quarta-feira, 11 de julho de 2012

Suspeito de latrocínio tenta escapar da polícia e se joga do 3º andar de prédio

Com prisão preventiva decretada por ser réu em processo de latrocínio, que deixou um policial militar ferido a tiro e uma mulher morta, Éverton Cardoso de Lisboa, o Robinho, de 20 anos, tentou evitar a sua captura na manhã desta terça-feira  pulando do 3º andar de um prédio, em São Vicente. Além de não conseguir o seu intento, o rapaz se feriu, sendo internado.

Os investigadores Steiner de Matos e Carlos Chagas, do Grupo de Operações Especiais (GOE), foram checar informação transmitida ao número 181, do Disque-Denúncia, de que Robinho se refugiava em um apartamento da Rua Dilma Taipina Pedro, no Samaritá, na Área Continental de São Vicente.

Os policiais foram atendidos pela irmã do acusado, que não permitiu o acesso deles ao apartamento. Ela ainda negou que Robinhoestivesse no local. Porém, logo em seguida, a equipe do GOE escutou um barulho e a irmã entrou no imóvel, saindo em seguida gritando. “Ela viu que o irmão pulou a janela para fugir e estava caído no térreo”, conta Steiner.

Ainda de acordo com esse investigador, o acusado fraturou uma vértebra e sofreu escoriações, mas em nenhum momento perdeu a consciência. Encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, Robinho precisou ficar internado, mas sob escolta policial. Quando receber alta, ele será removido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. 

O latrocínio do qual Robinho é acusado aconteceu no final da tarde de 17 de setembro de 2011, no Mini Mercado Longa Vida, situado na Rua Carmem Miranda, 455, na Cidade Náutica III, em São Vicente. Caixa do estabelecimento, Natália Góes de Oliveira, de 58 anos, foi morta com um tiro no rosto.

De folga e à paisana, o policial militar Rodrigo José da Silva, de 30 anos, levou um tiro no ombro esquerdo. Ele foi ao comércio para conversar com os seus proprietários, quando Robinho e Michel dos Santos Aires, o Michel Neguinho, de 23 anos, entraram no local portando armas de fogo.

Porém, a dupla só se deparou com o policial militar quando ele saía do banheiro do mini mercado. Nesse momento, provavelmente por reconhecerem Rodrigo, Michel Neguinho e o parceiro dispararam na sua direção e na de Natália. Apesar de ferido no ombro, Rodrigo revidou com quatro tiros, mas sem atingir os acusados.

Robinho e o comparsa fugiram sem nada roubar. Eles abandonaram na porta do comércio duas bicicletas. Na mesma data, Michel Neguinho foi preso em sua casa, situada a cerca de três quadras do mini mercado. Reconhecido como um dos envolvidos no crime, ele foi autuado em flagrante.

Posteriormente, a Polícia Civil apurou a suposta participação de Robinho e ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Luis Guilherme Vaz de Lima Cardinale, da 3ª Vara Criminal de São Vicente, “para a garantia da ordem pública”.

O mandado de prisão foi expedido em 10 de outubro de 2011, a partir de quando esse acusado passou a ostentar a condição de procurado da Justiça. Em 12 de janeiro deste ano foi realizada uma audiência judicial, sendo decretada a revelia de Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário