terça-feira, 19 de maio de 2015

Dupla é presa após assaltar Mc Donalds e Sushi Bar no Centro de Caraguá

A equipe da Força tática da Polícia Militar de Caraguatatuba, prendeu dois criminosos que assaltaram, na madrugada de sexta-feira 15/05, a lanchonete Mc Donald’s e o Sushi Bar, localizados no Caraguá Center, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima no Centro de Caraguatatuba.

Os dois assaltantes entraram armados com revólveres e renderam os funcionários dos dois estabelecimentos. Um dos criminosos menor, acabou rendido por um homem que estava no Mc Donald`s, após tentar atirar contra uma funcionária. Já o criminoso que entrou no Sushi Bar fugiu com a caminhonete S-10 do proprietário. Detido o menor informou aos policiais onde seu comparsa morava na região sul da cidade.

A PM intensificou as buscas ao outro bandido e localizaram J.V.S. de 20 anos, e recuperou cheques, o veículo S-10, carteiras com documentos e dinheiro. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32. Ambos foram levados pela Delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. 




Rapaz é preso por tráfico de drogas no Travessão

No ultimo domingo 16/05, um rapaz foi preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro Travessão na região sul de Caraguatatuba. O flagrante ocorreu quando a equipe da Força Tática, equipe do Sargento Agenor e Carlos Eduardo e Ribeiro, patrulhavam pela rua. Milton Sanches Batista.

O acusado  M.S.A de 24 anos, foi abordado pela equipe e teve localizado com ele 55 pinos de cocaína e 10 pedras de crack. Além das drogas os policiais apreenderam R$20,00 em espécies.



Conduzido á delegacia o rapaz permaneceu preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

terça-feira, 12 de maio de 2015

Agência do Bradesco sofre tentativa de furto no Indaiá

A agência bancária do banco Bradesco localizada na Avenida Rio Branco no bairro Indaiá em Caraguatatuba, sofreu um tentativa de furto na madrugada da ultima segunda-feira 11/05.
 


Criminosos tentaram entrar na agência, fazendo um buraco no teto da agência no local onde fica localizado o cofre. Os bandidos não conseguiram abrir totalmente o buraco e desistiram do crime que foi constatado por funcionários na manhã de segunda-feira.

A policia civil investiga a ação dos criminosos.



Rapaz é preso por porte de arma no Perequê-Mirim

O desocupado A.L.L.A de 18 anos, foi preso na noite de segunda-feira 11/05, pelo crime de porte de arma. O acusado foi abordado pelos policiais Cabo Quérico e soldado Bessa quando patrulhavam pela Rua. Amparo no bairro Perequê-Mirim na região sul de Caraguatatuba.


O acusado que já possui passagem por tráfico de drogas, foi conduzido á delegacia onde acabou preso por porte de arma. 

Foragido da Justiça na cidade de Sorocaba é preso em Caraguá

A policia militar de Carguatatuba prendeu na noite de domingo, 10/05, um indivíduo que era foragido da justiça na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo.

O foragido Ismael Ramalho Júnior, possui três passagens por homicídio e sempre que era abordado dava nome falso de Ricardo. Durante a prisão do procurado, ele chegou a fugir dos policiais pela contra mão na rodovia Rio Santos, sendo preso após abandonar o veículo e entrar em um matagal ás margens da rodovia.


Os policiais militares, Cabo Quérico e Soldado Scarpa, conduziram o foragido á delegacia, onde ele permaneceu á disposição da justiça. 

Casal é preso por tráfico de drogas no Perequê-Mirim

Na ultima sexta-feira 08/05, a policia militar de Caraguatatuba prendeu um casal pelo crime de tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim na região sul da cidade. O flagrante ocorreu quando a viatura patrulhava pela Rua. Nossa Senhora Aparecida e avistou um casal em atitudes suspeitas.


No local foi o rapaz maior que estava na companhia de uma menor de idade. Abordados pelos policiais Cabo Quérico e Sd Bessa, foram encontradas 28 cápsulas de cocaína, dinheiro e celulares.


O casal foi conduzido á delegacia, onde ambos permaneceram á disposição da justiça. 

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Em menos de 24 horas equipe da Força Tática, prende bandidos que mataram dono de cartório

Em menos de 24 horas depois do latrocínio (roubo seguido de morte), do dono de cartório Jordelino Olímpio de Paula de 63 anos,  a equipe de Força Tática comandada pelo Sargento Agenor, prendeu quatro envolvidos no crime.
 A equipe da Força Tática, recebeu informações de quem seriam os criminosos quando patrulhava pela região central da cidade. Após tomarem conhecimento de quem seria um dos envolvidos a equipe iniciou buscas ao acusado que foi localizado pela Avenida Jundiaí, por volta das 3:00 da madrugada de terça-feira 05/05.

Durante a abordagem o suspeito teria confessado o envolvimento no crime e entregou todos os comparsas envolvidos no roubo e assassinato. Diante das informações os policiais foram aos locais indicados nos bairros Martim de Sá e Sumaré, onde  encontraram os outros três suspeitos, que também confessaram a participação e ainda informaram onde estavam os produtos roubados da casa da vitima.

Em buscas no morro do Sumaré, foram encontrados documentos da vítima, tênis e aparelho de TV, além da faca utilizada no crime e roupas sujas de sangue. Segundo os criminosos o objetivo era roubar objetos de valor e dinheiro, e que esfaquearam a vítima porque ela teria reagido ao assalto. Indagados como entraram no local que possui muros altos, cerca elétrica e câmeras de monitoramento, eles afirmaram que contaram com a ajuda de uma pessoa que seria "funcionário antigo" da vitima e seria quem teria “dado a fita” e fornecido cópias das chaves da casa.
 
Foram apreendidos os menores  J.E.C.G. de 16 anos, A.A.C.M. e G.M.L. ambos de 17 anos, e o maior J.P de 18 anos. No mesmo dia a policia civil, prendeu em São José dos Campos, o quinto elemento que teria fornecido as chaves á quadrilha. R.E.M também esta preso e irá responder pelo crime.

Todos foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da justiça. Segundo á policia, todos possuem envolvimento com o crime e participações em ocorrências de tráfico de drogas e assaltos.


 FOTOS: Eduardo Campos/ Cláudio Gomes 




Proprietário do Cartório de Notas “Jordelino de Paula” é vitima de latrocínio em Caraguá.

O dono do Cartório de Notas de Caraguatatuba, Jordelino Olímpio de Paula de 63  anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira 04/05, dentro de sua residência, localizada na rua Caçapava no bairro Sumaré, região central da cidade.
  
Segundo a policia ele foi vítima de latrocínio (Roubo Seguido de Morte). A suspeita veio porque um vídeo game, dois televisores e outros equipamentos desapareceram da casa. Jordelino foi morto com um golpe de faca nas costas.

Segundo a polícia, dois filhos da vítima e a cuidadora de sua mãe estavam na residência e um dos rapazes encontrou o corpo no chão do quarto. Segundo o delegado titular de Caraguá, Marcelo Abreu Magalhães, ninguém teria visto nada durante a madrugada, apenas acordaram porque a geladeira apitou, pois teria sido aberta pelos bandidos e não fechada direito, mas ninguém teria percebido nada de anormal.


O corpo de Jordelino foi encontrado pela manhã caído no quarto. 

Homem é encontrado morto dentro de casa no Tarumã

Um homem foi encontrado morto dentro de casa na Rua. Alta Tensão no bairro Tarumã em Caraguatatuba.

A Polícia Civil da cidade investiga a morte, que foi constatada na última quinta-feira 30/04. Segundo a polícia, o homem estava com marcas no pescoço, provavelmente em virtude de enforcamento com um pedaço de fio elétrico retirado de algum eletro eletrônico. O corpo já estava na casa havia dois dias em estado de decomposição. Segundo o IML da cidade, a vítima não portava documentos e por isso não foi identificada de imediato.


O corpo foi removido e a policia investiga a morte.