quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Envolvido em furtos rapaz é linchado até a morte em Caraguá

Um rapaz envolvido em furtos foi linchado até a morte no bairro Olaria na região norte de Caraguatatuba. Este foi o segundo assassinato na cidade em menos de 24 horas e o 5º de Fevereiro e 9º de 2015. 


A vitima José Carlos da Silva Santos de 22 anos, foi linchado na tarde de terça-feira 24/02, na Rua São Roque no bairro Olaria. Segundo á policia, ele teria sido linchado à pauladas por cerca de 10 pessoas do bairro.
A PM foi acionada para atender a ocorrência de homicídio por volta das 13h00, mas quando chegou ao local os agressores já tinham fugido. José Carlos da Silva Santos havia acabado de sair da prisão no último dia 12 deste mês, onde esteve preso por furto em supermercado. Ele seria ainda furtador de bicicletas no bairro o que poderia ter ocasionado a motivação do assassinato.

Policiais Civis do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), e do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 2º DP, no Massaguaçu, investigam o crime.

Rapaz é morto á em plena luz do dia na praça da rodoviária de Caraguá

O morador do bairro Tinga em Caraguatatuba, Renato Barbosa dos Santos de 26 anos, foi assassinado em plena luz do dia na praça que fica ao lado da rodoviária. O crime ocorreu por volta das 15:40 da tarde de segunda-feira 23/02, na Praça Primeiro Centenário, no bairro Jardim Jaqueira.




Várias pessoas presenciaram o crime e disseram que quatro rapazes em três bicicletas teriam cercado o rapaz e efetuado cerca de 10 disparos na direção dele. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a vitima estava com um rapaz, quando os outros três chegaram e começaram á atirar. Após executar a vitima os quatro criminosos fugiram sentido bairro Tinga. Próximo ao corpo foi encontrado um cigarro de maconha que a vitima fazia o uso da droga.

O rapaz morto era suspeito de envolvimento na morte de Felipe de Lima Nicolau de 20 anos, ocorrida no dia 15 de Fevereiro no bairro Tinga. Uma das suspeitas é de vingança ou disputa por pontos de drogas no Tinga, bairro que desde o ano passado registrou vários assassinatos. Ele tinha passagem pela policia em 2011 por tráfico de drogas.

Sequestro:
O morador do Tinga Renato Barbosa dos Santos, havia sido seqüestrado dias antes de ser morto. Segundo a policia, a Delegacia Seccional de São Sebastião, recebeu informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos de que a vítima era mantida em cativeiro pelo crime organizado. Os criminosos teriam prendido ele e outro rapaz que conseguiu fugir no início da semana passada, pois acreditavam que os dois estariam envolvidos na morte de um homem no Tinga.

Segundo informações da polícia, o rapaz que teria fugido do cativeiro, W.S.C. de 22 anos, conseguiu chegar em São José dos Campos, onde pediu ajuda à polícia e disse que era mantido em cárcere em um sitio no início da serra de Caraguá. Ele teria contado que foi sequestrado junto com Renato e que parentes dele aestavam reféns de criminosos em uma casa no Jardim Gaivotas.

As equipes da DIG e GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), invadiram os dois locais. Segundo os policiais, no local que fica na serra só haviam vestígios de violência e sequestro, porém a casa do Jardim Gaivotas foi encontra aberta e localizado um revólver calibre 32 com cinco projéteis, além de documentos de identidade de W.S.C. e do irmão dele que foi morto há algumas semanas.  


Os policiais estavam a procura de Renato, quando receberam informações de que ele havia sido assassinado na Praça Primeiro Centenário. Em posse do endereço da vítima, a equipe do Garra localizou um revolver calibre 38, drogas e documentos pessoais.  

W.S.C, nega que estar envolvido em homicídios e permanece à disposição da justiça. A policia agora investiga a identidade dos assassinos e a quadrilha de traficantes.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Homem é queimado vivo em São Sebastião

O homicídio ocorreu por volta das 10:00 da manhã de domingo 15/02. Segundo policiais, a Polícia Militar recebeu um comunicado que havia um corpo carbonizado na Estrada da Limeira e quando chegaram ao local o corpo ainda estava em chamas.


De acordo com a polícia, a vítima estava sem documentos e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O filho do homem teria registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento no dia do homicídio e o corpo teria sido reconhecido pelos parentes como sendo de J.E.S.B. de 51 anos, morador de Caraguatatuba. A policia investiga o caso. 

Menor é apreendido por tráfico de drogas pelo GARRA no Perequê-Mirim

Policiais Civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da Delegacia Seccional de São Sebastião apreenderam um adolescente de 16 anos com 52 pedras de crack no Bairro Perequê Mirim na região sul de Caraguatatuba.


O flagrante ocorreu quando os policiais em patrulhamento pela Rua Antônio Souza Santos, perceberam o nervosismo do menor com a presença dos policiais. Abordado foram encontrados com ele R$ 25,00. Sobre sua identidade o adolescente disse que morava no bairro vizinho Jardim Tarumã, onde estava seus documentos.

Em diligências pelo local o menor confessou guardar 52 pedras de crack embaladas em plástico, prontas para venda em uma mochila junto com suas roupas. Ele alegou que a droga seria para consumo próprio.


O menor, acompanhado de seu tio, foi levado para a Delegacia, onde foi feito o Ato Infracional por tráfico de drogas.

Rapaz é morto á tiros enquanto dormia em casa no Tinga

Caraguatatuba registrou na manhã de segunda-feira 16/02, o sétimo assassinato do ano e o terceiro do mês de fevereiro. O crime ocorreu dentro de uma casa na Rua. Odete Machado Pinto, por volta das 8:40 da manhã no bairro Tinga na região central.

Segundo a mãe da vitima, o filho Felipe de Lima Nicolau de 20 anos, foi morto enquanto dormia em sua cama. Conforme informações da polícia, a mãe da vítima teria contado que estava na sala quando ouviu os disparos e viu dois rapazes que fugiram pelos fundos da casa em direção á rua não conseguindo identificá-los. A cama da vítima ficava embaixo de uma janela que passa por um corredor com acesso à rua, o que pode ter facilitado a ação dos assassinos. Ninguém foi preso e a policia civil investiga o crime. 

Homem é morto com golpes de canivete no Poiares

Um homem identificado por Paulo Célio Alves de Souza de 39 anos, foi assassinado com golpes de canivete, na noite de terça-feira 10/02, no bairro Poiares na região central de Caraguatatuba. O crime ocorreu por volta das 23:20 na Rua Benedita Martins da Cruz.

  
No local após receber informações de testemunhas, a Polícia Militar chegou ao suspeito de cometer o crime. Em patrulhamento pelas ruas do bairro, os policiais encontraram o indiciado com a arma do crime e também com as roupas citadas pelas testemunhas. Abordado, ele confessou o assassinato, mas não falou sobre os motivos que o motivou a assassinar o homem.

O acusado permaneceu á disposição da justiça.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pintor morre após ser esfaqueado em bar na Ponte Seca

O pintor Alécio Sales dos Santos de 45 anos, que era conhecido como “Anaconda”, morreu após ser esfaqueado na noite de sexta-feira 06/02. O crime ocorreu em um bar localizado na Rua. José Benedito de Faria no bairro Ponte Seca.

Segundo a policia, a vitima e mais duas pessoas se desentenderam por causa de cocaína, quando teriam entrado em luta corporal, momento que o pintor teria sido esfaqueado no tórax.


O homem morreu no local e o autor do crime fugiu. A policia civil investiga o suspeito de ter cometido o crime que deve ter a prisão decretada. 

Homem é morto com golpe de faca no Casa Branca

Um homem foi morto após ser atingido com um golpe de faca no pescoço no bairro Casa Branca na região norte de Caraguatatuba. O crime aconteceu na ultima sexta-feira 06/02, após um desentendimento entre uma mulher seu namorado Anderson Damasceno de 32 anos, que morreu após levar a facada.

A policia foi acionada e no local, a mãe da suspeita de ter cometido o crime teria assumido o assassinato. A policia investiga se ela foi mesmo á autora do assassinato ou se teve alguma participação.


A policia civil investiga o caso. 

Homem é preso após agredir a mulher no meio da rua no Perequê-Mirim

Um homem foi preso pela polícia militar, após ter agredido a mulher no meio da rua. O agressor A.V.S. de 33 anos, foi preso logo após a agressão que ocorreu na noite de quinta-feira 05/02. Segundo a PM, a vítima de 31 anos teria acionado a polícia e contou que foi agredida pelo marido no meio da Rua Joaquim Pereira Pardim, no Perequê-Mirim na região sul de Caraguatatuba. A mulher relatou que o companheiro desferiu vários socos e chutes nela e depois fugiu.

Enquanto os policiais ouviam a mulher o acusado de agressão apareceu e ao ser detido resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para conduzi-lo à delegacia.

A mulher foi levado ao hospital, onde o médico constatou as lesões sofridas pela vítima e o delegado ratificou a prisão por agressão e violência doméstica e arbitrou a fiança de um salário mínimo que foi paga pelo agressor que vai responder em liberdade. 


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Menores são surpreendidos com drogas dentro de escola no Casa Branca

A equipe do BAEP (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), apreendeu em flagrante dois menores por tráfico de drogas, no final da tarde de domingo 01/02, no Bairro Casa Branca, em Caraguatatuba. Um deles foi surpreendido embalando drogas dentro da escola.


Com um dos adolescentes, foram encontradas 91 pedras de crack e 18 invólucros de maconha. Já com o outro menor que teria corrido para a escola, onde os policiais militares efetuaram as buscas, sendo localizadas outras 114 pedras de crack embaladas e prontas para venda, dois pratos com pedra bruta e farelos de crack, faca, gilete, materiais plásticos para embalagem, balança de precisão, R$ 176,00 em dinheiro e aparelhos celulares.

As drogas apreendidas totalizaram peso de 1,134 kg de crack e 62,28 gramas de maconha. Os dois adolescentes são reincidentes no tráfico de drogas e permaneceram apreendidos à disposição da justiça.


Casal suspeito de comandar o tráfico e vários homicídios é preso pela DISE

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), aprenderam o menor I.I.L.S.  de 17 anos, e prenderam a namorada dele, T.C.B. de 27 anos conhecida por “Tainá do Bonde”, acusados de comandar o tráfico de drogas em Caraguá e vários assassinatos ocorridos na cidade. Os dois foram surpreendidos em flagrante na última quinta-feira 29/01, com armas de fogo e diversas porções de drogas. A prisão foi comandada pelo delegado Jairo Pontes, que informou que após investigações que o casal seria o responsável pela distribuição dos produtos ilícitos pelos bairros Tinga, Travessão e Perequê-Mirim, os investigadores começaram a investigar a dupla.
 


Segundo o delegado, o adolescente teria confessado informalmente aos investigadores um dos casos de homicídios que ele é suspeito. O acusado teria dito que matou um menor no bairro Tinga em Agosto do ano passado. De acordo com o delegado, além deste caso, ele e a namorada podem ser responsáveis por outros três assassinatos ocorridos no Tinga em Caraguatatuba. “As armas serão enviadas para a perícia para que o laudo possa informar se foram utilizadas nos crimes”. C

O menor I.I.L.S. possui três passagens pela Fundação Casa, sendo duas por tráfico de drogas e uma por roubo. Os investigadores ressaltam que a mulher seria a responsável pelo gerenciamento das drogas e ele pela segurança. Inclusive, que T.C.B. morava no bairro Tinga, onde teria feito diversas desavenças por causa do tráfico e mudou-se para o bairro Cigarras, na Costa Norte de São Sebastião.

Durante investigações os policiais perceberam em “Campanas”, que um veículo Celta pertencente ao casal e que era usado para o tráfico, estava estacionado em um posto de gasolina do bairro Cigarras e resolveram acompanhar a movimentação do veículo.


Os policiais surpreenderam o menor pegando o carro e seguiram ele até uma casa que fica na Rua Santa Maria. Neste momento, a namorada teria ido até o portão e ao perceber a presença dos policias teria demonstrado nervosismo o que chamou a atenção dos policiais que entraram em ação. Na residência, foram encontradas 282 pedras de crack e duas porções maiores dentro de um pote plástico em cima da cama, dois revólveres calibre 38, que estavam dentro do armário do quarto. Também foram encontrados uma balança com resquícios de crack em cima da geladeira, um saco com mais de 300 pinos usados para armazenar cocaína, além de outros apetrechos usados para embalar drogas. Os dois foram recolhidos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.