terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dois assassinatos são registrados em Caraguá em menos de 24 horas

A Polícia Civil de Caraguatatuba investiga dois crimes de homicídio com uso de arma de fogo registrados em menos de 24 horas na cidade. As vítimas foram mortas nos bairros Barranco Alto e Praia das Palmeiras, ambos na região Sul da cidade.

O primeiro crime foi registrado na noite de quinta-feira, 19/10, no bairro Praia das Palmeiras, o pedreiro de 47 anos, foi vítima de vários disparos de arma de fogo quando estava na Rua, Pedro Reginaldo da Costa. A vítima seria moradora de Salesópolis e estava na cidade para fazer um serviço no bairro. Segundo Informou o IML, o pedreiro foi atingida por seis tiros que atingiram várias partes do corpo.


Um outro homicídio foi registrado na noite de sexta-feira, 20/10, no bairro Barranco Alto, um adolescente de 16 anos foi atingido por dois disparos e chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu e veio a óbito. A vítima teve traumatismo craniano encefálico por ferimento de arma de fogo. A Polícia Civil Investiga os casos, mas até momento ninguém foi preso.

Homem vem jogar as cinzas da mãe no mar e tem seu carro e as cinzas levados por criminosos em Caraguá

Um homem morador da cidade de Guararema teve seu veiculo furtado por criminosos na tarde desta sexta-feira 20/10 na região central de Caraguatatuba.


De acordo com informações, a vítima estacionou o veículo Parati cor bege placa BJH 4406,na rua Santos Dumont no centro, onde o veículo foi levado pelos bandidos. Segundo á vitima as cinzas da mãe estavam dentro do veículo. Estarrecido com a situação a vitima foi até á delegacia onde registrou o boletim de ocorrência. Até o momento nem o veículo nem as cinzas foram encontrados. A polícia investiga o furto e denúncias podem ser feitas nos telefones 190 ou 197.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Dupla é presa com arma na Martim de Sá

A Polícia Militar prendeu na tarde de quinta-feira 12/10, no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba, dois homens por porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante patrulhamento (ostensivo e preventivo), para prevenir furtos e roubos no bairro. Os militares depararam com os acusados de bicicleta pela Rua Antônio Carlos de Menezes, cruzamento com a Sete de Setembro, sendo que ao avistarem a viatura se dividiram para dificultar á abordagem, porém os dois foram abordados.

Durante revista pessoal foi localizado com um deles uma pistola Beretta calibre 32 municiada com dois cartuchos intactos e com o outro nada localizado. Os acusados foram conduzidos à delegacia onde permaneceram presos em flagrante por porte ilegal de arma compartilhada.

Mulher é presa com 5 tijolos de maconha no Rio do Ouro

A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira 11/10, na “Travessa da Pedra da Onça”, no Bairro Rio do Ouro, duas mulheres e um homem com cinco tijolos de maconha pesando 5.998 kg. O trio estava assistindo o clássico do timão durante a prisão.

Segundo Informou a polícia, após uma denúncia anônima uma equipe da Força Tática foi até o bairro para averiguar, quando chegou ao local encontrou duas mulheres e um homem que ao avistarem os policias tentaram fugir, mais foram detidos.
Durante uma vistoria na residência foi localizado numa bolsa de viagem com o símbolo do “Corinthians” cinco tijolos de maconha, com o peso de 5.998 kg, uma balança de precisão, um rolo de filme para embalar a drogas e uma faca utilizada para cortar os tijolos de maconha.
Uma das acusadas assumiu que a droga seria dela e a irmã com quem ela mora e o homem não sabiam de nada.

A mulher foi levada para delegacia de Caraguatatuba onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas ficando à disposição da justiça.

Casal é preso com drogas no Olaria

A Polícia Civil de Caraguatatuba prendeu na manhã de quarta-feira 11/10, um casal com drogas no bairro Olaria região norte de Caraguatatuba. O flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão um homem.
 Segundo informou a polícia, duas equipes uma da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e outra do SIG (Setor de Investigações Gerais), foram até o bairro para prender o homem, chegando ao endereço além do acusado foi localizado a sua esposa que estava com um cigarro de maconha e durante busca na residência foi encontrado um pé de maconha, 320 gramas da mesma droga, um celular, R$771,00 e dois pinos de cocaína.
O casal foi levado para delegacia onde a mulher foi autuada por porte de entorpecentes e homem ficou preso por tráfico de drogas.


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Assalto é frustrado após prisão de olheiro no Centro de Caraguá

A Polícia Militar de Caraguatatuba deteve um homem de 27 anos na tarde de segunda-feira, 02/10 no centro da cidade, após denúncia realizada por um comerciante que suspeitou do acusado que estava tirando foto e filmando movimento de uma joalheria localizada na região central.
Segundo informou a polícia, o homem seria olheiro de uma quadrilha e através do celular ele mandava fotos e filmagem do local. Durante a sua prisão os policias apreenderam o seu celular que não parava de receber mensagem, uma delas a quadrilha perguntava se estava tudo certo para “bonde” às 08hs desta terça-feira na joalheria.
A quadrilha planejava render os funcionários na entrada da loja para roubar as joias no cofre. Através de mensagem no celular apreendido pela polícia a quadrilha falava que a ação não poderia passar de 10 minutos.
O homem foi levado para delegacia onde foi elaborado boletim de ocorrência e logo depois o acusado foi liberado por não se tratar de flagrante.


Rapaz é executado á tiros no Rio do Ouro

A Polícia Civil investiga um homicídio e uma tentativa de homicídio, registrados no bairro Rio do Ouro no começo da tarde de quinta-feira 28/09, em Caraguatatuba. As vítimas já tinham passagem, e o crime pode ter motivação disputa por ponto de venda de drogas ou dividas.

Segundo Informou a polícia, no início da tarde as vítimas estavam num veículo no bairro do Tinga quando foram perseguidos por duas motos até o bairro do Rio do Ouro, local onde foram encurralados e receberam os tiros.
Segundo ainda a polícia, uma das vítimas foi atingida por três disparos e foi socorrido por uma outra pessoa que estava no veículo e deixado na entrada do UPA e depois fugiu. Filipinho (Vulgo Valeta) morreu no final da tarde. A outra vítima foi atingida por dois disparos sendo um na coluna e não corre risco de morte. O veículo usado para socorrer uma das vítimas foi localizado na região central e estava com manchas de sangue.

A Polícia Civil não descarta que o crime tenha motivação por brigas por ponto de venda de drogas ou queima de arquivo. O caso agora será investigado e denúncias podem ser feitas no telefone 197. 

Homem é preso por tentar agredir a mãe no Massaguaçu

A Polícia Civil de Caraguatatuba prendeu um homem de 34 anos na tarde de quarta-feira, 27/09, após ele tentar agredir pela segunda vez a própria mãe de 60 anos.
O caso foi atendido pela equipe da (DDM) Delegacia de Defesa da Mulher, que após denúncias realizada por vizinhos, a equipe coordenada pelo investigador, Márcio Cândia, foram até o bairro do Massaguaçu na região norte, onde mora a mãe do acusado.
Segundo informou o investigador, durante abordagem o acusado estava alterado e tentou agredir a equipe policial, “ele não queria acompanhar a agente até delegacia, ele falava que só iria morto.” “O acusado ainda tentou agredir a equipe que logo o dominou e após imobilizar foi conduzido á delegacia.

O investigado ainda acrescentou que o acusado já tinha agredido a mãe outra vez, ele também tem passagem por tráfico de drogas. O acusado foi preso baseado na lei Maria da Penha e ficou à disposição da justiça. A mãe do acusado não ficou ferida, mas psicologicamente está abalada e com medo do filho.