domingo, 28 de abril de 2013

Ação da Corregedoria da PM deixa dezenas de famílias de militares indignados em Caraguá


De acordo com familiares de policiais militares da cidade a ação foi um desrespeito á família e em alguns casos, policiais foram tratados como se fossem bandidos.

Uma ação da Corregedoria da Policia Militar, ocorrida na ultima sexta-feira 26/04 em Caraguá, deixou dezenas de famílias e policiais militares indignados em Caraguá.

Nas primeiras horas da manhã, assim que o dia clareou vários policiais tiveram suas casas vistoriadas por policiais corregedores em vários pontos da cidade. Segundo relatos de familiares, o motivo dos cumprimentos de mandados de buscas expedidos pela justiça militar não teria sido informado o que deixou todos apreensivos sem saber o que estava acontecendo.

Nossa reportagem ouviu a filha de um policial que contou que saia de casa para ir á escola, quando no portão foi abordada por um homem perguntando pelo pai. Com medo, pois não sabia do que se tratava, pois o homem não usava uniforme da policia e não estava de viatura policial a menina ficou sem entender nada e quando perguntada se lá morava o policial e o que ela era dele, ela teria sido intimidada com uma arma que foi mostrada e de maneira grosseira o tal policial teria a mandado ir pra escola. Ainda segundo a menina, este teria chutado sua cachorrinha ao entrar na casa e sido grosso com o pai dentro de casa o que á deixou indignada.

Na ação da Corregedoria, foram apreendidos na casa de 4 policiais, munições velhas, duas armas antigas calibre 22 que estavam no forro das casas, e duas espingardas de caça que pertenciam á parentes dos militares. Dois policiais foram levados até a Corregedoria da PM em São Paulo e após serem ouvidos foram liberados. Neste caso nada teria sido encontrado na casa dos militares e o motivo da condução não informado.

A ação revoltou familiares e policiais da cidade, “fomos tratados como bandidos... fazemos o máximo pela segurança da cidade e temos nossas casas invadidas pela Corregedoria e não somos informados nem o motivo? Acabou! não vou mais me matar de trabalhar no combate ao crime e como troca ser tratado como bandido. Minha família não vai mais passar por esta humilhação. Disse um PM que pediu para não ser identificado, pois pode ser punido. Vários PMS indignados com a ação, comentavam que de hoje em diante a policia de Caraguá não será a mesma, “quem teve esta idéia que venha agora combater os criminosos”.

Ainda segundo apurou nossa reportagem, os mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça militar só é válido para a casa de militares, os corregedores teriam cometido abuso de autoridade, entrando também na casa de parentes de policiais e de um homem que não é policial militar.

Gostaríamos de saber o porquê?, qual a acusação? qual o motivo?, é um direito de todo acusado de algum crime saber do que esta sendo acusado para se defender e não tivemos este direito até agora. Finalizou um PM.

Na delegacia de policia, os materiais encontrados na casa dos 4 militares foram apreendidos e registrado ocorrência de “apreensão de objetos”, a maioria do material apreendido era muito velho e provavelmente não tinha nem condições de uso.

No final da ação os policiais conduzidos á delegacia, foram ouvidos e liberados.

6 comentários:

  1. Essa é a meganha do seu zé sempre arbitraria e agora estão monitorando e copiando os comentários dos policiais e os convidando a prestarem esclarecimentos na SJD agora eu gostaria de saber se está ação é legal.

    ResponderExcluir
  2. Tratam PMS como bandidos. Generalizam a tropa... Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. é oque vcs fazem,muitas vezes na casa de pais de familia!!!
    ..agora provando do proprio veneno!!!

    ResponderExcluir
  4. bando de patife do caramba !!!
    é muita tiração tratar pais de familia, heróis da sociedade como bandidos....
    esse cara que entrou na casa e assustou a filha do "mike" se fosse na minha casa sentava o aço nesse P2 safado...
    ta se achando o "tira"...e outra isso é ilegal entrar na casa de parentes de militares ...TJM só tem poder sobre os militares....
    é muita tiração ...por isso que cada dia tenho mais certeza que fiz a coisa certa ao sair da "gloriosa"...
    PMs agora são alvos..
    Bandidos são heróis...
    pior ainda são os sem caráter que copiam os comentarios para levar para SJD ...bando de safado que faz isso...
    não devo mais nada a vcs SJD nem mesmo subordinação...VSF !!!
    #Liberdade!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso prova mais uma vez que a polícia militar tem que parar de querer abraçar o mundo e salvar quem não merece!
    Sou reformado e digo que quem está na ativa tem que fazer o feijão com arroz e de vez em quando ainda deixar queimar.
    A população tem que ter a segurança que "merece"... dane-se, façam por suas famílias.
    Levem todos os c04 para o DP e fiquem lá aguardando até a decisão do delegado. Prá que se matar por quem não tá nem aí!

    ResponderExcluir