terça-feira, 29 de novembro de 2016

Contador de Caraguá é preso em operação contra lavagem de dinheiro

Um contador foi preso  em Caraguatatuba durante uma operação da policia federal contra corrupção e lavagem de dinheiro no estado de Tocantins. A operação denominada “Reis dos Gados”, foi deflagrada na manhã de segunda-feira 28/11, em três estados e no distrito federal.

A ação pretende desarticular uma quadrilha que teria praticado crimes contra a administração pública e lavado dinheiro por meio de lucros ilícitos no patrimônio de familiares do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). O secretário de infraestrutura, Sérgio Leão e o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, também estão na mira da operação.

A participação do contador preso no litoral norte paulista no esquema não foi informada pela Polícia Federal. Foram identificados que R$ 200 milhões foram efetivamente lavados. Parte desse valor foi usada como caixa dois de campanhas. Um caso que chamou a atenção dos investigadores foi um contrato de compra de gados que, segundo a perícia, envolvia tantos animais que o rebanho não caberia na propriedade.


Mulher é presa por tráfico de drogas próximo à escola em Caraguá

Policiais civis da Delegacia sede de Caraguatatuba prenderam uma mulher em flagrante por tráfico de drogas no final da manhã de segunda-feira 28/11. A prisão ocorreu no Bairro do Benfica, a cerca de 30 metros, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônia Ribeiro no bairro vizinho Jardim Califórnia.

A equipe da Polícia Civil conseguiu fazer a aproximação da mulher, de 47 anos, sem que a mesma percebesse a presença policial. A acusada foi presa no momento em que realizada a venda de uma pedra de crack á um usuário.

Assim que se identificaram, a acusada entregou 44 pedras que estavam em seu poder.


O flagrante ocorreu na Rua Cinco, no Bairro Benfica. A mulher e o usuário foram conduzidos á delegacia de policia, onde o usuário foi ouvido e liberado e já a mulher presa e, flagrante por tráfico de drogas. A mulher foi conduzida para a cadeia feminina de Ubatuba.

Procurado da justiça é preso pela policia ambiental na Martin de Sá

A Polícia Ambiental prendeu, no último sábado 27/11, um indivíduo procurado pela justiça que não havia voltado para a cadeia após o benefício da "saída temporária". O indivíduo foi preso no bairro Martin de Sá, em Caraguatatuba.


Os Policiais militares ambientais estavam em patrulhamento, quando depararam com o homem em atitudes suspeitas. Após averiguação foi constatado que o suspeito cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido do sistema penitenciário.


Além de reprimir práticas de crimes ambientais, a Polícia Militar Ambiental também atua na prevenção durante o patrulhamento ostensivo. 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Entregador de gás morre após acidente de moto no Pegorelli

Um acidente entre um caminhão e uma motocicleta provocou a morte de um motoboy, na tarde deste sábado 19/11, no Bairro Pegorelli, região sul de Caraguatatuba.

O entregador de gás Rômulo Cuerva, conhecido como Alemão, morreu na hora, depois que a moto bateu em um caminhão.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Caraguá, que vai investigar as causas do acidente.

Homem é preso após tentar matar esposa no Pegorelli


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira 21/11, após tentar matar sua esposa com golpes de tijolo, no bairro Pegorelli, zona sul de Caraguatatuba. Na casa, os policiais ainda descobriram uma "fábrica" de falsificação de documentos. 


Os policias chegaram à residência e encontraram a mulher ferida. Ela autorizou a entrada da polícia, que encontrou uma série de RGs, CNHs, carteiras de trabalho, folhas de cheques, entre outros documentos. A maioria já tinha a foto do indiciado, porém, com nomes diferentes. O notebook utilizado para as falsificações, bem como impressoras e guilhotina também foram apreendidos. 

A vítima foi socorrida à UPA de Caraguatatuba. O indivíduo foi indiciado por falsificação de documento público, ameaça e "femicídio", que é o homicídio doloso consumado ou tentado qualificado contra mulher.

O feminicídio é crime previsto no Código Penal Brasileiro, que define: "matar cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição". A polícia informou que a mulher de 24 anos, foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade. O criminoso  foi levado para a delegacia e vai responder por tentativa de homicídio e falsificação.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Homem é encontrado morto e enterrado no quintal de casa no Rio do Ouro

O corpo de José Lúcio da Silva de 52 anos, foi encontrado parcialmente enterrado no quintal de casa no Bairro Rio do Ouro, em Caraguatatuba. Os principais suspeitos são um homem e uma mulher que são moradores de rua e tiveram decretada a prisão temporária.

O corpo da vítima foi localizado por populares na última quarta-feira 09/11, na Rua Ayrton Senna. Ele tinha sinais de enforcamento e um corte profundo na cabeça e outro no pescoço.

Segundo vizinhos a vitima tinha por hábito abrigar moradores de rua em sua casa. Segundo informações o casal teria chegado a falar a outros moradores de rua que tinham a intenção de matar José Lúcio para ficarem com a casa.

Ao ser acionada ao local juntamente com a Polícia Militar, a Polícia Civil começou a ouvir populares, que apontaram o casal como suspeitos. Eles foram localizados e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi constatado que o homem era fugitivo do Sistema Penitenciário.

A policia civil ouviu os depoimentos das testemunhas e pediu à Justiça a prisão temporária do casal por 30 dias.

Confissão:
O morador de rua D.G.S. de 32 anos, confessou ter assassinado e enterrado José Lúcio da Silva de 52 anos, no quintal de sua própria casa, no Bairro Rio do Ouro, em Caraguatatuba. O homem afirmou que o crime ocorreu por motivo fútil, discussão por bebida, já que a vítima o proibia de sair da casa quando bebia.

Ele admitiu que cometeu o crime com uma marreta, que foi localizada na casa e as roupas que ele usou que estavam sujas com o sangue da vítima. Segundo o acusado, a participação da sua amásia foi na limpeza do sangue que estava na residência


O acusado já havia ficado preso, porém acabou beneficiado por indulto e não retornou á prisão. A sua companheira foi detida por co-participação no crime. Ambos tiveram o pedido de prisão temporária expedida pela Justiça.

Assaltante é baleado no Olaria após trocar tiros com a PM

Um assaltante foi baleado após trocar de tiros com a polícia na noite de terça-feira 08/11, no bairro Olaria em Caraguatatuba. O confronto começou após o roubo de uma moto no bairro Estrela Dalva na região central da cidade. O suspeito baleado não corre risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados assaltaram um trailer de lanches e roubaram celulares, dinheiro e a moto do motoboy.  A policia militar foi avisada do crime e policiais da Força Tática encontram a dupla. Durante a fuga, eles entraram em confronto com a PM e um dos criminosos foi baleado.

A polícia informou que o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). O acusado será preso assim que receber alta médica. O outro criminoso que participou da ação conseguiu fugir a pé.



terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marronzinho morre em acidente de moto no Caputera

Um agente de trânsito de Caraguatatuba morreu após um acidente envolvendo duas motos na tarde de segunda-feira 07/11, na Avenida Prisciliana de Castilho, no bairro Caputera.


Segundo informações preliminares as duas motos acabaram se chocando e o agente Marcelo dos Santos, teria sofrido uma queda e se chocando de cabeça contra uma base de ferro de um radar ou contra a guia não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. A outra vítima, um homem, com suspeita de fratura de tornozelo, também foi socorrido e levado pelo Samu para a Santa Casa. As circunstâncias da morte do agente que estava de serviço e conduzia uma moto da secretaria de trânsito serão investigadas pela policia civil.


O agente de trânsito tinha 17 anos de profissão e era uma pessoa muito querida por colegas e moradores da cidade. Nas redes sociais “Marcelo”, foi lembrado como uma pessoa prestativa, educado e solidário em ajudar as pessoas.  

Dupla armada de moto é presa pela Força Tática

Dois homens em uma moto foram presos pela Força tática I-20210, equipe do sgt lucca e os soldados Roberto e Jeferson, quando estavam em um moto portando uma arma de fogo.


Os policiais estavam em patrulhamento pela avenida da praia no Indaiá, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitudes suspeitas, deu início um breve acompanhamento e pela avenida Miguel Varlez , em frente a padaria "Esquina do Pão", foram abordados e localizada em poder da dupla uma arma de fogo. Ambos foram conduzidos ao DP. 

Dupla assalta padaria no Caputera

Um assalto á uma padaria localizada na Rua. Irmã São Francisco no bairro Caputera na região central de Caraguatatuba, foi registrado por câmeras do estabelecimento comercial.


Eram por volta das 22:30 de terça-feira 01/10, quando dois criminosos entraram no estabelecimento, renderam um cliente que tomava cerveja e funcionários. A dupla roubou celulares, carteira e aliança do motoboy e fugiram sem seguida de bicicleta. Segundo informações os mesmos criminosos haviam assaltado antes uma mulher nas proximidades.

Comerciantes dos bairros Caputera e Estrela Dalva, reclamam da onda de assaltos nos bairros e pedem por mais segurança.

Assaltantes localizados

Após o assalto ocorrido na padaria, os policiais militares Cabos Teixeira e Gomes ficaram com vistas aos assaltantes e tiveram o acesso ao sistema de monitoramento do comércio que ajudou na identificação dos assaltantes. Após verificarem circuito interno de filmagem e fixarem as atenções nas características dos meliantes bem como principalmente das vestimentas, os militares lograram êxito, em deter os suspeitos que são menores. Por azar da dupla, um deles usava a mesma blusa com capuz usada no assalto o que facilitou a identificação.


Com apoio do CGP2, Sgt Marcos Sales e Cb Cruz, ambos foram detidos e reconhecidos sem sombra de dúvidas pelas vítimas do roubo. Na Delegacia o delegado e plantão Dr Marcelo Abreu Magalhães, tomou conhecimento dos fatos, determinando a lavratura do boletim de ocorrência de ATO INFRACIONAL\ROUBO, sendo recolhidos.

Homem preso por roubo é investigado pela Policia Civil por três tentativas de homicídio

Um homem preso por roubo é investigado pela Policia Civil de Caraguatatuba por ter praticado três tentativas de homicídio na cidade. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na última segunda-feira 31/10, por roubo a uma padaria no Bairro Jardim Gaivotas. As três tentativas de homicídio ocorreram em menos de um ano. A apuração foi feita pela Polícia Civil de Caraguatatuba.
De acordo com a policia civil, o suspeito em dezembro do ano passado, efetuou vários disparos de arma de fogo contra o homem de 45 anos, que ficou paraplégico. O caso ocorreu no bairro do Capricórnio na região norte e o inquérito corre pelo 2° DP de Caraguatatuba.
Em abril deste ano, ele teria alvejado com disparos de arma de fogo uma mulher de 40 anos no bairro Olaria. O inquérito segue com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Caraguatatuba.
Em 20 de outubro, ele seria o autor de disparos com arma de fogo contra um homem de 38 anos, no bairro do Sumaré. O inquérito corre pela Delegacia Sede de Caraguatatuba.

Diante dos fatos, após o flagrante de roubo, ele foi indiciado por três tentativas de homicídio pela Polícia Civil de Caraguatatuba.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dupla é presa pela ROCAM após assaltar padaria

Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) prenderam dois homens que haviam roubado uma padaria em Caraguatatuba, na tarde de segunda-feira 31/10.

A Polícia Militar foi acionada após o roubo, que ocorreu em uma padaria no Bairro Jardim Gaivotas. Após colher as características dos criminosos os policiais realizaram patrulhamento com vistas conseguindo localizar e prender os autores do crime no Bairro Pegorelli.

Eles estavam em um veículo Ford Ka e portavam um revólver calibre 38. Os objetos roubados foram devolvidos ao estabelecimento.


Os dois criminosos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e reconhecidos pela vítima. Ambos foram autuados em flagrante por roubo e recolhidos ao CDP de Caraguá. Um deles já possuía antecedentes criminais.

Homem é preso pela Força Tática por tráfico de drogas no Getuba

Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas pela Força Tática da PM  no último sábado 29/10, nas proximidades das casas populares do bairro Getuba, em Caraguatatuba.

Os militares estavam em patrulhamento pela Rua Oito, quando perceberam que um indivíduo fugiu ao avistar a viatura. Ao ser abordado pelos policiais militares, foram encontrados com o acusado 85 pedras de crack, três porções de maconha e R$ 331,00 em dinheiro.


O homem, que não possuía antecedentes criminais, confessou o tráfico.  O homem foi conduzido á Delegacia de Policia, onde permaneceu á disposição da justiça. 

Rapaz é preso pela PM após tentar assaltar padaria na Martim de Sá

O desocupado A.B.R foi preso na noite da ultima sexta-feira 28/10, após tentar assaltar uma padaria no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba. Os policiais militares Sargento Marcos Sales e Cabo Cruz, patrulhavam pelo bairro quando detiveram o acusado que havia tentado assaltar o estabelecimento comercial usando um simulacro de arma de fogo.


O rapaz foi conduzido á Delegacia de Policia, onde acabou permanecendo á disposição da justiça. 

Homem é preso após furtar som de carro em concessionária

A Polícia Militar prendeu, na tarde de quarta-feira 26/10, um homem que havia acabado de furtar um som automotivo em uma concessionária localizada no bairro Indaiá em Caraguatatuba. Com o acusado os policiais recuperaram outros aparelhos furtados em ações anteriores.

Segundo a policia os próprios funcionários da concessionária acionaram o 190 logo após perceberem a ação do ladrão, que teria fugido no sentido Tinga. Na Travessa Benedita Gonçalves da Silva, os policiais militares encontraram o criminoso escondido embaixo de um carro. Após busca pessoal, além do som furtado, foram encontrados dentro de um veículo Honda Fit outros dois aparelhos de som automotivo e chaves de carros 0km.

O homem confessou a prática de furto e a comercialização. Ele reside em Santo André (SP), onde já tinha passagem por furto. Os produtos recuperados estão avaliados em R$ 7 mil. O caso já foi apresentado na delegacia e o homem permaneceu preso.