quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rapaz é morto á em plena luz do dia na praça da rodoviária de Caraguá

O morador do bairro Tinga em Caraguatatuba, Renato Barbosa dos Santos de 26 anos, foi assassinado em plena luz do dia na praça que fica ao lado da rodoviária. O crime ocorreu por volta das 15:40 da tarde de segunda-feira 23/02, na Praça Primeiro Centenário, no bairro Jardim Jaqueira.




Várias pessoas presenciaram o crime e disseram que quatro rapazes em três bicicletas teriam cercado o rapaz e efetuado cerca de 10 disparos na direção dele. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a vitima estava com um rapaz, quando os outros três chegaram e começaram á atirar. Após executar a vitima os quatro criminosos fugiram sentido bairro Tinga. Próximo ao corpo foi encontrado um cigarro de maconha que a vitima fazia o uso da droga.

O rapaz morto era suspeito de envolvimento na morte de Felipe de Lima Nicolau de 20 anos, ocorrida no dia 15 de Fevereiro no bairro Tinga. Uma das suspeitas é de vingança ou disputa por pontos de drogas no Tinga, bairro que desde o ano passado registrou vários assassinatos. Ele tinha passagem pela policia em 2011 por tráfico de drogas.

Sequestro:
O morador do Tinga Renato Barbosa dos Santos, havia sido seqüestrado dias antes de ser morto. Segundo a policia, a Delegacia Seccional de São Sebastião, recebeu informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos de que a vítima era mantida em cativeiro pelo crime organizado. Os criminosos teriam prendido ele e outro rapaz que conseguiu fugir no início da semana passada, pois acreditavam que os dois estariam envolvidos na morte de um homem no Tinga.

Segundo informações da polícia, o rapaz que teria fugido do cativeiro, W.S.C. de 22 anos, conseguiu chegar em São José dos Campos, onde pediu ajuda à polícia e disse que era mantido em cárcere em um sitio no início da serra de Caraguá. Ele teria contado que foi sequestrado junto com Renato e que parentes dele aestavam reféns de criminosos em uma casa no Jardim Gaivotas.

As equipes da DIG e GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), invadiram os dois locais. Segundo os policiais, no local que fica na serra só haviam vestígios de violência e sequestro, porém a casa do Jardim Gaivotas foi encontra aberta e localizado um revólver calibre 32 com cinco projéteis, além de documentos de identidade de W.S.C. e do irmão dele que foi morto há algumas semanas.  


Os policiais estavam a procura de Renato, quando receberam informações de que ele havia sido assassinado na Praça Primeiro Centenário. Em posse do endereço da vítima, a equipe do Garra localizou um revolver calibre 38, drogas e documentos pessoais.  

W.S.C, nega que estar envolvido em homicídios e permanece à disposição da justiça. A policia agora investiga a identidade dos assassinos e a quadrilha de traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário