terça-feira, 5 de julho de 2011

Duas toneladas de peixe são apreendidas pela Polícia Ambiental nas proximidades da Ilha de Vitória


Pelo menos duas toneladas de peixes que estavam na embarcação pesqueira “Caixa D’aço Zero”, de Santa Catarina, foram apreendidas na última semana por cinco policiais do 4° Pelotão Marítimo do Litoral Norte, durante patrulhamento marítimo preventivo pela Área de Preservação Ambiental (APA) Marinha Setor Cunhambebe, nas proximidades da Ilha de Vitória, em Ilhabela.

De acordo com o 1° tenente do comando, Fernando Druziani Gonçalves, durante a abordagem, o mestre da nau que estava em atividade de pesca através de rede de espera (emalhe) informou que sua embarcação e parte de sua tripulação não possuíam as devidas licenças ambientais e de pesca.
Por estarem infringindo o artigo 34 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente 32/2010, foi elaborado um boletim de ocorrência ambiental e aplicados oito autos de infrações ambientais, sendo sete à tripulação e um ao proprietário da embarcação, que, somados, totalizaram R$ 400 mil reais.

Na operação, que se estendeu até 19:00 horas de sexta-feira, foram apreendidos 11 mil metros de rede de espera, 100 metros de espinhel, sete bóias tipo defensa, um gancho de metal (bicheiro) e 10 bombonas (pequenos tambores) para descarga.

O pescado apreendido entre eles, corvina, cação e outros foi destinado à Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Ubatuba.

Um comentário:

  1. parabens aos policiais que combatem o crime ambiental, pois somente assim para garantir vida digna aos ribeirinhas e caiçaras de nossa região, diga não a pesca predatoria, que acaba com o nosso recurso do litoral.

    ResponderExcluir