terça-feira, 12 de novembro de 2013

Autor de vários furto é detido novamente pelo SIG

O desocupado J.A.L de 19 anos, foi detido novamente pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), comandada pelo Doutor Marcelo Abreu Magalhães, titular do município, após seis furtos qualificados por Caraguá. Após ser detido na manhã de ontem, por dois furtos a escolas da cidade, neste fim de semana, os policiais conseguiram uma passagem com a Secretária de Assistência Social para que o acusado voltasse para São Paulo, já que aqui na cidade o homem estava morando na rua. Segundo o SIG, ao chegar à delegacia, na manhã de ontem, os investigadores verificaram que, pela terceira vez, uma escola municipal, no Indaiá, foi furtada no final de semana. Durante as buscas, os policiais localizaram J.A.L., 19 anos, no bairro Estrela D’Alva, com um DVD em uma sacola, que teria sido furtado de um colégio particular.

De acordo com os investigadores, o acusado foi levado à delegacia, pois já teria confessado que furtou um forno microondas da escola municipal e vendeu para um andarilho. No DP, a proprietária do colégio particular fazia o boletim de ocorrência de furto e reconheceu o DVD. Com isso, J.A.L. foi indiciado por furtar as duas instituições de ensino.

O SIG explica que, durante o interrogatório, o jovem teria confessado que vendeu o CPU do colégio para um frentista do Centro. No local indicado pelo acusado, os investigadores recuperaram o equipamento e conduziram G.S., 32 anos, à delegacia para gerar o boletim de ocorrência por receptação culposa.

Segundo a Polícia Civil, J.A.L. teria confessado que invadiu a escola municipal e chegou até a cozinha, onde fritou batatas, se alimentou e levou o microondas que foi vendido por R$25 para trocar por pedras de crack.

Tanto o autor do furto, quanto o receptador irão responder pelas infrações em liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário