domingo, 23 de março de 2014

Operação para prender bandidos que explodiram caixas eletrônicos em Caraguá, termina com 10 bandidos mortos e 5 presos

A operação para prender uma quadrilha de bandidos que explodiram e roubaram caixas eletrônicos no Shopping Serramar em Caraguatatuba, terminou com 10 bandidos mortos e 5 presos.
O assalto ocorreu na madrugada de sábado e terminou na terça-feira 18, na cidade de Biritiba Mirim.







Após quatro dias, a megaoperação das polícias Militar e Civil contra a quadrilha que o saldo de 10 bandidos mortos, cinco presos, R$ 171.180 recuperados e 10 armas apreendidas, entre as quais três fuzis calibre 556, de uso restrito das Forças Armadas. 

A operação policial contou com a participação de cerca 450 homens das policiais civil e militar, dezenas de viaturas e helicópetro águia 16 da policia militar.

De acordo com a polícia os bandidos pertencem a cidades dos litorais norte e sul. Parte já tinha passagem por outros crimes.

Na tentativa de fugir do cerco montado em Caraguatatuba, os bandidos foram para Salesópolis, onde furaram bloqueio da polícia após confronto. A fuga foi interrompida em Biritiba Mirim, distante cerca de 90 quilômetros de Caraguá. Ali, novamente, atiraram contra policiais e fizeram reféns. 

Somente na terça-feira, seis criminosos foram mortos e três presos, além de três policiais feridos.


Por volta das 7h de terça, ainda em Caraguá, G.R.V.B, 32 anos, E.R.R., 24 anos, e um terceiro criminoso não identificado morreram após trocarem tiros com policiais da Força Tática Regional. Com eles, foram apreendidos dois fuzis calibre 556 e uma pistola calibre 9mm, entre outros objetos. Seis criminosos se esconderam na mata, e fugiram até unidade da Petobras onde roubaram um veículo Fiat Pálio, na divisa com Salesópolis, roubaram uma Kombi. As polícias Civil e Militar de Mogi e região foram acionadas. Em Salesópolis, o bando feriu levemente dois policiais, danificou o motor de uma viatura e prosseguiu a fuga pela SP-88 (Mogi-Salesópolis), até alcançar Biritiba-Mirim. A perseguição e a troca de tiros entre policiais e bandidos provocou pânico nos moradores da cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes. 


“Ao desviar de barricada da PM, eles chocaram a Kombi em um barranco e fugiram, trocando novamente tiros com a polícia”, informou por meio de nota o coronel Nelson Celegatto, comandante do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano).


Durante o tiroteio, dois bandidos morreram, um fugiu e três fizeram uma mulher refém em um posto do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fica ao lado de uma base da PM. Foram 40 minutos de negociações até que ela fosse libertada. Segundo a PM, antes do sequestro terminar, um terceiro criminoso, já ferido, morreu. Outro acusado, que havia fugido, foi preso em uma casa de Biritiba, onde manteve dois moradores do imóvel como reféns. 

Em Biritiba Mirim foram apreendidos R$ 43,5 mil em dinheiro, um fuzil de calibre 556, um simulacro de fuzil (arma usada em jogo de Paintball), duas pistolas calibre 0.40 raspadas e relógios de marcas variadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário