quarta-feira, 24 de abril de 2013

PM é preso por integrar quadrilha de roubo a caixas eletrônicos em SP


Quatro suspeitos de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos foram presos na manhã desta terça-feira (23) por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na zona leste da capital e em Santo André, no ABC. Na ação, as equipes apreenderam cinco carros, entre eles um Mustang que custa em torno de R$ 200 mil. Um dos presos é um policial militar, suspeito de fornecer apoio logístico ao bando.

As investigações da quadrilha começaram em fevereiro deste ano, na delegacia especializada em crimes contra o patrimônio. Os quatro casos aconteceram em dezembro de 2012, em São Sebastião. Três dos presos pertencem a uma cooperativa de transporte público.
A Justiça expediu os mandados de buscas e apreensões e de prisões contra o diretor administrativo Wendel Barbosa da Silva, o “Lobisomem”, de 32 anos, o coordenador Rodrigo Sanches, o “Metralha”, de 35, o fiscal “Diego Jacinto”, de 25 anos e o policial militar Carlos Eduardo Borges o "Borjão", que seria responsável por fornecer o apoio logístico para as ações criminosas.
Segundo o delegado Eduardo Camargo Lima, responsável pela investigação, os presos são suspeitos de envolvimento em, pelo menos, outras duas explosões de caixas eletrônicos. Ele também afirmou que deve apurar se a cooperativa era usada para lavar dinheiro do crime. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário