quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dise apreende 1,6 tonelada de maconha na Vila Nova


Investigadores da Delegacia de Entorpecentes de Santos, a Dise, encontraram mais de 1,6 tolenada de maconha no final da tarde desta segunda-feira em um galpão na Vila Nova, em Santos. Segundo levantamento do Delegacia Seccional de Santos, esta é a maior apreensão da droga na região feita pelo menos em 2010.

Sem resistência, dois homens foram presos e mais dois serão indiciados. Um deles é o ex-presidente e fundador do Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba do bairro, Márcio Alexandre Rodrigues, o Marcinho.

Após passar semanas investigando a participação de caminhões no transporte do entorpecente, de acordo com o delegado da Dise Francisco Garrido, por volta das 17 horas, cerca de 10 policiais foram até o imóvel suspeito, localizado na Rua Uruguai.

Lá eles renderam o motorista Antônio da Silva, de 56 anos, e o mecânico, Orlando Ruffeti, 65 anos e encontraram os tabletes da maconha guardados em um banheiro trancado com cadeado, cuja a chave foi encontrada na casa de Marcinho.

Além do fundador da escola de samba da Vila Nova, a polícia indiciará um amigo e comparsa dele, identificado apenas como Cícero. Ainda segundo o delegado, já existem provas concretas da participação de ambos na comercialização da droga.

Duas carretas e dois caminhões, que serviam de transporte para a droga, foram apreendidos. Além disso, ainda na casa de Marcinho, foram encontradas cápsulas calibre 380 lacradas. O caso segue em investigação para determinar se existem outros envolvidos no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário