quinta-feira, 3 de julho de 2014

Três são presos pela Força Tática após roubar com lanterna de choque no Centro

Três criminosos foram presos por policiais da Força Tática equipe do Tático Comando, composta pelos policiais Cabo Soares, Ortiz e Ribeiro, após terem roubado celulares de dois adolescentes na Avenida Arthur Costa Filho no Centro de Caraguatatuba.


Segundo a Policia Militar, as vitimas saíam do shopping localizado na avenida da praia, quando foram abordados pelos ladrões que usaram uma lanterna de choque como arma e ameaças de agressões físicas. Além dos celulares eles roubaram também uma corrente de prata e dinheiro.

As vítimas ligaram para o 190 e passaram as características dos bandidos e das três bicicletas que eles teriam usado para fugir do local do crime. Pouco depois, a equipe da Força Tática conseguiu localizar os três acusados que já haviam se separados.

O primeiro a ser localizado foi J.C.V.  18 anos, o vulgo “Topogogigio” que já possui passagem por tráfico de drogas e foi abordado na Rua. Irmão São Francisco, no bairro Caputera, quando seguia para casa no Rio do Ouro. Durante a revista pessoal, os policiais teriam encontrado três celulares que o acusado não soube explicar a procedência. Indagado sobre o roubo o suspeito confessou a autoria e contou onde morava os comparsas.

Os policiais foram a uma residência, na Avenida Manoel Vicente dos Santos, no bairro Casa Branca, onde avistaram uma das bicicletas descritas pelas vítimas em frente. Ao entrarem na casa, os militares encontraram o menor G.L.B. de 17 anos, que já estava com a corrente roubada no pescoço. Também foi encontrado a caixa da lanterna usada por eles no crime. O menor confessou a participação no roubo, disse que dispensou o equipamento de choque na rua.

Em diligências na casa do terceiro individuo na Rua Francisco Guedes Serafim no bairro Rio do Ouro, os policiais localizaram L.V.M. de 22 anos, o vulgo “Pí”, que já tem passagem por um roubo e está respondendo por outro em liberdade. Nada de ilícito foi encontrado com e ele só teria confessou o crime, após as acusações dos dois comparsas.

Os três foram levados ao DP de Caraguatatuba, onde os dois adolescentes que haviam sido roubados reconheceram os acusados. Enquanto era registrado o flagrante apareceram outras vítimas que teriam sido roubadas horas antes no mesmo local. As vitimas reconheceram os três e ainda identificaram um dos celulares encontrados com J.C.V o vulgo “Topogigio”.

O menor foi encaminhado para a Fundação Casa, onde irá responder pelo ato infracional e os outros dois foram conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menor.


Um comentário:

  1. Engraçado é notar que em todas as reportagens vemos a frase: Já possuia passagem por tal crime.
    Então por que não estão presos. O meliante tem 18 anos e já tem passagem, então deve ter ficado preso só alguns dias e já saiu pra roubar de novo. tinham que começar a prender juizes que não querem nada. Se o cara é bandido por que soltam....

    ResponderExcluir