segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Menina de 10 anos morre após se enforcar acidentalmente em escola de Caraguá

A estudante Agatha Nogueira de Sá de 10 anos, morreu por volta das 18:00 da ultima quinta-feira 30/10, após se enforcar em tecido acrobático que estava pendurado no teto de uma sala no CIDE (Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil), no bairro Tinga em Caraguatatuba.
 


A menina foi encontrada pendurada, com o tecido enrolado ao corpo ainda com vida. Populares teriam cortado o pano e prestado os primeiros socorros até a chegada da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a conduziu ao hospital Stella Maris, mas ela não resistiu e morreu no hospital. Informações de populares passadas á reportagem relatam a demora da chegada do SAMU, que teria levado mais de 40 minutos. Quando chegaram fizeram de tudo para reanimá-la, mas já fazia muito tempo segundo populares que estavam no local.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Aparecida de Carvalho, localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, foi inaugurada no ano passado e a fatalidade ocorrida com Agatha deixou todos comovidos. A menina teria o hábito de brincar nos tecidos, pois participava das aulas do Projeto Circo Escola.


A menina foi sepultada na tarde de sexta-feira no Cemitério Municipal no Indaiá. A morte de Agatha causou comoção na cidade e pessoas se reuniram no cemitério e se aglomeraram em frente à Secretaria de Educação e ao Cide para saber o que houve com a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário