segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Policia Civil esclarece assassinato ocorrido no Perequê-Mirim

A Equipe do SIG de Caraguatatuba, comandada pelo Delegado Titular Dr. Marcelo Abreu Magalhães, após toma ciência do homicídio doloso, tendo como vítima Lucas Lanzelotti Rodrigues, ocorrido no dia 03 de outubro, por volta das sete horas da manhã, na Rua Shibata, no Perequê Mirim, empreendeu esforços com o escopo de elucidar a autoria do delito. Os policiais conseguiram ainda imagens do momento do assassinato.

Em diligência pelo local, apuraram que a vítima integrava o subversivo mundo das drogas, e que provavelmente esse seria o motivo de seu assassinato. Imediatamente intimaram diversas pessoas a comparecer para prestar depoimento, até que durante um interrogatório ouviram de uma das testemunhas que após ouvir dois estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo, um indivíduo de estatura mediana de cor negra, com tatuagens na perna direita, correu entrou em um carro logo em seguida, fugindo tomando rumo ignorado pela testemunha.
Outra testemunha declarou que passava pelo local do fato, momento em que ouviu dois disparos, e ao olhar pelo retrovisor pode notar que havia um corpo prostrado ao chão e um outro indivíduo que correu e entrou em um automóvel de cor prata.
Durante as diligências a Equipe do SIG conseguiu obter imagens que revelam o momento em que um indivíduo de estatura mediana, trajando blusa branca e bermuda, efetua os disparos e corre em direção do veículo.
Este indivíduo aparentava ser um indivíduo conhecido no meio policial por ter envolvimento com o tráfico de drogas, no entanto a equipe desconhecida o endereço do mesmo.
Na última sexta-feira 11/10,os investigadores da Equipe ao serem escalados para apresentarem um menor a Promotoria que havia sido apreendido na noite anterior pelos Atos Infracionais assemelhados pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Posse de Munições, imediatamente reconheceram o adolescente, I.S.S, de 17 anos, e durante seu interrogatório o jovem infrator confessou o homicídio relatando todo o ocorrido pelo motivo de desentendimento com a vítima.
O Adolescente foi ouvido em cartório pela Escrivã que tem auxiliado a Equipe e transferido imediatamente para a Fundação Casa.

Segundo o Delegado Titular, a Equipe do SIG já havia esclarecido também o homicídio ocorrido no dia 02 de outubro, no bairro Olaria com vítima Roberto Pereira de Jesus,  tendo a prisão temporária do autor decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário