terça-feira, 30 de julho de 2013

Chinês é roubado e agredido durante assalto no Centro de Caraguá

Um comerciante chinês já de idade avançada, foi roubado e agredido pelos assaltantes na semana passada no centro de Caraguatatuba. Embora não ter sido feito boletim de ocorrência, nossa reportagem apurou que criminosos renderam a vitima em seu apartamento e após amarrarem e agredi-lo, roubaram uma grande quantia em dinheiro que a vitima que é comerciante guardava em casa.

A cidade de Caraguatatuba vem sofrendo com a crescente onda de assaltos em diversos pontos da cidade. Moradores e comerciantes pedem por mais segurança na cidade.




Garçom é preso acusado de violentar enteadas no Golfinhos

O garçom L.L.R. de 23 anos, foi preso na manhã de quinta-feira 25/07, acusado de abusar sexualmente das enteadas com idades de 6 e 13 anos. As crianças teriam relatado a mãe que o padrasto havia passado o pênis nelas e ainda urinado nas crianças.


A policia militar foi acionada, onde estiveram os policiais, cabo Almir e soldado Cláudio, que após tomarem conhecimento dos fatos detiveram o acusado e conduziram o garçom á DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde acabou preso por estupro de vulnerável. 

Bandidos fazem arrastão em lanchonete no Porto Novo

Na noite de quinta-feira 25/07, criminosos fizeram um arrastão em uma lanchonete na Avenida José Herculano no bairro Porto Novo na região sul de Caraguatatuba. Os bandidos assaltaram clientes e os proprietários do estabelecimento e fugiram em um veículo Astra de cor cinza.


A policia militar foi acionada e após colher as características dos criminosos e veículo usado no crime, localizaram três indivíduos em um veículo Astra de cor cinza pelo bairro Perequê-Mirim. 

Conduzidos á delegacia de policia, um maior e um menor foram reconhecidos como autores do crime. O homem que conduzia o veículo não foi reconhecido e por isso não foi preso. Os dois acusados permaneceram á disposição da justiça. 

Dupla assalta relojoaria no centro e acaba presa pela PM

Na ultima quinta-feira 25/07, a policia militar de Caraguatatuba prendeu o desocupado I.P.C de 21 anos e o menor N.H.S.P de 15 anos, que assaltaram por volta das 10h00 da manhã á relojoaria Universal na Avenida Anchieta no centro.

Segundo as vitimas, a dupla de criminosos chegaram ao estabelecimento e com uma arma de fogo anunciaram um assalto. Após recolherem correntes e pulseiras de prata a dupla tentou fugir em uma motocicleta que estava na porta do estabelecimento, mas deram de cara com uma viatura da policia militar que foi avisada sobre o assalto por populares. O maior foi preso no local e o menor empreendeu fuga, sendo detido pela Rua. Vital Brasil. Com ele os policiais localizaram um revólver calibre 38 que foi usado no assalto.


Os policiais Sd. Carmo e Robson, conduziram a dupla á delegacia de policia, onde permaneceram recolhidos á disposição da justiça. 

Policia Ambiental apreende armas e apetrechos de caça no Rio Claro na operação “Pró Parque”

A policia ambiental de Caraguatatuba aprendeu na semana passada armas e apetrechos para a caça na denominada operação “Pró Parque”, realizada no bairro Rio Claro na região sul da cidade.

A operação realizada sob comando do capitão Marco Aurélio e tenente Medina, contou com duas viaturas e cerca de 8 policiais, que com base em denúncias e informações, realizaram buscas em ranchos e trilhas no local conhecido como marisquinho no Rio Claro. A operação resultou na apreensão de cinco armas, munições, material para carregar cartucho como (chumbo e pólvora), armadilhas artesanais conhecidas como canhãozinho, além de pio para chamar pássaros e um pássaro sanhaço morto que havia sido abatido na caça.

Um homem foi indiciado e preso por posse ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança, ale dele um menor de também foi detido e terceiro individuo conseguiu fugir pela mata dos policiais.


No bairro Tinga os policiais detiveram um homem teria vendido uma arma ao menor. No local os policiais encontraram um cartucho e ele acabou conduzido á delegacia de policia. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bandidos assaltam mercado no Jardim Gaivotas e acabam presos pela PM

Por volta das 15:00 de quinta-feira 18/07, bandidos assaltaram um mercado na Av. Garça, no bairro Jardim Gaivotas em Caraguatatuba, onde segundo a vítima, proprietária do local, surgiram três indivíduos armados em um pálio cinza, os quais estava muito alterados e subtraíram certa quantia em dinheiro, mercadoria (caixa de cigarros) e uma bolsa de uma cliente, fugindo logo em seguida.

Policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência e após efetuarem patrulhamento pela cidade, uma equipe de policiais militares abordou o referido veículo com três indivíduos, pela Avenida José da Costa Pinheiro Junior no bairro Perequê-Mirim na região sul da cidade.

Foram abordados V.A.B.L. de 28,  J.L.P. 34 e E.R.S. de 24 anos, sendo localizados com eles diversos objetos entre eles uma pistola calibre .45 pinada, (arma de uso restrito) com oito munições, sendo então os mesmos conduzidos ao distrito policial onde foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo. O trio acabou preso em flagrante pelos crimes de Roubo/ Porte Ilegal de Arma (uso restrito), e foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba.


Mulher é presa pelo SIG por tráfico de drogas

Através de investigações sobre os autores dos homicídios ocorridos no município, a Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Caraguatatuba, comandada pelo Delegado Titular Dr. Marcelo Abreu Magalhães, chegou até uma quadrilha de traficantes e, por este motivo, tem se intensificado na localização e qualificação dos delinqüentes envolvidos com drogas no município.


Na terça-feira 16/07, por volta das 14hs, à equipe do SIG, recebeu uma denúncia anônima de que em uma residência, situada nas casinhas populares do bairro Jd Tarumãs/Travessão, haveria um movimento de traficantes.

Em verificação da denúncia na Rua. Eclesiastes, ao avistar a viatura, S.L.S, mulher de 19 anos, apresentou nervosismo e adentrou a casa correndo, causando estranheza aos investigadores, visto que ela já era conhecida pelo meio policial, inclusive relacionamento amoroso com o ex-presidiário R.A.S, preso por tráfico e roubo, resolvendo assim averiguar melhor a denúncia.

Ao chamarem a mulher e terem a entrada franqueada, os policiais civis encontraram em cima de uma estante uma munição de 9 milímetros, (calibre exclusivo das forças armadas) além de uma balança de precisão, diversos sacos plásticos usados para embalar drogas, 33 gramas de crack (1 pedra grande e bruta), além de outros objetos de origem suspeita.

Desta forma, com a prova oral de que no local realmente funcionava um ponto de venda de drogas, foi dada voz de prisão à mulher e conduzida à Delegacia juntamente com seu advogado que acompanhou a ocorrência.

Após a apresentação ao Delegado de Plantão, S.L.S, foi encaminhada ao CDP feminino de Tremembé onde permanecerá a disposição da Justiça.

Segundo a equipe de policiais, com as prisões dos usuários e traficantes de drogas, outros delitos como furto, roubos e homicídios terão uma diminuição, razão pela qual eles estão prontificados.


terça-feira, 16 de julho de 2013

Policial Militar morre por falta de UTI e familiares pedem por justiça em Caraguá

O policial militar Heraldo Renato dos Santos de 44 anos, morreu na manhã de sexta-feira 12/07, quando era removido de Caraguatatuba ao Hospital Militar em São Paulo.

A remoção aconteceu devida á paralisação do atendimento no único hospital da cidade a Casa de Saúde Stella Maris, onde os médicos paralisaram o atendimento á população, devido atraso nos salários. 

De acordo com familiares do PM, na noite de quinta-feira 11/07, o policial começou a passar mal e foi socorrido ao UPA, onde já havia passado outras vezes, mas sempre foi liberado, desta vez o policial teve uma parada respiratória, vindo a entrar em estado grave necessitando urgente de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Familiares e amigos do paciente relatam o total despreparo de alguns funcionários do UPA e da dificuldade em conseguir uma remoção em uma UTI móvel com médico e enfermeiro. O tempo passou e por volta das 5:00 da manhã, após horas de desespero e preocupação, o policial foi removido em uma ambulância mas a caminho do hospital militar na Rodovia Ayrton Senna o paciente teve seu estado agravado e acabou morrendo a caminho do Pronto Socorro da cidade de Itaquaquecetuba.


O corpo do policial foi sepultado na manhã de sábado 13/07, no cemitério municipal do Indaiá, onde familiares e amigos prestaram as ultimas homenagens. O soldado Renato como era conhecido na PM, serviu 20 anos na Corporação e deixou esposa e 4 filhos. A família do PM está indignada com o caos na saúde da cidade e com o descaso ocorrido com Renato. Familiares pedem por justiça e que outras famílias não passem por este drama vivido por eles. 

Rapaz é preso por tráfico de drogas pelo SIG no Olaria

Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam por volta das 16h00 de quinta-feira 11/07, o desocupado E.L.R.S de 19 anos pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O criminoso ao avistar a aproximação da policia, tentou esconder a droga atrás de um poste, mas como era monitorado não teve sucesso em tentar dispensar os entorpecentes. Foram encontradas 14 pedras de crack e duas porções de maconha.

O flagrante ocorreu na Rua. Pedro Januário Paulino Ferreira no bairro Olaria, onde a policia civil vem monitorando e qualificando criminosos que agem no bairro.

Conduzido á delegacia de policia, o acusado acabou recolhido pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba).




terça-feira, 9 de julho de 2013

Assaltantes são presos após perseguição policial que terminou em acidente e troca de tiros

Três assaltantes foram presos pela PM na noite de segunda-feira 08/07, após perseguição policial que terminou em acidente e troca de tiros com policiais militares.

Tudo começou quando por volta das 21h00, foi irradiado um roubo á estabelecimento comercial no bairro Poiares em Caraguatatuba. A PM foi informada que 4 criminosos, assaltaram o mercado “Favo de Mel”, e evadiram em um veiculo Fiat Pálio de cor prata pela SP-55 no sentido São Sebastião.

Com vistas ao veículo, uma viatura deparou com o mesmo em fuga pela Avenida Odisseu, que ao avistar a viatura passou a empreender fuga em alta velocidade sentido São Sebastião. A policia militar chegou a fazer dois bloqueios, mas os criminosos conseguiram dar continuidade a fuga jogando o veículo contra os policiais.

Após furar dois bloqueios pelos bairros Cigarras e São Francisco em São Sebastião, os criminosos perderam o controle do veículo após se chocar com um telefone público e um muro vindo a capotar o veículo. Dois bandidos saíram do veículo atirando contra os policiais e fugiram pela praia.

Outros dois criminosos feridos foram presos e socorridos ao Pronto Socorro de São Sebastião. Um deles o motorista do veículo sofreu traumatismo craniano. Um terceiro criminoso foi preso após ter adentrado ao mar e foi encontrado molhado e com ferimentos devido ao acidente. 

Os três assaltantes presos são moradores de Caraguatatuba no bairro Olaria e já possuía vários antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, além de diversas tatuagens simbólicas dos ambientes prisionais.

Foi apreendida uma arma que havia sido furtada de um policial civil e que teria sido usada pelos criminosos durante o roubo. Nenhum policial ficou ferido na ação.


Homem é encontrado morto em terreno baldio no Olaria

O desempregado Antony Fabiano Carneiro Rodrigues de 31 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira 03/07, na Rua. José Pedro de Oliveira Barbosa no bairro Olaria em Caraguatatuba.

O corpo estava em um terreno baldio nú, com marcas de agressões físicas e tiros nas costas e cabeça. A policia investiga o assassinato e não descarta a hipótese de acerto de contas ou vingança. A vitima que já havia sido presa por cinco dias pela prática de furto.


Após a pericia no local o corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba, onde foram constatados tiros na cabeça e nas costas. 

Criminoso é preso com moto roubada no Rio de Janeiro após fuga pela rodovia dos Tamoios

O desocupado P.C de 27 anos, vulgo “Batoré”, foi preso com uma moto roubada no estado do Rio de Janeiro após desobedecer ordem de parada de policiais rodoviários na Rodovia dos Tamoios.

Policiais Rodoviários faziam fiscalização de rotina pelo posto rodoviário, quando uma moto CG 125 sem placa, desobedeceu à ordem de para e fugiu pela rodovia dos Tamoios, no sentido São José dos Campos. O motociclista foi acompanhado, e após perder o controle da motocicleta passou a empreender fuga a pé, sendo preso por policiais rodoviários e da Força Tática.


Os policiais pesquisaram a motocicleta e constataram que ela avia sido roubada no estado do Rio de Janeiro. O rapaz preso, já havia cumprido pena nos presídios de Bangu 1 e 2 e possui passagens por assaltos e homicídios. Ao ser conduzido á delegacia, o criminoso quebrou um vidro da viatura policial para tentar fugir porém sem êxito. Indiciado por (Danos ao Patrimônio Público e Receptação), o criminoso permaneceu recolhido á disposição da justiça. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Policia Ambiental flagra dupla com drogas no Golfinhos

Na tarde de sexta-feira 28/06, uma viatura da Policia Ambiental flagrou dois indivíduos com drogas no bairro Balneário Golfinhos na região sul de Caraguatatuba.

O flagrante aconteceu, quando a viatura patrulhava pelos fundos do bairro (área rural), quando suspeitaram de um grupo de pessoas em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los.

Durante a revista pessoal nos suspeitos, os policiais encontraram com o desocupado R.S.B e o menor F.S, cinco pinos de cocaína, mais uma porção da droga com peso de 267 gramas e 48 gramas de crack. Além dos entorpecentes foram encontrados materiais usados para embalar droga.


A dupla foi conduzida á delegacia de policia, onde o maior foi preso por tráfico de drogas e o menor sindicado por ato infracional. Ambos já haviam respondido processos por tráfico de drogas e furto. 

Foragido da Justiça é preso por porte ilegal de arma no Poiares

O foragido da justiça N.P.S de 32 anos, foi preso por volta das 21h20 de quarta-feira 26/06, quando estava na garupa de uma moto e armado com um revólver calibre 38 na cintura.



Os policiais militares Rodrigues e Ronaldo, patrulhavam pela Rua. Prudente de Moraes no bairro Poiares, quando avistaram dois indivíduos em uma moto em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los. Com o condutor da moto nada de ilícito foi localizado, mas com o garupa os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre 38 municiado e pesquisado seus antecedentes criminais, foram constatadas  várias passagens pela policia e ainda como foragido por não ter retornada da saída temporária de dia das mães.

A dupla foi conduzida á delegacia, pois ambos tinham características de autores de um roubo na casa de um policial civil, porém não foram reconhecidos, ficando apenas o foragido recolhido e indiciado por porte ilegal de arma.


foto: (Cláudio Gomes) 

Mulher é executada á tiros no Travessão

Por volta das 00h50 de quarta-feira 26/06, a ex-presidiária Gláucia Aparecida Lanzelotti de 27 anos, foi executada á tiros na Rua. São Vicente no bairro Travessão na região sul de Caraguatatuba.

Segundo a policia, a vitima estava na companhia de uma amiga, quando surgiram dois indivíduos em uma moto que mandaram a amiga de Gláucia sair do local e seguraram a mesma executando a vitima com dois tiros nas costas e um na cabeça.


A vitima já possuía antecedentes criminais e já esteve presa por envolvimento com o tráfico de drogas e umas das hipóteses seria a relação da vitima com drogas que possa ter motivado o assassinato. O caso será investigado pela delegacia do Porto Novo.