quarta-feira, 4 de julho de 2012

Troca de tiros entre PMs deixa um morto e um ferido


Um soldado da Força Tática do 29º Batalhão da Polícia Militar foi baleado na cabeça e outro policial militar, identificado como Gilmar Martins dos Santos, morreu, por volta da 1h30 desta madrugada de terça-feira (3), em um confronto entre integrantes da mesma corporação próximo ao trevo de Cumbica da Rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Tudo começou quando PMs da viatura M-29010, do tenente Luan Pereira, abordaram um Passat verde, de placas AUO 3210, do Paraná, ocupado por dois homens, na avenida Recife, próximo à Adega Alambique Casteluche, no Jardim Paulista, em Guarulhos.
Com a dupla, os policiais encontraram cerca de R$ 1.000, que segundo Gelson Freire de Oliveira e Ricardo Mariano Miranda, iriam ser entregues para dois policiais militares que os ameaçavam prender. Gelson e Ricardo haviam sido flagrados com drogas e, caso pagassem aquela quantia em dinheiro, não seriam mais incomodados pelos policiais.
Os PMs da viatura de Força Tática do 29º Batalhão então pediram reforço da viatura M-29020, do sargento Sérgio Simões, e entraram no Passat, indo até o local onde seria feito o pagamento, na região da rodovia Ayrton Senna. Lá abordaram os dois policiais acusados de corrupção, identificados como Gilmar Martins dos Santos e Anderson Roberto dos Santos, que resolveram atirar.
Um dos policiais fardados, um soldado, foi baleado na cabeça e continua internado em estado grave. O policial à paisana que iria receber o dinheiro morreu. Já o comparsa dele, Anderson Roberto, acabou preso. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos pelo delegado João Batista Pires e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário