segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Casa de veraneio é alvo de assalto em Praia Grande

A situação já se tornou comum em feriados prolongados: mais uma casa de veraneio, repleta de turistas, foi assaltada no litoral. A ação aconteceu no último sábado em Praia Grande. Dois homens invadiram a residência onde estavam hospedados 13 turistas vindos de São Paulo, entre eles três crianças.

Os ladrões roubaram cerca de R$ 1500, um aparelho de DVD, uma câmera digital, seis celulares, roupas, um carro e a chave de outro, que não levaram. O veículo levado foi abandonado e encontrado pela polícia na manhã deste domingo. Ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu às 19h30, no Jardim Imperador. Os turistas eram seis mulheres e quatro homens, além das crianças. Eles se hospedavam na mesma casa há sete anos e vieram para o feriado da Independência também no ano passado.

O incidente ocorreu em um momento em que os homens estavam fora casa. Segundo as vítimas, haveria um terceiro assaltante que permaneceu fora da casa, monitorando a volta dos outros.


Antes do assalto, os turistas preparavam uma surpresa: como era aniversário de um deles, os homens do grupo saíram da casa, para que houvesse tempo de arrumar a mesa do bolo. O portão ficou só encostado. Os ladrões entraram pouco depois.

O carro roubado foi encontrado por volta das 9 horas de domingo, no Parque das Américas, também em Praia Grande. Segundo as vítimas, não houve identificação por foto de possíveis acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário