segunda-feira, 28 de julho de 2014

Policia Civil faz reconstituição da morte da professora Yonáh

A Polícia Civil de Caraguatatuba fez na ultima semana a reconstituição da morte da professora Yonah Resende Rodrigues de Sá de 44 anos, morta após um desentendimento com vizinhos no bairro Estrela Dálva. O crime ocorreu na madrugada no último dia 3.  





Durante a reconstituição o delegado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher),Vanderlei Pagliarini responsável pelo caso, fez a simulação do que ocorreu em duas partes, sendo que na primeira foi ouvida a versão dos acusados e na segunda a versão contada pelos parentes da vítima. 

De acordo com o delegado, “As informações das partes são conflitantes, mas estão fazendo um levantamento detalhado de todos os indícios para que a polícia judiciária dê andamento no inquérito”. A reconstituição durou cerca de duas horas, onde as partes reconstituíram o homicídio ocorrido próximo ao supermercado Assaí, na Avenida Presciliana de Castilho, no bairro Caputera. De acordo com o marido da professora, a esposa Yonah estava no banco do motorista e o carro foi cercado por duas motocicletas quando trafegava devagar. Na moto onde estavam Paulo Costa e o irmão Rosendo teria emparelhado com o lado do passageiro do veículo e um deles de nome Roseno, teria efetuado vários disparos. Na outra moto estaria o pai dos rapazes, Ricardo, 46 anos e uma filha dele. Na versão contada pelos acusados o vendedor Ricardo afirma ter sido o autor dos tiros.

Em depoimento, o marido da professora afirma que a esposa tentou proteger a filha que estava no banco traseiro do veículo quando teria sido atingida. Os familiares da vítima contam que a tragédia teve início na noite anterior ao crime quando a professora teria chamado á atenção de Ricardo, vizinho de parede da casa de sua mãe, localizada na Rua Benedito Ayres Nepomuceno, no Estrela D´Alva, que estaria urinando no muro da casa.  

O vizinho Ricardo teria se recusado a parar de urinar e ainda ofendido as filhas da professora. Horas mais tarde o marido da professora teria chegado de Taubaté para tirar satisfações com o vizinho, que teria se negado em dialogar, momento que o marido da professora teria derrubado o portão da casa do vizinho dando marcha ré com sua caminhonete. Após este momento teria ocorrido uma nova discussão com ameaças que acabou com a presença de uma viatura da PM. Diante disso, Yonah e o marido foram à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por atentado violento ao pudor.  

Horas mais tarde a professora o marido e uma das filhas, saíram em busca de um comércio aberto para comprar refrigerante, quando o veículo Focus que eles estavam foi cercado e o ataque foi realizado atingindo o vidro com película preta.

A professora Yonah se encontrava no banco do motorista e levou um tiro no tórax e acabou morrendo pouco antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário