quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Japonês do Funk é encontrado morto em Santos

O ex-candidato a vereador Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe, de 42 anos, mais conhecido como Japonês do Funk, foi encontrado morto por enforcamento na madrugada desta quarta-feira dentro de seu escritório no bairro do Marapé, em Santos. Ele era um dos proprietários da Fantastic Chopperia, em São Vicente. A Polícia investiga a morte e teria descartado, no início da manhã, a hipótese de suicídio.A Polícia Militar recebeu uma denúncia por volta das 2 horas desta quarta-feira. Ao chegar ao escritório, na Rua Nove de Julho, 18, os policiais encontraram o corpo do Japonês do Funk sentado em uma cadeira, enforcado com um fio. Não havia sinais de arrombamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)  de Santos onde será realizado o exame necroscópico. Ainda segundo a polícia, a casa não tinha sinais de arrombamento. Imagens de três câmeras de segurança do local foram analisadas, mas os equipamentos teriam parado de funcionar às 20 horas de terça-feira.

Nascido em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe veio ainda criança para Santos, onde cresceu e estabeleceu sua vida. Começou a carreira profissional  na área de administração e corretagem de imóveis, mas sempre teve contato com a música.Em 2002, Ricardo recebeu a visita de dois MCs do Marapé, que o convidaram para investir em um CD. A ideia deu certo e foi aí que surgiu o apelido Japonês do Funk.Ao som da canção É Marapé, o Japonês do Funk ficou conhecido em toda a região. Em pouco tempo, estava fazendo shows por toda a Baixada Santista, além de parcerias com MCs de outros estados. Desse modo, ele cresceu e tornou-se parceiro de uma casa noturna em São Vicente.  O sucesso foi tão grande que em 2003 ele passou a realizar eventos também no Clube Portuários, em Santos. O público chegava a 14 mil pessoas.E foi nesse cenário que surgiu o bordão mais conhecido do Japonês do Funk: "Falô, Lindão! Falô, Lindona!".
Já consagrado no universo do funk, Ricardo resolveu expandir seus horizontes. Começou a trabalhar com outros gêneros musicais e trouxe artistas consagrados ao Clube Portuários. Em 2007, inaugurou a Fantastic Chopperia, em São Vicente, na região da Divisa. O  local se tornou um dos pontos mais badalados da região e foi aí que ele mudou de apelido. Com isso, passou a ser chamado de Japonês Fantastic.Em 2008, Ricardo Vatanabe, candidatou-se a vereador de Santos, pelo Partido Progressista (PP), mas não chegou a ser eleito e ficou como suplente. Com o bordão 'Falô, lindão, Falô, lindona', ele voltou a concorrer em 2012, recebendo mais de 3.600 votos.

Ele foi o sétimo mais votado em Santos neste ano, mas seu partido não obteve o número de votos necessários para garantir uma cadeira na Câmara.


(Fonte: A Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário