terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Casal suspeito de comandar o tráfico e vários homicídios é preso pela DISE

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), aprenderam o menor I.I.L.S.  de 17 anos, e prenderam a namorada dele, T.C.B. de 27 anos conhecida por “Tainá do Bonde”, acusados de comandar o tráfico de drogas em Caraguá e vários assassinatos ocorridos na cidade. Os dois foram surpreendidos em flagrante na última quinta-feira 29/01, com armas de fogo e diversas porções de drogas. A prisão foi comandada pelo delegado Jairo Pontes, que informou que após investigações que o casal seria o responsável pela distribuição dos produtos ilícitos pelos bairros Tinga, Travessão e Perequê-Mirim, os investigadores começaram a investigar a dupla.
 


Segundo o delegado, o adolescente teria confessado informalmente aos investigadores um dos casos de homicídios que ele é suspeito. O acusado teria dito que matou um menor no bairro Tinga em Agosto do ano passado. De acordo com o delegado, além deste caso, ele e a namorada podem ser responsáveis por outros três assassinatos ocorridos no Tinga em Caraguatatuba. “As armas serão enviadas para a perícia para que o laudo possa informar se foram utilizadas nos crimes”. C

O menor I.I.L.S. possui três passagens pela Fundação Casa, sendo duas por tráfico de drogas e uma por roubo. Os investigadores ressaltam que a mulher seria a responsável pelo gerenciamento das drogas e ele pela segurança. Inclusive, que T.C.B. morava no bairro Tinga, onde teria feito diversas desavenças por causa do tráfico e mudou-se para o bairro Cigarras, na Costa Norte de São Sebastião.

Durante investigações os policiais perceberam em “Campanas”, que um veículo Celta pertencente ao casal e que era usado para o tráfico, estava estacionado em um posto de gasolina do bairro Cigarras e resolveram acompanhar a movimentação do veículo.


Os policiais surpreenderam o menor pegando o carro e seguiram ele até uma casa que fica na Rua Santa Maria. Neste momento, a namorada teria ido até o portão e ao perceber a presença dos policias teria demonstrado nervosismo o que chamou a atenção dos policiais que entraram em ação. Na residência, foram encontradas 282 pedras de crack e duas porções maiores dentro de um pote plástico em cima da cama, dois revólveres calibre 38, que estavam dentro do armário do quarto. Também foram encontrados uma balança com resquícios de crack em cima da geladeira, um saco com mais de 300 pinos usados para armazenar cocaína, além de outros apetrechos usados para embalar drogas. Os dois foram recolhidos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário