quarta-feira, 28 de maio de 2014

Crime Passional choca moradores de Caraguatatuba

Um crime passional chocou os moradores de Caraguatatuba na tarde desta quarta-feira 28/05. Os personagens deste crime foram duas figuras conhecidas na cidade T. C. que era ex-mulher de um Tabelião conhecido da cidade e o segurança M.P.S conhecido pelo apelido de “Téo”.


De acordo com informações apuradas pela reportagem, por volta das 10:30 da manhã vizinhos teriam ouvidos barulhos parecidos com tiros, mas os corpos só foram encontrados no período na tarde na casa onde o segurança morava na Rua. Antonio Zenko Filho no bairro Ipiranga na região central de Caraguatatuba.

A mulher foi alvejada por três tiros na cabeça que atingiram um na nuca e dois na testa. Em seguida “Téo”, efetuou um disparo contra o olho e ambos morreram no local.


O crime será investigado pela policia civil que já tem informações de que o segurança tinha um perfil agressivo. Foi apreendido no local ao lado dos corpos um revólver calibre 38 e munições.  

terça-feira, 27 de maio de 2014

Auto Escola é assaltada em plena luz do dia no Centro de Caraguá

Uma Auto Escola foi assaltada em plena luz do dia no Centro de Caraguatatuba. O crime ocorreu por volta das 15:40 de sexta-feira 23/05, na Avenida Prestes Maia.

A ação dos criminosos que foi flagrada por câmeras de segurança de um prédio que fica em frente, mostram a dupla chegando na Auto Escola e após o assalto os assaltantes se encontram com um terceiro assaltante que estaria esperando em um carro.


Foram roubados na Auto Escola o dinheiro do caixa, celulares e uma corrente de ouro. Ninguém foi preso. 

Mulher é presa por tráfico de drogas pela DISE no Perequê-Mirim

Policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam uma grande quantidade de drogas no bairro Perequê-Mirim na região sul em Caraguatatuba. O flagrante ocorreu na segunda-feira 26/05, após denúncia anônima de que uma mulher de apelido “Fafá”, moradora da Rua. Clemente Gomes Ferreira nº 192, fazia juntamente com outras pessoas a comercialização de drogas.

Os investigadores fizeram uma campana no local e constataram uma grande movimentação entrando e saindo da residência. A moradora do local foi chamada pelos policiais, sendo que a acusada S.A.F de 43 anos a “Fafá”, alegou ser usuária de crack e confessou que havia entorpecentes no local que a mesma guardava para um amigo que não revelou o nome.

Na residência foram encontradas porções de cocaína, crack e maconha. Foram 574 porções de maconha prontas para a venda, além de porções de crack e cocaína. Além das drogas foram apreendidos material para embalar drogas e balança de precisão.


Conduzida á DP, a acusada foi indiciada e presa pelo crime de tráfico de drogas. 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Polícias terão consulta rápida a medidas protetivas da Lei Maria da Penha

Fichas criminais de agressores passarão a incluir as ordens de restrição para proteção das vítimas, que são determinadas pela Justiça, para consulta nos sistemas da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A medida faz parte da lei 15.425, assinada na última sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin e publicada no Diário Oficial do Estado no sábado.

Com o sistema, policiais militares e civis poderão consultar de uma forma mais rápida as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Antes, a mulher tinha que andar com os papéis do juiz para provar que o agressor não podia se aproximar dela. Agora, qualquer policial poderá verificar se o homem está impedido pela Justiça de frequentar os mesmos lugares que a vítima.

Em 90 dias, será feita a regulamentação de como a inserção de dados será feita nos sistemas da SSP.
 

Policia Ambiental localiza dois pés de maconha no Porto Novo

Na manha de sexta-feira 16/05, viatura da Patrulha Rural da Policia Ambiental, equipe do sargento Eliezer, Walmir, Marcos e Nilton Cesar, apreenderam dois pés de maconha no bairro Porto Novo na região sul de Caraguatatuba.

Os policiais ambientais foram até a Avenida Miramar, averiguar denúncia de desmatamento em área de preservação permanente e localizaram no local, dois pés de “Cannabis Sativa”, que estavam plantadas em duas de 18 litros no quintal da residência. Além dos pés de maconha foi encontrado um dichavador e uma porção de maconha, além de um saco com folhas da planta.


O homem que já tinha passagem por tráfico de drogas foi conduzido á delegacia, onde foi indiciado e preso por tráfico de entorpecentes. 

Homem é preso por tráfico de drogas pela DISE na Martim de Sá

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam após várias denúncias anônimas um individuo pelo crime de tráfico de drogas no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba. O acusado conhecido pela alcunha de “Todinho”, seria um distribuidor de drogas nas biqueiras dos bairros Casa Branca e Olaria.

O suspeito foi avistado pelos investigadores saindo de uma residência na Avenida Ipiranga e foi abordado pela equipe que estava de campana nas imediações. O acusado E.C.S de 34 anos o vulgo “Todinho”, foi abordado e localizado com ele duas porções de maconha. Em buscas na casa do individuo os policiais civis encontraram 8 pedras grandes de crack com peso aproximado de 400 gramas. 

Além da grande quantidade de crack foram encontrados duas porções de cocaína, material para embalar drogas, anotações do tráfico, cartas de presidiários de várias unidades prisionais, balança e um celular.


O criminoso foi conduzido á delegacia de policia, onde acabou preso em flagrante e recolhido ao CDP (Centro de Detenção Provisória). 

DISE e GARRA prendem em ação conjunta um dos irmãos do tráfico no Perequê-Mirim

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e GARRA (Grupo Armado de Repressão á Roubos e Assaltos), prenderam em uma ação conjunta um dos irmãos do tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim na região sul de Caraguatatuba.

Após várias denúncias de que dois irmãos de vulgos “Gão e Guinho”, que teriam recebido uma grande quantidade de drogas, os policiais foram até a Rua. Princesa Isabel, onde estava um dos irmãos C.S.P de 20 anos, conhecido pela alcunha de “Guinho”. Indagado sobre a comercialização de drogas, o acusado disse que estava de boa e o irmão “Gão”, não estaria no local.

Em uma verificação visual na casa, foi constatado que uma parte da terra no quintal estava mexida e os policiais verificaram a ponta de uma sacola para fora, que ao ser desenterrado revelou a presença de 432 pinos de cocaína.

Diante da situação foi feita uma varredura na casa, onde foram encontradas mais 51 pedras de crack, pinos vazios, balança de precisão e R$170,00 embaixo do sofá da sala.


Na residência o acusado e familiares tentaram justificar que a droga era de Gão, mas a suspeita da policia era que os irmãos faziam o tráfico de drogas juntos e “Guinho” acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Mulher é presa tentando entrar com celular na vagina no CDP de Caraguá

Moradora de Ubatuba a visita O.D.L de 30 anos, foi presa quando tentava entrar com um celular escondido dentro da vagina no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba.

A acusada estava passando pela revista quando o detector de metais detectou algo de errado com ela. Indagada pelos agentes se havia algo escondido dentro do corpo a principio ela teria negado, mas ao ser informada que seria levada ao hospital a mulher acabou retirando de dentro da vagina um celular que seria entregue ao preso S.R.L de 33 anos,  também morador de Ubatuba e preso pelo artigo 157 do código penal brasileiro (assalto a mão armada).


Conduzida á delegacia de policia, a mulher foi indiciada por entrar com objetos não permitidos em unidade prisional e deve ser proibida de entrar em unidades prisionais. Após o registro da ocorrência a mulher foi liberada. 

Homem é preso por tráfico de drogas no Olaria

Policiais da Força Tática, equipe composta pelos policiais Cabo Soares e Sd Ribeiro, prenderam na noite de quinta-feira 08/05, o desocupado R.F.T de 23 anos o vulgo “Di Menor”, pelo crime de tráfico de drogas em Caraguatatuba.

Os policiais patrulhavam pela Rua. José Pedro de Oliveira Barbosa no bairro Olaria, quando depararam com o acusado em atitudes suspeitas. Abordado foi encontrado com o suspeito cerca de 60 gramas de cocaína.

O acusado foi conduzido á delegacia de policia, onde foi indiciado e preso pelo crime de tráfico de drogas.


4º assassinato em menos de dez dias é registrado no Tinga

O bairro Tinga na região central de Caraguatatuba registrou o 4º assassinato em menos de dez dias. 

Moradores estão com medo da onda de violência que vem ocorrendo no bairro e evitam ficar na rua após o escurecer.

A vitima desta vez foi Cicero Cassimiro de Brito de 40 anos, conhecido pela alcunha de “Cigano”. Eram por volta das 20:00 de terça-feira 06/05, quando a vitima estava na Rua: Sebastião Pedro e foi alvejada por vários disparos que foram efetuados por dois indivíduos que estava em uma moto.

Segundo a policia a vitima tinha uma passagem por lesão corporal e o corpo foi levado para a cidade de Juazeiro do Norte (CE), onde foi sepultado.


Moradores do bairro Tinga pedem por mais policiamento devido á onda de violência. Segundo um morador identificado apenas pela inicial R, na Rio Santos a droga rola solta 24 horas por dia e crianças de 10 fazem a venda de drogas na frente de todo mundo. 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mulheres são presas por tráfico de drogas no Centro

Duas mulheres foram presas pelo crime de trafico de drogas na Rua São Benedito no Centro de Caraguatatuba.

A prisão ocorreu na ultima sexta-feira 02/05, após denúncias anônimas de que estaria ocorrendo á comercialização de drogas no local.

No local policiais militares abordaram as acusadas A.A.R.M de 25 anos e G.A.C.S de 30 anos, localizando com a dupla 10 pinos de cocaína e R$52,00 em espécies. Na residência de A.A.R.M foram encontradas mais drogas.


Conduzidas á delegacia de policia, ambas foram presas pelo crime de tráfico de drogas. 

Policia Ambiental localizada motos furtadas no Casa Branca

A patrulha rural da policia ambiental equipe do sargento Eliezer, em patrulhamento pelo bairro Casa Branca, localizaram duas motos que haviam sido furtadas na região central de Caraguatatuba.

O flagrante ocorreu por volta das 8:00 da manhã de domingo 04/05, quando ao passar pela Rua Santa Cruz os policiais encontraram duas motos Twister produto de furto e o rapaz C.S de 18 anos, que guardava os veículos.

Com o acusado foi encontrado ainda 2 rádios comunicadores, máquina de cartão de crédito e ferramentas ligar veículos de forma criminosa.

O acusado foi conduzido á delegacia, onde foi indiciado pelo crime de receptação.


Segundo apurado pela reportagem na semana passada pelo menos 5 motocicletas foram furtadas em Caraguá. Três delas teriam sido levadas por criminosos na mesma noite no bairro Sumaré. 

Dois são executados á tiros no Tinga na mesma noite

Dois homens que teriam envolvimento com drogas foram executados á tiros na mesma noite no bairro Tinga em Caraguatatuba.

Os assassinatos ocorreram na noite de terça-feira 29/04. O primeiro crime ocorreu por volta das 19h00 na Rio Santos. A vitima A.R.S de 31 anos conhecido por “Tio”,  foi alvejado por oito tiros em diversas partes do corpo. Os assassinos fugiram em seguida em uma moto de cor preta.

A vitima morreu no local e o corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal).

O segundo caso ocorreu após cerca de 40 minutos na Rua. Elvira Perpétua no mesmo bairro. A vitima D. S de 24 anos conhecido por “Tiquinho”, estava em um veículo com a namorada, quando surgiram dois indivíduos em uma moto que efetuaram vários disparos contra o mesmo. O homem morreu no local e os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.


Segundo a policia foram três assassinatos no bairro em menos de uma semana. As ligações entre os casos será investigada pela policia civil.