sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Posto de combustíveis é assaltado 17 vezes este ano; dono coleciona boletins de ocorrência


O dono de um posto de combustíveis no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo, foi assaltado 17 vezes apenas este ano. Ele coleciona boletins de ocorrência e já colocou portas de ferro no escritório para evitar os assaltos, que ocorrem em uma média de duas vezes por mês. Entretanto, nesta semana, ele foi roubado novamente.


Imagens das câmeras de segurança mostram quando os três assaltantes chegaram em um carro preto. Dois desceram, renderam o frentista e entraram na loja de conveniência. Um dos criminosos estava com uma arma na mão. Eles roubaram mercadorias, dinheiro e agrediram um funcionário antes de fugir.


“O indivíduo que estava no carro ficou gritando ‘atira nessa pessoa, atira nele, mata, mata’, aterrorizando a pessoa, pedindo mais dinheiro, só que os frentistas ficam com muito pouco dinheiro na mão, justamente pra evitar assalto”, explicou o dono do posto, que não quis se identificar.


Por causa dos vários roubos, o dono investiu na segurança e construiu uma espécie de fortaleza. Para chegar na sala principal do escritório, é preciso passar por duas portas de ferro e por uma terceira porta que fica permanentemente trancada.


As imagens do roubo ficaram gravadas no computador. O comerciante disse que registrou todos os assaltos na delegacia do bairro e cobra empenho da polícia.


“Obviamente que quando a gente faz o boletim de ocorrência a gente informa que a gente tem imagens e esse tipo de coisa, mas eu que sou proprietário nunca fui chamado pra dar esclarecimento nenhum e nem pra mostrar imagens. Nunca me requisitaram absolutamente nada”, disse ele.


A Polícia Civil informou que as investigações sobre esse tipo de crime na região estão em andamento. Também foi informado que três suspeitos de assaltar um posto no bairro foram presos e outro assaltante está com a prisão preventiva decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário