sábado, 3 de novembro de 2012

Suspeito de matar sargento Fukuhara é PM preso pela Corregedoria

A polícia divulgou ontem que já tem um suspeito pela execução do sargento Marcelo Fukuhara, de 45 anos. Trata-se de um policial militar, que  já está recolhido na Corregedoria da corporação, em São Paulo. O suspeito já seria acusado de envolvimento em outros crimes.

O sargento Marcelo Fukuhara foi executado no início da madrugada de 7 de outubro, quando caminhava próximo à empresa da sua mulher, na Ponta da Praia, em Santos. Ele estava com o cachorro da família e carregava duas pistolas na cintura, mas não teve tempo para reação. Os tiros que o atingiram vieram de dois fuzis, disparados por ocupantes de um carro de luxo preto. 

Os criminosos ainda desceram do veículo para atirar mais vezes contra o sargento, que já estava caído. O segurança José Antônio Alves de Carvalho, de 53 anos, que tentava socorrer Fukuhara, também foi atingido e morreu.

A ação ocorreu a poucos metros do 3º Distrito Policial de Santos e no mesmo bairro onde fica a sede do comando da Polícia Militar na região (CPI-6). Ainda assim, ninguém foi preso e o crime segue sem esclarecimento.

O sargento tinha 45 anos, mais de 20 dedicados à PM. Trabalhava na Força Tática, mas passou também pela Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Era responsável pelo patrulhamento dos morros e vinha recebendo ameaças, há pelo menos um ano, de integrantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário