleados em uma casa de show em Cachoeira Paulista, no bairro Vila Carmem, na madrugada deste domingo 29/04. No domingo, o dia foi de silêncio no local. Mas, no momento do crime, por volta das três da madrugada, havia muito barulho durante o baile funk.

De acordo com a polícia, um homem ainda não identificado teria arrumado uma confusão dentro do baile e foi retirado pelos seguranças. Revoltado, foi até o estacionamento, pegou uma arma no carro e voltou para atirar nos seguranças.

Foram seis disparos que atingiram três seguranças. Um deles levou quatro tiros. Os outros dois, foram atingidos com um cada. Os homens foram levados para a Santa Casa de Cachoeira Paulista. No fim da manhâ, a perícia esteve no local para tentar encontrar as balas e tentar descobrir, em detalhes, como tudo aconteceu.

Das três vítimas, duas foram transferidas para Cruzeiro. Uma recebeu alta e a outra permanece internada. A casa de shows lamenta o ocorrido, diz que tem esquema de segurança e que foi a primeira vez em 15 anos que um fato como esse acontece no local.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo comandante afirma que PMS expulsos irão para presídios comuns

O novo comandante da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Roberval Ferreira França, afirmou na tarde desta quarta-feira que 56 policiais militares que estão atualmente no presídio Romão Gomes serão transferidos para o sistema prisional comum nos próximos 30 dias. Atualmente, 197 estão detidos nesse presídio, que recebe exclusivamente PMs.

Entretanto, segundo ele, a transferência só acontecerá após a conclusão do processo de expulsão das fileiras da corporação. “Trabalharemos para reformulação no processo demissório, para que ele seja ainda mais rápido”, declarou o coronel em sua primeira entrevista coletiva após a sua posse, que aconteceu na terça-feira. Entre os PMs que serão transferidos, os crimes mais comuns são roubo, latrocínio e envolvimento com o tráfico de drogas.

“A Polícia Militar quer deixar claro para a sociedade que nós não vamos transigir com desvios de conduta e devemos adotar medidas mais rigorosas com relação aos policiais que, eventualmente, migrem da margem da lei, da ordem, para a prática do crime. Se a opção do policial for migrar para a margem do crime, ele deverá ser tratado como criminoso comum”, declarou.
 
O coronel Roberval Ferreira França, que foi comandante do policiamento do ABC, assume o posto que foi ocupado pelo coronel Álvaro Batista Camilo. Ele deixou o cargo no início deste mês.

O novo comandante, que assume a função meses após as críticas à ação da corporação na desocupação do bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos,  promete reformular a relação da PM com a sociedade e na maneira de fazer as abordagens.

“Nosso desafio promover mudança revolução na cultura da PM para que os policiais militares sejam vistos como agentes de proteção da sociedade”, afirmou. “[Após a constatação de que não há nenhuma irregularidade com o cidadão] o policial passa da função de controle [de fazer cumprir a lei] para a função de proteção. O cidadão merece ser acolhido.”

terça-feira, 24 de abril de 2012

Em cima de telhado, homem usava pote plástico para vender droga


Paulo Henrique dos Santos, de 28 anos, foi preso acusado de traficar drogas em cima de um telhado na Vila Nova, em Santos. Aproximadamente 150 gramas de crack foram apreendidos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos foi até a Rua Marechal Pego Júnior apurar uma denúncia. Durante campana, o suspeito foi visto chegar e pegar algo com sua companheira, que foi qualificada como testemunha.

Logo depois, o homem subiu em um telhado. Ele teria passado a atender viciados usando um pote plástico preso em um fio. 

A pessoa colocava o dinheiro no pote, que era içado pelo suspeito e depois abaixado com entorpecente dentro. Posteriormente, o suspeito desceu do telhado e foi detido. A companheira também foi abordada pelos investigadores.

Com o indiciado foram encontrados R$ 24,00 e um celular. No telhado, a polícia achou o pote plástico, o crack, uma gilete e saquinhos plásticos.

A testemunha confirmou que o suspeito vendia drogas. O preso ficou calado e recebeu voz de prisão.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dupla suspeita de vários assaltos em Caraguá é presa pela PM quando fariam novo assalto

Os desocupados Diego Rodrigues da Silva de 25 anos e Paulo Henrique da Silva de 20 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira 23/04, quando se preparavam para assaltar uma casa loteria na Avenida Miguel Varlez no Centro de Caraguatatuba.


 Os policiais Cb Lima e Rodrigues patrulhavam pelo local quando avistaram a dupla na fila da casa lotérica e resolveram fazer a abordagem. Com a dupla os militares encontraram duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. Com apoio do Sargento J. Carvalho e soldado Botelho, foi localizado nas proximidades um veículo Montana placa NNK 0648 de São Paulo, que a pesquisa apontou como produto de roubo na capital paulista.

 A dupla é suspeita de ter praticado vários assaltos na cidade. De acordo com a policia, a dupla assaltou uma joalheria dentro de um shopping no centro e uma casa lotérica. A dupla é suspeita ainda de ter assalto uma loja de peças de motos no Estrela Dálva, açougue no Centro e uma Adega no Sumaré. Os criminosos que vieram de São Paulo para cometer os crimes na cidade, provavelmente esperavam a chegada do carro forte na casa lotérica para praticar o assalto. O local estava cheio de pessoas que pagavam contas ou faziam suas apostas no momento da prisão.

 Na delegacia de policia, a dupla foi reconhecida por várias vitimas de roubos e seriam indiciados e presos pelo delegado de plantão Orley Siqueira, pelos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de armas, e ainda devem responder pelos assaltos que praticaram anteriormente.

Rapaz é executado com tiro na nuca na Praia das Palmeiras

Por volta das 23h30 da ultima quinta-feira 19/04, K.C.S de 27 anos, conhecido por “Tato”, foi morto com um tiro na nuca quando conduzia um veículo VW/Fox pela Avenida José Herculano no bairro Praia as Palmeiras. 

Segundo testemunhas, uma moto teria emparelhado ao veículo e o garupa disparou contra o condutor que ao ser alvejado perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste ás margens da rodovia. A vitima foi alvejada por um único disparo na nuca e morreu no local. Um rapaz que estava com ele no banco do carona no momento do ataque não foi alvejado. Os criminosos fugiram sentido á rodovia SP-55 e tomaram rumo ignorado. Segundo a policia a vitima tinha passagem por tráfico e drogas e esteve preso pelo crime.

No IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba, foi localizado dentro da cueca da vitima 21 papelotes de cocaína. A droga foi apreendida e a suspeita para o crime seria o suposto envolvimento do rapaz com o tráfico e drogas.

Rapaz morre após bater carro em poste no trevo de Caraguá

O jovem Renato Camargo de 31 anos, morreu por volta das 5h00 da madrugada do ultimo domingo 22/03, após bater violentamente contra um poste o veículo que dirigia.O acidente aconteceu no trevo de Caraguatatuba e uma moça também estava no veículo e sofreu ferimentos.

As vitimas foram socorridas ao hospital Stella Maris, onde o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do rapaz foi velado no cemitério do Indaiá e sepultado na manhã desta segunda-feira 23/04, no cemitério do Jetuba. A policia civil deverá abrir inquérito para apurar as causas do acidente.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Empresário suspeito de fornecer drogas para o litoral norte é preso

Um dos principais fornecedores de droga do litoral norte foi preso nesta quinta-feira 19/04, em Campinas. Segundo a polícia, o empresário Mozart Nogueira Esteves Júnior é suspeito de abastecer os traficantes de cidades da região como São Sebastião. Ele também é acusado de uso de documentos falsos e de sonegação fiscal.

Ele, que mora em São Sebastião e teria negócios em Campinas foi detido em uma operação feita pela Polícia Militar e o Grupo de Combate ao Crime organizado do Ministério Público, o Gaeco. A prisão preventiva havia sido decretada na última segunda-feira 16/04. "Está havendo um mal entendido. Vou provar com a minha idoneidade. Não tenho nenhuma passagem pela polícia. Em Campinas todo mundo sabe disso", disse à EPTV Campinas.

A polícia chegou até Mozart por meio de escutas telefônicas. Dois traficantes foram presos em São Sebastião, e por meio deles, os policiias conseguiram prender o suposto chefe da quadrilha.
(fonte: www.vnews.com.br)

Megaoperação da Polícia Civil prende 114 pessoas na região

Uma grande operação da Polícia Civil prendeu 114 pessoas em toda região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte nesta quinta-feira 19/04. Foram detidas 92 pessoas, que já eram procurados pela Justiça por causa de pensão alimentícia, furto, roubo e homicídio.

Outras 22 prisões foram realizadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Seis menores de idade também foram apreendidos e estão na Delegacia da Infância e Juventude.

No total a Polícia Civil apreendeu um quilo e meio de maconha, três caminhões, três armas, além de CDs piratas que estavam em uma central que fabricava esse tipo de material. Só na Seccional de Taubaté foram presas 25 pessoas dentro dessa operação.

Em Caraguatatuba a policia civil prendeu em flagrante a autônoma C.C.S., 25 anos, moradora do bairro Caputera, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu após denúncia anônima feita á policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais).


Os policiais efetuaram buscas no interior da residência da acusada e localizaram enterrado no quintal 50 gramas de cocaína, balança de precisão e dinheiro. Ainda em revista do lado de fora do quintal junto a uma cerca que beira o Rio Santo Antônio, foram localizadas mais 29 pedras de crack, mais 60 gramas de cocaína e 150 gramas de maconha. A acusada C.C.S. que já possuía passagem por tráfico de rogas e saiu da cadeia há apenas uma ano e meio, foi presa e será levada para a cadeia de Ubatuba e posteriormente deve ser encaminha para o CDP Feminino de Taubaté no Vale do Paraíba.

Advogado e estagiário são presos com armas e drogas, em Taubaté

Um advogado e o estagiário dele foram presos na tarde desta quarta-feira 18/04, em Taubaté. Com eles a polícia encontrou drogas e armas. O flagrante começou com uma denúncia de agressão de uma mulher contra o ex-namorado, o estagiário. A Delegacia de Defesa da Mulher cumpriu mandado de busca pedido pela Justiça na casa do rapaz e encontrou uma arma.

Em buscas no escritório onde ele trabalhava, foram encontradas uma arma e dois tijolos de maconha, que pertenciam ao chefe dele. O advogado foi detido em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Já o estagiário deve responder pelo crime de porte ilegal de arma. Ainda não se sabe para quais locais os dois serão levados. O advogado tem direito a prisão especial já o estagiário de 26 anos, não tem o direito e ficará um cela comum.

Menor de idade acusa o próprio pai de abuso sexual

Uma menina de 13 anos acusa o pai de ter abusado sexualmente dela, dentro de casa, no Bairro Santa Rosa, em Guarujá. De acordo com a jovem, o abuso aconteceu na tarde de segunda-feira. Ela disse que o ato ocorreu após chegar da escola e que só estavam os dois no imóvel.

Segundo a vítima, ela estava descansando em seu quarto quando o pai entrou e fechou as janelas. Em seguida, o homem tirou parte da roupa da estudante e começou a abusá-la. A vítima disse que não houve conjunção carnal.

A menina conseguiu se desvencilhar do pai e foi até a cozinha. O suspeito foi atrás dela e disse que o que havia ocorrido era segredo.

Algum tempo depois, a mãe da jovem chegou em casa e a menina contou o que havia acontecido. Segundo a mãe, havia boatos que o homem já tinha abusado de uma outra filha, de seu primeiro casamento, mas ela nunca acreditou.

Após o relato da adolescente, sua mãe ligou para a outra filha do suspeito, que hoje tem 32 anos. Ela confirmou ter sido abusada quando tinha 9 anos.

Segundo a polícia, no passado, o homem consta como averiguado em boletim de ocorrência, por suposto abuso de outra filha quando ela tinha apenas 9 anos.

Conforme relato dos parentes, quando chegou do trabalho, o suspeito pegou uma bolsa e foi embora. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Tentativa de chacina deixa uma pessoa morta

Uma pessoa morreu e três sobreviveram a uma tentativa de chacina por volta das 21h30 desta quarta-feira, ocorrida próximo de um bar, na altura do nº 340 da Rua João Del Moura, na Vila Eunice, em Jandira, região oeste da Grande São Paulo. Segundo testemunhas, uma moto vermelha, ocupada por dois homens encapuzados, parou ao lado do grupo, formado por três homens e uma mulher. O garupa, armado com uma pistola, desceu do veículo, aproximou-se das vítimas e começou a atirar.

Os feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por policiais militares da 4ª Companhia do 20º Batalhão e pela Guarda Civil para o Hospital Municipal, do Jardim Tupã, onde Lincon Husz da Silva, de aproximadamente 30 anos, acabou morrendo. Os demais, entre elas uma mulher, foram atingidos nas pernas ou nos braços e não correm risco de morte.

Segundo a polícia, Lincon é recém-saído da cadeia e, ao que tudo indica, seria o verdadeiro alvo do atirador, que resolveu disparar também contra as demais pessoas. Acredita-se em crime de acerto de contas.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Jandira, cujos plantonistas negaram-se a passar detalhes do crime.

Ladrão não consegue levar moto e pede ajuda à polícia

Depois de furtar uma moto, um homem de 28 anos ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda para fazer o veículo funcionar em Itapetininga, interior de São Paulo.

Por telefone, o rapaz alegou que a moto tinha sido furtada e estava com problemas na ignição. Os policiais verificaram que a chamada era feita de um telefone público e, mesmo desconfiando de um trote, decidiram ir até o local, no bairro Olho D'Água, periferia da cidade. O autor da chamada foi localizado e levou os policiais até a moto.

Como ele não tinha os documentos do veículo, os policiais fizeram uma consulta ao sistema e verificaram que a moto era produto de furto. Ele acabou confessando que encontrara o veículo estacionado numa rua próxima e o pegou, mas não conseguiu fazê-lo funcionar.

A PM desconfia que o suspeito desejava ser preso. Ele havia cumprido pena por tráfico, saíra recentemente da prisão e demonstrava estar passando necessidade. O homem foi indiciado por tentativa de furto e levado para a cadeia pública da cidade.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gerente da Drogaquinze é preso por participar do latrocínio da colega

A polícia prendeu nesta terça-feira 17/04 três pessoas suspeitas do assassinato da farmacêutica Ana Paula Mendes, de Jacareí, durante um assalto. Um menor de idade, de apenas 15 anos, um comparsa dele, além de um funcionário da farmácia. As imagens do circuito interno de uma loja, próxima ao local do crime, ajudam a polícia a esclarecer o crime.

Nas imagens, dois homens chegam de moto. Eles param na Rua Lúcio Malta, no centro da cidade e esperam pela vítima. A farmacêutica caminha ao lado de um homem de camiseta branca, que é gerente de uma outra loja da rede. Segundo investigação da polícia, foi ele quem teria avisado os bandidos sobre o malote de dinheiro.

Quando a farmacêutica se aproxima dos bandidos, um menor de idade aponta a arma e rouba a bolsa dela. Mesmo sem reagir, ela leva um tiro. Logo em seguida, as imagens mostram uma multidão se aglomerando no local. O assalto foi na semana passada.

A prisão do menor foi realizada nesta manhã. De acordo com a polícia, o menino foi apreendido na própria casa, onde confessou o crime. O segundo suspeito o homem que pilotava a moto foi preso durante a tarde. Após o depoimento dos dois suspeitos, o terceiro acusado o gerente da rede que estava ao lado da vítima foi detido ainda nesta tarde. De acordo com os suspeitos, ele teria recebido R$ 1.200 para passar informações sobre a saída da funcionária com o malote e também teria mostrado até uma foto da vítima.

O menor foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude e vai responder por ato infracional, podendo ficar recluso na Fundação Casa por até três anos. Ele confessou o crime e segundo a polícia, teria dito que o tiro não foi intencional e que a arma disparou no momento em que ele tentava pegar o malote.

A polícia pediu a prisão temporária do gerente que estava ao lado da vítima por 30 dias. Ele deve responder como participante do crime de latrocínio. O homem que pilotava a moto vai ser enquadrado como co-autor do crime.

Ana Paula Mendes Oliveira tinha 26 anos, era formada em farmácia e funcionária da Droga 15 há dez anos. No momento do crime, ela seguia para uma agência bancária para depositar dinheiro da empresa, onde ocupava o cargo de gerência, mas foi abordada pelos assaltantes. Ana Paula entregou o malote e, apesar de não ter reagido, foi baleada por um dos bandidos e morreu.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Motoristas da empresa Praiamar fazem paralisação

Na manhã desta terça-feira 17/04, dezenas de motoristas de ônibus da empresa “Praiamar” que faz o transporte público em Caraguatatuba, fizeram uma paralisação.

Os motivos da paralisação seriam devido o modo quem a empresa vem acertando as horas extras, multas de trânsito que tem sido descontado no pagamento sem oportunidade do motorista recorrer da infração e sobre carga na jornada de trabalho.

Moradores da cidade chegaram á esperar mais de uma hora para pegar um coletivo, pois a maioria dos ônibus não rodaram devido a manifestação.

Frentista é preso por furto no Sumaré

Por volta das 20h30, de segunda-feira 16/04, a guarda municipal L.G.B, foi informada que um indivíduo estava dentro de seu veículo que estava estacionado na Rua. Ilha Bela na região central de Caraguatatuba.

A vitima contou com a ajuda de populares, que detiveram o frentista F.A.P de 41 anos, que tentou fugir ao deparar com a proprietária do veículo. O criminoso amassou a porta do veículo e retirava o aparelho de som quando foi surpreendido pela vitima.

Conduzido á delegacia de policia, o acusado acabou preso em flagrante por furto e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba.

Homem é preso por tráfico de drogas no Travessão

O desocupado E.S.R de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas por volta das 10h20 da manhã de segunda-feira 16/04, na Rua. Ethel Cintia de Medeiros no bairro Travessão na região sul de Caraguatatuba.

Os policiais Lopes e Cruz, foram informados que um individuo de vulgo “Mineirinho”, estaria comercializando drogas em sua residência onde foi encontrado pelos militares. Na casa do acusado, os policiais encontraram 41 pedras de crack. Indagado sobre a droga encontrada em sua residência o acusado disse que vendia para mandar dinheiro para os filhos em Ilha Bela.

Conduzido é delegacia de policia, o acusado foi preso por tráfico de drogas.

Dupla é surpreendida com drogas no Perequê-Mirim

O ajudante geral C.A.C.B de 21 anos e o menor M.P.S de 17 anos, foram surpreendidos com pedras de crack por volta das 11h00 do ultimo domingo 15/04, na Rua. Santa Luzia no bairro Perequê-Mirim na região sul de Caraguatatuba.

Os policiais militares Gonzaga e Ribeiro, patrulhavam pelo local quando depararam com a dupla que ao avistar a viatura tentaram fugir, mas acabaram detidos. Abordados pelo militares, o maior teve localizado dentro de seu maço de cigarros 7 pedras de crack. Já com o menor os policiais encontraram mais 6 pedras de crack e R$40,00.

Conduzidos é delegacia de policia, o maior foi preso por tráfico de drogas. O menor foi sindicado por ato infracional e deve ser apresentado á Vara da Infância.

Mulher é presa por tráfico de drogas no Jardim Gaivotas

A vendedora J.F.A de 49 anos a vulgo “Tiazona”, foi preso por tráfico de drogas pela policiai militar de Caraguatatuba. Os policiais militares Sd. Carvalho e André Alves, patrulhavam pelo bairro Jardim Gaivotas por volta as 3h00 da madrugada de sábado 14/04, quando foram informados que uma mulher estava comercializando drogas em uma casa na Rua. Colerinha.

No local, os policiais depararam com a acusada que ao avistar a viatura tentou fugir mas acabou detida. Foram encontrados com a mulher 5 tabletes de maconha, 5 porções de cocaína, caderneta com anotações da venda de drogas e duas balanças de precisão.

Dada voz de prisão á acusada, foi conduzia á delegacia de policia onde foi indiciada e presa pelo crime de tráfico de entorpecentes. A acusada já possuía passagem por tráfico de drogas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Funcionária de farmácia leva tiro durante assalto e morre em Jacareí

A funcionária de uma farmácia de Jacareí morreu durante um assalto nesta quarta-feira 11/04. Segundo a polícia, ela estava indo do estabelecimento, no centro da cidade, para um banco com um malote quando foi surpreendida pelos bandidos.

Os criminosos pegaram o malote que estava com ela e atiraram em seguida. Ela foi atingida na altura do pescoço. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. Até agora ninguém foi preso.

PM morre após ser baleado em saidinha de banco

Morreu na tarde desta quarta-feira o policial militar Guilherme Jose dos Santos Neto, de 32 anos, baleado após sair de uma agência bancária em Itanhaém. O PM, lotado na Capital, passou por cirurgia para a retirada da bala, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi abordado por dois indivíduos em uma moto roubada e estão foragidos..

De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 10h30, na Rua Condessa Vimieiro, no Centro da Cidade. O PM, lotado na Capital, tinha acabado de sair de uma agência bancária quando foi rendido e sofreu vários disparos. Um deles o acertou na altura do abdômen.

O PM recebeu os primeiros socorros no Município, mas um helicóptero da polícia fez o transporte do baleado até Praia Grande.

Ainda de acordo com informações da polícia, o PM passou por cirurgia para extração da bala, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As testemunhas não souberam informar se algum pertence do PM foi levado durante a ação.

No início desta tarde, seis indivíduos foram detidos em Mongaguá com armamento de fogo. A polícia ainda não sabe se eles possuem relação com o crime praticado em Itanhaém. Câmeras de segurança instaladas em prédios próximos ao endereço da ocorrência poderão auxiliar na identificação dos acusados.

Homem é preso com chupeta e calcinhas em Itararé

Uma sacola contendo calcinhas, preservativos e uma chupeta foi encontrada com um homem de 24 anos que estava em frente a uma escola no horário de saída dos alunos na Vila Osório, em Itararé (SP). O caso aconteceu na tarde de terça-feira.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento quando percebeu a atitude suspeita do rapaz ao avistar a aproximação dos policiais. Ao fazer a revista, os PMs descobriram a sacola, que o suspeito afirmou ter encontrado na rua. Ao verificar seu RG, a polícia descobriu que ele era procurado pela Justiça.

Não foi informado por qual crime o rapaz era procurado. Ele foi detido e encaminhado à cadeia da cidade. O homem vai ainda prestar depoimento sobre os materiais encontrados na sacola, pois levantou suspeitas de pedofilia na polícia.

Bebê de 2 anos sofre abuso sexual de vizinho de 11 anos

Um garoto de 11 anos é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos de idade, em Ribeirópolis, Praia Grande. Desconfiada, a mãe do menino gravou as imagens e as levou à polícia. O acusado prestou depoimento na Delegacia Sede da Cidade e foi liberado.

De acordo com informações da polícia, o garoto, que era vizinho da vítima, se aproveitou da amizade com a família para entrar no quarto onde estava o bebê. O abuso sexual já era praticado havia pelo menos duas semanas, conforme relatou o próprio acusado.

Na última terça-feira, a mãe do bebê teria escondido uma câmera no cômodo para flagrar o abuso. Após ver as imagens, ela entrou em contato com a polícia e, posteriormente, dirigiu-se até a delegacia sede de Praia Grande para registrar a ocorrência.

Nas imagens, o garoto é visto deitado com a criança na cama, onde são praticados os atos libidinosos.

Em depoimento, o adolescente confessou o crime e afirmou que agiu desta forma porque queria ser encaminhado para a Fundação Casa. Amigos do garoto teriam comentado que o local “era bom”.

O caso será encaminhado para a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude. Em razão do ato infracional, o garoto deverá cumprir medida sócio-educativa.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PM é morto após troca de tiros na Zona Noroeste de Santos

Um policial militar foi morto após troca de tiros no Dale Coutinho, na Zona Noroeste de Santos, na noite desta terça-feira. O crime ocorreu no mesmo local onde, há menos de um mês, um agente penitenciário foi vítima de tentativa de homicídio. Um segundo envolvido também teria sido baleado.

O crime aconteceu por volta das 20 horas, na Avenida Afonso Schmidt. O PM, que foi identificado apenas como Rui, teria sido baleado próximo à uma padaria. Posteriormente, houve troca de tiros.

O policial, lotado na 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), na Zona Noroeste, estava em férias.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o PM e o acusado envolvido na ação foram levados para o Pronto-Socorro da Zona Noroeste. O PM morreu após ter sido socorrido.

O suspeito, não identificado até o momento, roubou a arma do PM (não se sabe, ainda, se a pistola era particular ou da polícia). As circunstâncias do crime ainda são investigadas pela polícia.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pintor tenta atropelar ex-mulher, mas atropela cunhada

A Polícia Civil de São Paulo procura um pintor de 38 anos suspeito de atropelar a sua cunhada ao tentar atingir a ex-mulher dele na noite de segunda-feira, na esquina das avenidas Padre Arlindo Vieira e José Caetano da Rocha, no Parque Bristol, na região do Sacomã, na Zona Sul da capital paulista. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A Polícia Militar informou à equipe de reportagem que o suspeito fugiu. De acordo com a PM, vítima foi levada ferida para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a mulher de 34 anos, que é bancária, continuava internada em estado grave nesta manhã. O boletim médico não informou se ela corre risco de morrer.

O caso foi registrado no 83º Distrito Policial, no Parque Bristol, segundo a Secretaria da Segurança Pública. De acordo com a Agência Estado, o pintor desceu a avenida num carro Fiat Pálio prata em direção a um grupo de mulheres onde estavam sua ex-mulher, uma cabeleireira de 36 anos, a irmã dela e mais duas amigas. Apesar de estarem separados, o pintor e a cabeleireira ainda moravam na mesma residência. Eles ficaram casados por 20 anos e tiveram duas filhas e um filho.

Nove quilos de maconha são encontrados na Rodoviária de Santos

Policiais de Santos atenderam na madrugada desta terça-feira a uma ocorrência diferente. Nove quilos de maconha foram encontrados em duas malas de viagem na Rodoviária da Cidade. De acordo com as investigações preliminares, elas iriam ser buscadas por alguém.

A ocorrência aconteceu às 4h05. Funcionários da Rodoviária desconfiaram que alguém tivesse esquecido suas malas. Ao abri-las na busca por documentos ou pistas que levassem ao seu dono, encontraram os nove quilos do entorpecente. A droga não estava embalada, tendo sido encontrada em tabletes.

Tanto o material como as investigações foram encaminhadas ao 1º DP, em Santos. Até o momento, ninguém foi preso.

Dupla é presa por tráfico de drogas no Morro do Algodão

Por volta das 21h00 do ultimo domingo 08/04, os policiais da Força Tática, equipe do sargento Paes e os soldados Modesto e Juan, prenderam o desocupado U.P.T.S o vulgo “Bira” de 22 anos e apreenderam o menor L.F.D de 17 anos, que portavam 30 pedras de crack e R$420,00.

O flagrante ocorreu quando a equipe patrulhava pela Rua. Geraldo Lopes no bairro Morro do Algodão. Os militares avistaram a dupla em atitudes suspeitas e resolveram efetuar a abordagem logrando êxito em encontrar a droga que a dupla estaria transportando para um indivíduo de nome Felipe.

A dupla foi conduzida á delegacia de policia, onde o maior foi preso por tráfico de drogas e o menor apreendido.

Homem é preso após agredir a companheira no Indaiá

O instalador de som W.H.G.S de 30 anos, foi preso por volta das 18h00 do ultimo sábado 07/04, após agredir a companheira na Rua. Amapá no bairro Indaiá.

Os policiais Gonzaga e Ribeiro, foram informados pela vitima a comerciante P.B.B.F, que o companheiro chegou em casa descontrolado e enlouquecido após consumir bebidas alcoólicas, e passou a agredi - lá com socos e chutes, e ainda o agressor teria jogado a vitima contra a parede. O rapaz ainda tentou agredir a filha da vitima que conseguiu se esconder na casa de vizinhos.

Dada voz de prisão ao acusado, ele foi conduzido á delegacia de policia, onde acabou preso por agressão (Violência Doméstica) baseado na Lei Maria da Penha e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba).

Dois menores são surpreendidos pela “ROCAM” com drogas no Centro

Dois menores foram surpreendidos com drogas por policiais militares da ROCAM (Ronda com Auxilio de Motocicletas), no Centro de Caraguatatuba .

O primeiro caso ocorreu na Avenida Prestes Maia, quando os policiais Cb. Paulo Henrique, Marcelo e Eimert, patrulhavam pelo local e avistaram o menor M.J de 17 anos, que ao avistar os policiais mudou de direção com a bicicleta que estava e ao ser abordado dispensou algo. Abordado, nada foi localizado com o menor, mas verificado o que ele havia dispensado, os militares encontraram 15 pedras de crack.

O segundo caso ocorreu por volta das 20h00 de segunda-feira 09/04, quando os policiais patrulhavam a Praça Diógenes Ribeiro de Lima, e avistaram o menor A.M.B vulgo “Gordinho” de 16 anos, que ao avistar os policiais demonstrou nervosismo e abordado pelos militares teve encontrado no bolso da calça 10 porções de maconha.

Os menores foram encaminhados á delegacia, onde foram sindicados por tráfico e drogas.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dois policiais militares morrem durante perseguição em Sumaré

Os policiais militares Rosângela dos Santos e Thiago Anderson Moreira morreram e um terceiro ficou ferido na manhã de terça-feira 03/04, quando uma viatura dirigida por um deles perseguia um veículo roubado em Sumaré e acabou batendo em uma árvore.

Segundo informações preliminares, o veículo perseguido era um Chevrolet Corsa prata, cuja placa era DJL-3138, que foi roubado nesta manhã no bairro Jardim Calegari e foi utilizado em um roubo no Parque Bandeirantes.

A viatura, um Fiat Palio, perseguia o veículo pela estrada Valencio Calegari, que liga Sumaré a Hortolândia, e, segundo relatos, em determinado momento o motorista teria perdido o controle e batido em uma árvore.

O terceiro policial foi resgatado pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao Hospital Estadual de Sumaré, mas seu estado de saúde também não foi comunicado.

As vítimas pertenciam ao 48º Batalhão de Polícia Militar de Sumaré e tinham entre 3 e 5 anos de serviços prestados à corporação.

Após encontrar o pai morto, filho sofre acidente de carro e morre afogado

Um homem de 35 anos morreu depois de sofrer um acidente no bairro do Veloso, em Roseira. Jailson Gomes Santos saiu de casa no fim da tarde de ontem 04/04 em busca do pai, José Ezequiel dos Santos Filho, que tinha saído para pescar e não retornou.

Ele encontrou o pai caído próximo ao Ribeirão do Veloso, no mesmo bairro. Quando Jailson voltava para Aparecida na tentativa de conseguir socorro, perdeu o controle do carro, capotou e caiu em um córrego, onde morreu afogado.

Tudo aconteceu em uma estrada vicinal que liga Aparecida à Roseira. O carro de Jailson ainda está no local e deve ser retirado ainda hoje 05/04, pela manhã.

Pai e filho estão sendo velados no Velório Municipal de Aparecida e o enterro está previsto para as 16h, no Cemitério Municipal.

Idoso de 88 anos morre após ser assaltado em São Luiz do Paraitinga

Um idoso de 88 anos de idade morreu em São Luiz do Paraitinga, depois de ser atacado em uma estrada perto da casa onde morava com a família. O crime aconteceu no bairro Catuçaba no fim da semana passada. De acordo com a polícia, ele foi achado após três dias ainda vivo, muito ferido.

Foi socorrido, mas não resistiu e morreu ontem na Santa Casa de São Luiz.

A polícia suspeita de roubo, já que cartões bancários da vítima foram levados. O caso vai ser investigado.

Policial tem casa assaltada e é morto na Zona Sul de SP

Um policial militar morreu após ser baleado durante um assalto à casa onde morava na Rua Pindaúva, no Jardim Aeroporto, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira 05/04. Segundo a Polícia Militar, quatro homens fortemente armados invadiram a casa.

Os assaltantes renderam o policial, e atiraram depois que viram a farda dentro da residência e o identificaram como PM. A vítima morreu. Os quatro suspeitos fugiram em um carro no sentido Ipiranga, e abandonaram o veículo na Rua Angélica de Jesus. Ninguém foi preso.

Pais forjam abandono de recém-nascido em São Sebastião

Um bebê recém-nascido foi encontrado, na manhã de ontem quarta-feira 04/04, no bairro Paúba, em São Sebastião, no litoral norte do estado. Por volta das 6h, um pescador passava pela Rodovia Prestes Maia quando viu o bebê perto de uma lixeira.

O pescador acionou a polícia, que imediatamente levou o bebê para o Pronto-Socorro de Boiçucanga. De acordo com informações da polícia, a mãe da criança foi encontrada e confirmou que o pai do bebê é o próprio pescador. A criança seria fruto de um relacionamento extraconjugal da mulher.

Para esconder o recém-nascido da família, a mulher teve o bebê em casa, na noite desta terça-feira (3), sem nenhum tipo de assistência médica, e entregou a criança ao pai, o pescador. Ele, por sua vez, procurou a polícia e disse que tinha encontrado o bebê abandonado.

Depois do depoimento da mãe, o pescador também foi ouvido. Ele foi liberado, mas vai responder por crime de exposição de recém-nascido. A mãe também foi liberada, e vai responder pelo mesmo crime. Ela foi levada ao hospital, já que o parto não teve acompanhamento médico.

A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O menino, de 3,9 kg, está em perfeitas condições de saúde e segue em observação no hospital. Ele só retorna aos cuidados dos pais se o conselho julgar que eles têm condições psicológicas para cuidar da criança.

Polícia flagra menor e idoso envolvidos com o tráfico de drogas

Um idoso de 62 anos foi preso ontem quarta-feira 04/04, em Jacareí acusado de tráfico de drogas.

Na casa do homem, no bairro Jardim Vera Lúcia, os policiais apreenderam cocaína, maconha, crack e material usado para embalar a droga.

O idoso que já cumpriu pena por tráfico, ficará preso na cadeia da cidade. Um menor que estava no local foi apreendido e ficará a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Policial de BH é preso por tentativa de homicídio, em São José dos Campos

Um policial civil de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais, foi preso em flagrante na cidade de São José dos Campos, por tentar matar a mulher dele. Ela veio de Minas Gerais para passar uns dias na casa da irmã, em São José. Inconformado com a separação, nesta quarta-feira 04/04 o policial foi atrás da esposa e fez ameaças.

O caso foi parar no 7º Distrito Policial (DP), na zona sul da cidade. Mas, antes que o boletim de ocorrência fosse registrado, o policial deu dois tiros na mulher, em frente à delegacia. Ela foi baleada na virilha, levada para o hospital e não corre risco de morte. O policial foi encaminhado para uma cela especial na P-II de Tremembé.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dono de rede de açougues é preso acusado de abuso sexual

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira 02/04 um empresário que tem uma rede de sete açougues em São José dos Campos. Ele era investigado há três meses por receptação de carnes, mas durante a apuração, a polícia descobriu que ele também estaria abusando de uma menina de 12 anos. No escritório do empresário, no Jardim Paulista, também foi apreendida uma pistola 7,65mm com silenciador.

O delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos), confirmou que o empresário era investigado havia 90 dias.

"A equipe percebeu que algo anormal na relação dele com a menina. Então resolveu antecipar a prisão", explicou Bianchi. Ainda de acordo com Bianchi, a vítima é filha de uma das três amantes que o empresário mantém fora do casamento.

Bianchi informou que o empresário édono de uma rede de açougues em São José dos Campos composta de sete estabelecimentos. "Ele tem um grande poder econômico, mas utilizava o dinheiro para comprar cargas roubadas e revender em sua rede", disse o delegado.

Foram os policiais da 3ª Divecar que revelaram a violência à mãe da menina. A garota sofreu um surto na noite deste domingo 01/03. A amante pediu ajuda ao empresário, que esteve na residência. Ele acabou detido quando saía da casa. A arma foi encontrada em um armário na sede contábil da rede de açougues no Jardim Paulista, em São José dos Campos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Menor é surpreendido comercializando drogas no Jaqueira

Os policiais da Força Tática “Tático Comando”, equipe do tenente Martucci e os soldados de Lucca e Rodrigo Carmo, apreenderam o menor D.O.S de 17 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
(foto: Claudio Gomes)

O flagrante ocorreu por volta das 0h10 de segunda-feira 02/04, quando os policiais abordaram o acusado na Rua. Primeiro Centenário Batista no Jardim Jaqueira, quando o menor entrava em sua casa. Abordado, foram encontradas em poder do adolescente 30 pedras de crack, R$80,00 e um celular da marca LG.

Os policiais questionaram o menor sobre a droga, e ele teria dito que estava comercializando drogas para se manter pois morava sozinho em um quartinho alugado no local dos fatos. No quarto onde o rapaz morava, os policiais encontram em cima da caixa de descarga mais 59 pedras de crack e R$1.240,00.

O menor foi conduzido á delegacia de policia, onde foi registrado o ato infracional de tráfico de drogas.

Menor é surpreendido comercializando drogas no Perequê-Mirim

O menor J.S.F de 17 anos, foi apreendido após ter sido surpreendido com drogas na Rua. Don João VI no bairro Perequê-Mirim, na região sul de Caraguatatuba.

O flagrante aconteceu por volta das 15h20 de sábado 31/03, quando os policiais militares Lopes e Cruz, receberam informações que um indivíduo estava comercializando drogas no local. O rapaz tentou fugir ao avistar a viatura policial, mas acabou detido. Abordado pelos militares, o menor teve encontrado em seu poder 5 pedras de crack e R$60,00. No local onde o acusado estava sentado antes da abordagem, os policiais encontraram 14 porções de maconha.

O menor foi conduzido á delegacia de policia, onde foi registrado o ato infracional de tráfico de drogas.

Rapaz é preso por tráfico de drogas no Tinga

O desocupado C.H.S.S de 20 anos, vulgo “Neguinho”, foi preso pelo crime de tráfico de drogas por volta das 21h15, da ultima quinta-feira 29/03, na Rua. João Pinto Filho no bairro Tinga.

Os policiais da Força Tática, equipe do sargento Paes e os soldados Leite e Modesto, foram até o local para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e surpreenderam o acusado que tentou fugir ao avistar a guarnição, mas acabou detido.

Abordado pelos militares, o suspeito teve encontrado em seu poder 41 pinos de cocaína, 38 porções de maconha e R$52,00. Conduzido á delegacia de policia, o acusado que já possuía antecedentes criminais acabou recolhido pelo crime de trafico de entorpecentes.

Grupo explode caixas eletrônicos na costa sul de São Sebastião

Dois caixas eletrônicos foram explodidos e furtados na madrugada de domingo 01/04 em Maresias, na costa sul São Sebastião. Além dos caixas eletrônicos o grupo também furtou uma loja de óculos do mesmo centro comercial.

O crime aconteceu na avenida Francisco Loup, uma das principais vias de Maresias. A ação aconteceu por volta das 4h da manhã e o grupo que cometeu o crime fugiu logo em seguida em um carro.

O dispositivo de segurança, que mancha as notas de tinta, foi acionado e parte do dinheiro manchado ficou no local. A PM não soube dizer a quantia levada pelos bandidos, mas pelo local os criminosos deixaram para trás R$ 66.800,00, já que as notas estavam manchadas.

Servente é preso em flagrante após assaltar adega

O servente Everton César Barbosa Winckler, de 28 anos, foi preso em flagrante neste domingo logo após assaltar uma adega no Parque das Américas, em Praia Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede da cidade, o servente invadiu o estabelecimento localizado na Avenida Marginal, próximo ao número 3.750, por volta das 6 horas da manhã.

Ele quebrou o telhado da loja, entrou e colocou o dinheiro do caixa numa mochila, junto com algumas embalagens de comida. Winckler foi preso quando deixava o estabelecimento pelo buraco aberto no telhado.

Segundo um dos proprietários do comércio, eram quase 6 horas quando um morador vizinho ao estabelecimento ligou avisando que a adega estava sendo assaltada.

“Ele disse ‘tem gente entrando na loja’. E eu, no susto, pedi para que ligasse para o 190 enquanto colocava uma roupa para ir para lá”.

O comerciante chegou ao local a tempo de ver o assaltante saindo pelo telhado. “Ele ia saindo calmamente pelo telhado com uma mochila quando a viatura da polícia chegou. O pior é que eu reconheci o sujeito. Alimentei ele três vezes na última semana. Estava sempre pelas redondezas pedindo dinheiro e comida”.

Foram encontrados salgadinhos e R$ 119,00 na mochila do assaltante. O dinheiro foi devolvido para os donos do estabelecimento.

O proprietário se diz aliviado porque tudo acabou bem. ''Demos sorte. Nós não temos o costume de deixar dinheiro na loja, mas justamente nesta sexta-feira esquecemos de tirar o troco do caixa. O alarme também não disparou, mas o nosso maior prejuízo, graças a Deus, foi o telhado quebrado”.

O assaltante deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande neste domingo.