terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mais uma virada de ano violenta em Caraguatatuba durante a festa de passagem de ano no Centro

Falta de planejamento? Ausência de tropas de elite como Cavalaria, Choque e Rota, seriam estes os motivos que teriam facilitado a ação de vândalos para a cidade registrar mais uma virada de ano violenta? Assim como em outros anos, a festa que deveria comemorar renovações para um novo ano, a violência novamente voltou a ser o principal destaque. Ocorreram dois assassinatos em pleno centro da cidade lotado de turistas e na virada confronto com a policia militar.


A temporada violenta na região central de Caraguatatuba, começou na madrugada do dia 28 de Dezembro, uma pessoa morreu e outras duas foram baleadas na Praça de Eventos. Segundo testemunhas, eram por volta de 1:00 da madrugada de Domingo, quando um homem se aproximou de Marco Antonio Ribeiro e efetuou vários disparos á queima roupa. Um rapaz foi baleado no rosto e uma jovem na perna. Eles foram socorridos ao hospital onde permaneceram internados. Já o principal alvo morreu no local com tiros no tórax e cabeça. O corpo ficou no local até o dia seguinte, pois houve demora na remoção do cadáver. A cidade não possui os serviços de remoção de cadáver feito pelo IML. Este serviço é feito por duas empresas funerárias.

Já na madrugada do primeiro dia de 2015, após as comemorações da virada de ano, um confronto entre policiais militares e pessoas que estavam na avenida da praia, deixou sete policiais feridos. Mulheres, crianças e idosos ficaram no meio do fogo cruzado e algumas pessoas foram atingidas por garrafadas, gás de pimenta e bombas de efeito moral. Uma verdadeira praça de guerra logo após a virada do ano, que deixou vários feridos e cinco detidos.

A confusão começou, quando policiais militares foram autuar algumas pessoas que estavam com som de carro ligado. Uma lei municipal proíbe o som acima de 80 decibéis. Ao todo, sete policiais tiveram ferimentos, seis deles leves (escoriações na cabeça por causa das garrafas arremessadas). Um dos policiais teve a mão bastante machucada na confusão e foi atendido na Casa de Saúde Stella Maris e depois foi liberado. A venda de bebidas irregular foi outra coisa que chamou a atenção, pois as garrafas vendidas por vendedores ambulantes foram as armas dos vândalos usada contra policiais.

Já por volta das 7:00 da manhã, Tailson de Lima Barreto de 29 anos, foi morto á tiros em frente ao shopping da avenida da praia. A vitima foi alvejada no tórax, abdômen e braço. Uma mulher que estava com a vitima também teria sido alvejada. 

Um comentário:

  1. A briga não começou por causa de fiscalização de som não querido, e sim por que as pessoas que descem para o nosso litoral são a escoria de SP e vale que acham que nossa cidade não tem lei e podem fazer o que quiser. Cheque suas fontes antes de colocar a culpa em quem estava apenas fazendo seu trabalho.

    ResponderExcluir