terça-feira, 16 de julho de 2013

Policial Militar morre por falta de UTI e familiares pedem por justiça em Caraguá

O policial militar Heraldo Renato dos Santos de 44 anos, morreu na manhã de sexta-feira 12/07, quando era removido de Caraguatatuba ao Hospital Militar em São Paulo.

A remoção aconteceu devida á paralisação do atendimento no único hospital da cidade a Casa de Saúde Stella Maris, onde os médicos paralisaram o atendimento á população, devido atraso nos salários. 

De acordo com familiares do PM, na noite de quinta-feira 11/07, o policial começou a passar mal e foi socorrido ao UPA, onde já havia passado outras vezes, mas sempre foi liberado, desta vez o policial teve uma parada respiratória, vindo a entrar em estado grave necessitando urgente de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Familiares e amigos do paciente relatam o total despreparo de alguns funcionários do UPA e da dificuldade em conseguir uma remoção em uma UTI móvel com médico e enfermeiro. O tempo passou e por volta das 5:00 da manhã, após horas de desespero e preocupação, o policial foi removido em uma ambulância mas a caminho do hospital militar na Rodovia Ayrton Senna o paciente teve seu estado agravado e acabou morrendo a caminho do Pronto Socorro da cidade de Itaquaquecetuba.


O corpo do policial foi sepultado na manhã de sábado 13/07, no cemitério municipal do Indaiá, onde familiares e amigos prestaram as ultimas homenagens. O soldado Renato como era conhecido na PM, serviu 20 anos na Corporação e deixou esposa e 4 filhos. A família do PM está indignada com o caos na saúde da cidade e com o descaso ocorrido com Renato. Familiares pedem por justiça e que outras famílias não passem por este drama vivido por eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário