sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dois são mortos e um é preso em operação na Vila dos Pescadores

Duas pessoas morreram e uma foi presa após operação da Polícia Militar realizada na Vila dos Pescadores, em Cubatão, na tarde desta quinta-feira. A polícia investiga se um dos bandidos mortos teve ligação com a morte de um PM em fevereiro deste ano, também em Cubatão.

A operação começou às 15 horas e foi realizada após denúncias de populares sobre tráfico de drogas e pessoas andando armadas na Vila dos Pescadores. Com a chegada da PM, pouco tempo depois, houve duas trocas de tiros, sendo uma no Caminho Padre Cícero e outra na Vila Júlia.

O homem preso se entregou à polícia após a troca de tiros, mas seu nome não foi revelado. A polícia informou, apenas que ele já tinha passagem por roubo.

Ao todo, quatro armas foram apreendidas, sendo que duas estavam com os marginais que morreram e as outras duas com o homem que acabou sendo preso. Uma das armas pertence à Polícia Militar e foi roubada de um policial em 2010.

Participaram da operação 40 policiais da Força Tática do 21º BPM-I, da Força Tática Matricial de Santos e da Rádio Patrulha de Cubatão.

Policia 24 Horas em Caraguatatuba


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Policia Civil prende suposto membro do PCC por tráfico de drogas


 Policiais Civis de Pindamonhangaba tomaram conhecimento que as pessoas identificadas como W.B.S.,  33 anos e L.C.S.M, vulgo “Pardal”  estariam exercendo tráfico de drogas em uma casa no bairro Castolira.

Realizando diligências preliminares, os policiais civis do Setor de Inteligência comandados pelo delegado Carlos Prado Pinto, constataram que W.B.S., mais conhecido pelo vulgo de “Boi”, tratava-se de um membro do PCC, facção Criminosa atuante dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo e que era foragido desde, 02/01/2012 do CPP Edgard Magalhães Noronha, onde cumpria pena por ter participado do Roubo ao Banco Real em Aparecida no ano de 2004.
 Por volta de 7h30 horas da manhã de hoje, os policiais se dirigiram a casa dos investigados, onde após darem ciência do mandado de busca domiciliar expedido pelo MM. Juiz de Direito da Vara Criminal de Pindamonhangaba, obtiveram êxito na localização W.B.S., “Boi”. Ao notar a presença dos policiais, tentou evadir pelos fundos da casa, porém deparou os policiais cercavam a casa e acabou sendo preso.
 Indagado sobre a existência de drogas e armas na casa, W.B.S. disse que possuía um tablete de “maconha” sobre o guarda roupas do quarto que dormia. Em vistoria no local, os policiais encontraram cerca de 400 gramas de “maconha” e uma balança digital . 
 No interior do quarto de L.C.S.M, vulgo “Pardal” , os policiais encontraram uma pequena porção de “cocaína”  e material relacionado ao tráfico de entorpecentes.
 Os indiciados foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes e encaminhados ao Centro de Triagem de Guaratinguetá à disposição da Justiça.

Japonês do Funk é encontrado morto em Santos

O ex-candidato a vereador Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe, de 42 anos, mais conhecido como Japonês do Funk, foi encontrado morto por enforcamento na madrugada desta quarta-feira dentro de seu escritório no bairro do Marapé, em Santos. Ele era um dos proprietários da Fantastic Chopperia, em São Vicente. A Polícia investiga a morte e teria descartado, no início da manhã, a hipótese de suicídio.A Polícia Militar recebeu uma denúncia por volta das 2 horas desta quarta-feira. Ao chegar ao escritório, na Rua Nove de Julho, 18, os policiais encontraram o corpo do Japonês do Funk sentado em uma cadeira, enforcado com um fio. Não havia sinais de arrombamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)  de Santos onde será realizado o exame necroscópico. Ainda segundo a polícia, a casa não tinha sinais de arrombamento. Imagens de três câmeras de segurança do local foram analisadas, mas os equipamentos teriam parado de funcionar às 20 horas de terça-feira.

Nascido em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe veio ainda criança para Santos, onde cresceu e estabeleceu sua vida. Começou a carreira profissional  na área de administração e corretagem de imóveis, mas sempre teve contato com a música.Em 2002, Ricardo recebeu a visita de dois MCs do Marapé, que o convidaram para investir em um CD. A ideia deu certo e foi aí que surgiu o apelido Japonês do Funk.Ao som da canção É Marapé, o Japonês do Funk ficou conhecido em toda a região. Em pouco tempo, estava fazendo shows por toda a Baixada Santista, além de parcerias com MCs de outros estados. Desse modo, ele cresceu e tornou-se parceiro de uma casa noturna em São Vicente.  O sucesso foi tão grande que em 2003 ele passou a realizar eventos também no Clube Portuários, em Santos. O público chegava a 14 mil pessoas.E foi nesse cenário que surgiu o bordão mais conhecido do Japonês do Funk: "Falô, Lindão! Falô, Lindona!".
Já consagrado no universo do funk, Ricardo resolveu expandir seus horizontes. Começou a trabalhar com outros gêneros musicais e trouxe artistas consagrados ao Clube Portuários. Em 2007, inaugurou a Fantastic Chopperia, em São Vicente, na região da Divisa. O  local se tornou um dos pontos mais badalados da região e foi aí que ele mudou de apelido. Com isso, passou a ser chamado de Japonês Fantastic.Em 2008, Ricardo Vatanabe, candidatou-se a vereador de Santos, pelo Partido Progressista (PP), mas não chegou a ser eleito e ficou como suplente. Com o bordão 'Falô, lindão, Falô, lindona', ele voltou a concorrer em 2012, recebendo mais de 3.600 votos.

Ele foi o sétimo mais votado em Santos neste ano, mas seu partido não obteve o número de votos necessários para garantir uma cadeira na Câmara.


(Fonte: A Tribuna)

Homem é morto a tiros em Ubatuba


Um rapaz, conhecido como 'Tripa', foi morto na noite de ontem 27/11, no bairro Estufa 2, em Ubatuba.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, que já havia ficado preso durante quatro anos, foi morto por um outro homem que chegou em sua loja de motos, e sem tirar o capacete, efetuou vários disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia abriu inquérito para investigar o caso.Não é descartada a hipótese de acerto de contas. 

Mototaxista é morto a tiros no Parque Três Marias em Taubaté


Um mototaxista foi morto a tiros na tarde de terça-feira 27/11, no Parque Três Marias, em Taubaté. Segundo a Polícia Civil, a vítima já tinha passagens por homicídio e associação ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou ainda que, segundo testemunhas, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vítima.

A vítima morreu no local. Até o momento ninguém foi preso.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rapaz em cadeira de rodas é executado com tiro de 12 em lanchonete no Centro de Caraguá


Um crime cruel e covarde, em plena região central de Caraguatatuba impressionou pela tamanha crueldade de um assassino que executou um rapaz em uma cadeira de rodas em uma lanchonete na Avenida Arthur Costa Filho no Centro.

Eram por volta das 2h19 da madrugada desta segunda-feira 26/11, quando a vitima Rafael Alves Ferreira de 19 anos, que estava acompanhado da namorada na lanchonete “ Breick & Breick”, foi executado por um homem que chegou em um carro e disparou a curta distância contra o rosto da vitima. Na cadeira de rodas o rapaz não teve sequer chances de tentar fugir do assassino que fugiu após o crime.

No local do crime, policiais que atenderam a ocorrência descreveram a cena como macabra e assustadora com muito sangue espalhado pelo local. A policia investiga o crime e uma das possíveis causas é de crime passional ou vingança. 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Secretaria de Segurança anuncia novos chefes das polícias de São Paulo

Os novos chefes das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo foram anunciados na manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública, quatro dias depois de o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella assumir a pasta. O Comando Geral ficará com o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo paulista, e o cargo de delegado geral da Polícia Civil será ocupado por Luiz Maurício Souza Blazeck, conforme antecipado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A Superintendência de Polícia técnico-científica continua com o perito criminal Celso Perioli, na função desde 1998.

Os nomes dos dois novos responsáveis pelas polícias serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira . Eles substituem o coronel Roberval Ferreira França, ex-comandante da PM, e o delegado Marcos Carneiro Lima, ex-delegado geral.

A troca na cúpula da segurança pública se dá em meio a um onda de violência no Estado, com alta no assassinato de PMs e na execuções de civis. A capital paulista registrou elevação de 114 6% nos homicídios em outubro, na comparação com o mesmo mês de 2011. Foram 82 casos no mês em 2011, contra 176 no mesmo período em 2012. Ao menos 94 policias militares morreram no Estado até o domingo, parte deles alvos de ações do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Benedito Roberto Meira, novo comandante da PM, tem 50 anos de idade e 31 de corporação. Paulistano, é coronel desde 2010 e tem formação em Direito. Já atuou em diversas unidades da Polícia Militar, algumas na região de Bauru, no interior do Estado, onde foi coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior. Na capital, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (responsável pela zona leste). Assumiu o atual cargo de secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil em 6 de abril de 2012.

Luiz Maurício Blazeck é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, também no interior do Estado, e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública. O novo delegado geral tem 49 anos de idade e 26 de Polícia Civil. Natural de Sorocaba, começou a carreira como delegado no Guarujá, litoral de São Paulo, onde ficou até 1995. Entre 2002 e 2005, esteve à frente da Delegacia Seccional de Sorocaba. 

Entre 2007 e 2008, atuou no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), onde se tornou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração. Em 2009 passou a delegado divisionário no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC) e assistente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No mesmo ano, se tornou diretor do Departamento de Administração da Polícia Civil (DAP). Desde 2011 atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rapaz é preso com quase quatro quilos de maconha no Travessão


Por volta das 12h55 de quinta-feira 22/11, os policiais militares Carvalho, André Alves, Gregório e Jader, apreenderam quase quatro quilos de maconha com um rapaz no bairro Travessão na região sul de Caraguatatuba.

Os militares receberam uma denúncia, informando que na Rua. Lázaro, um individuo estaria comercializando drogas. No local o desocupado E.E.A de 28 anos, foi abordado e em buscas em sua residência os policiais encontraram cinco tijolos de maconha, várias pedras brutas de crack e uma arma de brinquedo. Indagado o rapaz confessou que comprou a droga por 16 mil em São Paulo e iria revender na cidade. No total foram apreendidos 3.963 Kg de maconha e 281 gramas de crack.

Conduzido à delegacia de policia, o acusado acabou indiciado e preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.
(Foto: Cláudio Gomes)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sargento aposentado morre após sofrer atentado em Praia Grande


O sargento aposentado da Polícia Militar de Praia Grande, baleado na noite desta quarta-feira, morreu após passar por uma cirurgia no Hospital Irmão Dulce. Carlos Alberto Cavalcante Lazarim, de 50 anos, estava aposentado havia pouco mais de dois meses e sofreu um atentando quando estava em sua casa, na Vila Guilhermina.

De acordo com testemunhas, por volta de 17h30, dois homens chegaram à residência do sargento e se identificaram como investigadores. Eles disseram à vítima que preferiam conversar em um lugar mais reservado. Diante disso, o policial levou um dos bandidos para dentro de casa, enquanto o outro ficou do lado de fora.

Ao chegar à sala, o policial desconfiou da atitude do suposto investigador e tentou pegar uma arma que tinha guardada em casa. Foi quando o bandido começou a atirar. Houve troca de tiros e tanto o criminoso quanto o sargento foram baleados. A esposa do policial também foi ferida. 

Os três foram levados ao Pronto-Socorro da Cidade. O marginal morreu logo que chegou ao hospital.  Já o policial chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19 horas. A esposa da vítima foi transferida para o Hospital Irmã Dulce e não corre risco de morte. O corpo de Carlos Alberto ainda está no Instituto Médico Legal. Ainda não se sabe onde será o velório. 

O outro bandido conseguiu fugir, mas foi encontrado por policiais ainda na noite de quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, ele estava em uma casa na região conhecida como Curva do S, na região do Jardim Esmeralda. Ele resistiu à prisão e, após trocar tiros, foi baleado e morreu. 
imprimir

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Homem é preso com 15 pedras de crack escondidas na boca


Na noite de quinta-feira 15/11, o eletricista J.P.F.C de 26 anos, foi surpreendido pela policia militar com pedras de crack escondidas dentro da boca.

Os policiais Cabo Henrique e Soldado Marcelo da ROCAM (Rondas Ostensivas com Motocicletas) patrulhavam pela Avenida Arthur Costa Filho no Centro de Caraguá, quando depararam com o indivíduo em atitudes suspeitas. Abordado o homem apresentava dificuldades em falar o que levou os policiais militares a encontrarem dentro da boca do homem 15 pedras de crack.

Conduzido à delegacia o acusado permaneceu preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Caraguá registra assassinato no primeiro dia de feriado


O feriado prolongado ainda nem bem começou e a cidade de Caraguatatuba já registrou um assassinato. A cidade espera receber milhares de turistas durante este feriado prolongado.

O assassinato aconteceu por volta das 7h da manhã, desta quinta-feira 15, quando a vitima passava de bicicleta pela Avenida José da Costa Pinheiro Junior no bairro Perequê-Mirim na região sul. Segundo populares o rapaz estava caído ao solo com marcas de tiros na cabeça.

A vitima chegou a ser socorrida ao hospital, mas foi constatado o óbito nas primeiras horas da manhã. A vitima foi identificada por Murilo Tavares dos Santos de 21 anos. O corpo permanece no IML (Instituto Médico Legal).

Rapaz é preso por tráfico de drogas no Jardim Gaivotas


Por volta das 19h40 da noite de quarta-feira 14/11, os policiais da Força Tática “Tático Comando”, equipe do Tenente Diniz e os soldados Leite e Jamil, prenderam o desocupado Felipe Roger Rodrigues da Silva de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Os militares patrulhavam pela Rua. Bico de Lacre no bairro Jardim Gaivotas, quando depararam com o acusado agachado no matagal de um terreno baldio. Ao avistar a viatura o suspeito se levantou e foi abordado. Em revista ao individuo, os policiais encontraram no bolso da blusa 5 pinos de cocaína. Ao verificar o local onde o criminoso estava os policiais encontraram uma bolsa onde dentro dela foram encontradas 75 porções de crack, 2 pedras brutas de crack e a quantia de R$1.200,00, anotações do tráfico, e embalagens para droga como pinos vazios e sacolés.

Na casa do acusado próximo ao terreno baldio, os militares localizaram mais R$710,00, 5 pinos de cocaína, caderno com anotações da venda de drogas e objetos de procedência duvidosa como vídeo game e celulares. O criminoso ainda tentou corromper os policiais oferecendo propina para não ser preso. O rapaz foi conduzido à delegacia de policia, onde o delegado de plantão Jairo Pinto Pontes, indiciou e prendeu o acusado por tráfico e drogas.

A equipe da Força Tática estava equipada com câmeras do programa “Policia 24 Horas”, exibido na TV Bandeirantes, o flagrante realizado em Caraguatatuba será exibido nos próximos dias.  

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Policial é morto a tiros em Guarulhos


Um policial militar foi morto a tiros, quando chegava em casa, na noite desta terça-feira 13/11, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Informações do Centro de Operações da PM de Guarulhos indicam que o policial, que seria da corregedoria, chegava de moto em casa, no Jardim Ottawa, quando o ocupante de um carro preto que passou pela rua atirou nele. O crime aconteceu por volta das 21h.
O policial foi socorrido ao pronto-socorro Alvorada, mas morreu ao dar entrada na unidade. O caso deve ser registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos. A pessoa que atirou conseguiu fugir.

Pastor vai orar no monte e encontra corpo em decomposição


Na semana passada um pastor evangélico, encontrou um corpo em decomposição após “orar no monte”, prática feita por muitos evangélicos que procuram lugares desertos para orar.

O encontro do cadáver foi numa mata em local de difícil acesso, no parque estadual da serra do mar, acima do bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba. Devido ao mal tempo nos últimos dias as buscas foram feitas na tarde desta segunda-feira 13/11, quando novas buscas foram feitas no local após outras tentativas de encontrar o cadáver.

O corpo estava em adiantado estado de composição e foram encontrados documentos no bolso da vitima em nome de Wiliam de Almeida. A policia vai agora apurar se a identidade da vitima é a mesma dos documentos encontrados com ele.

O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba, onde permanece para ser feitos o reconhecimento oficial. Devido ao estado do corpo não foi possível determinar a causa da morte que poderá ser apontada após o exame necroscópico.

Rapaz é preso após praticar assalto no Pontal Santa Marina


Por volta das 15h00 de quarta-feira 07/11, dois indivíduos assaltaram um mercado localizado na Rua. Francisco Garrido no bairro Ponta Santa Maria na região sul de Caraguatatuba. A dupla chegou ao estabelecimento em bicicletas e após render os funcionários roubaram uma quantia em dinheiro, mediante ameaças de morte com arma de fogo.

A policia militar foi acionada após a fuga dos criminosos, os policiais Cabo Almir, Sargento Santos e os soldados Ruan, Nunes, Santos e Sodré, passaram a realizar buscas aos assaltantes. Em buscas aos criminosos os policiais chegaram até um individuo conhecido nos meios policiais pelo apelido de “Bruno do Brejo”, que confessou ter praticado o assalto, pois devia dinheiro para uma traficante do bairro Morro do Algodão e teria que pagar a divida para não ser morto. Com o acusado o desocupado B.C.R de 21 anos, foram encontrados R$25,00 que seria parte o dinheiro roubado do estabelecimento. O rapaz ainda relatou que o comparsa no assalto foi o menor M.J.B de 17 anos o vulgo “Maça”, que não foi localizado pelos policiais mas foi identificado no boletim de ocorrência como também autor no crime.

O acusado foi conduzido à delegacia de policia, onde foi indiciado e preso pelo crime de roubo e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba).

sábado, 10 de novembro de 2012

Advogada acusada de ligação com PCC é executada em Araçatuba

Uma advogada de 35 anos foi assassinada a tiros na madrugada deste sábado, enquanto conversava com amigos no pátio de um posto de combustível, na cidade de Araçatuba, a 530 km de São Paulo. Priscilla Soraia Dib, que atuava na área criminal, chegou a ser presa em 2011 e respondia a processo por formação de quadrilha e por passar informações privilegiadas para a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

O crime aconteceu por volta da 1h30, quando Priscilla estava sentada na traseira de sua caminhonete, uma Hilux, quando dois homens chegaram de moto e um deles desceu atirando com uma pistola 380. Segundo a Polícia, trata-se de execução.

No momento dos tiros, dezenas de jovens estavam reunidos no pátio do posto Malibu, no cruzamento das avenidas Marcílio Dias e João Arruda Brasil, quando a moto estacionou com a dupla. Ao ouvir os disparos, os jovens iniciaram uma correria, tentando se proteger dos tiros. A Priscilla foi atingida no rosto, na nuca, no peito, nas pernas e nádegas, informou um dos PMs que participaram da ocorrência.
O serviço do Copom da Polícia Militar foi acionado, mas quando os PMs chegaram no local, a advogada já estava morta, caída na carroceria da caminhonete. A polícia ainda não identificou os autores do assassinato, que fugiram na moto após o crime. Testemunhas disseram que Priscila conversava com conhecidos quando foi surpreendida pelos criminosos. A polícia já ouviu testemunhas para tentar identificar os autores da execução.
A advogada foi presa em setembro de 2011, na operação Anaconda, realizada em conjunto entre os promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e polícias Civil e Militar. Ela ficou presa preventivamente até novembro daquele ano, quando foi libertada, mas ainda respondia processo em liberdade.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Presos suspeitos de atacar filhos de ex-PM da Rota


Dois suspeitos de um ataque contra dois filhos de um ex-policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foram detidos, na noite desta quarta-feira 07/11, pela Polícia Civil e encaminhados para o 40º Distrito Policial, do bairro Santa Maria, região do Limão, na zona norte de São Paulo. Um dos detidos é o dono do táxi do qual o atirador desceu antes de abordar o carro das vítimas.
Os investigadores chegaram até a dupla eles após identificar o táxi utilizado no ataque ao Corsa ocupado pelos dois rapazes na noite da última segunda-feira 05/11. Tiago e Diego de Souza Serrão, de 27 e 22 anos, estavam com um amigo quando foram perseguidos pelas ruas da Vila Nova Cachoeirinha, também na zona norte. Após alcançar o Corsa, um dos ocupantes do táxi desceu, atirou várias vezes contra as vítimas e fugiu com o comparsa que dirigia.
Tiago morreu no pronto-socorro de Santana, e o irmão dele foi transferido, em estado grave, para o Hospital do Mandaqui, onde segue internado.
Com imagens de câmeras de um edifício próximo ao local do ataque, a polícia identificou o táxi e localizou o ponto onde o motorista atuava. No local, os policiais foram informados de que o suspeito, desde a noite do crime, não havia aparecido mais.
Localizado, o taxista afirmou que havia feito algumas mudanças no carro antes do crime. Detido, ele entregou o comparsa, autor dos disparos, que também foi encontrado e levado para a delegacia. Lá o assassino foi reconhecido pelo sobrevivente, que não pôde fazer o mesmo em relação ao taxista, que estava volante do carro. 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dois morrem e um fica ferido por atiradores no Morro do Algodão

Dois homens morreram e um ficou gravemente ferido após serem baleados por dois indivíduos por volta das 22h da noite desta terça-feira 06/11, no bairro Morro do Algodão em Caraguatatuba.

Segundo a policia, as vitimas estavam no bar "Bodegas Points" na Rua. São Miguel, quando chegaram dois indivíduos em uma moto que efetuaram vários disparos contra três frequentadores do estabelecimento. Jairo Fe
rnandes dos Santos de 31 anos, levou cinco tiros, Amauri Donizete de Souza de 32 anos, levou apenas um tiro nas costas. Ambos morreram no local. O terceiro baleado Helio Gomes dos Santos de 26 anos, foi socorrido e permanece internado.

O local onde ocorreu o crime seria frequentado por traficantes e usuários de drogas.

Cinco são assassinados em São Paulo e delegado é baleado

Pelo menos cinco pessoas foram mortas e três ficaram feridas em um intervalo de seis horas entre a noite desta terça-feira  e a madrugada desta quarta, em mais uma noite de violência na Região Metropolitana de São Paulo. Um delegado de polícia e um guarda civil foram baleados e o irmão de uma ex-policial militar está entre os mortos, segundo a polícia.

O delegado Diogo Dias Zamut Júnior, assistente do 57º Distrito Policial, do Parque da Mooca, foi atingido no ombro. De acordo com o policial, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Guaiaúna, próximo ao Viaduto Aricanduva, na região da Penha, zona leste de São Paulo, por volta das 22h de terça-feira.

Apesar de ter sido abordado por dois homens em uma moto ao entrar em seu veículo, um JAC Motors J-3, segundos após deixar uma agência bancária do Bradesco, o delegado afirmou, ao sair da delegacia da Penha (10º DP), onde o caso foi registrado, que os criminosos não anunciaram assalto. 

Ainda segundo o policial, que utilizava um colete balístico no momento da abordagem, houve troca de tiros entre ele e os criminosos e um dos bandidos foi ferido durante o confronto. Nada foi levado pela dupla.

Mesmo baleado, o delegado conseguiu fugir na contramão e pediu ajuda na base da 3ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar localizada ao lado do 10º Distrito Policial da Penha. Ao chegar na base da PM, Zamut identificou-se como delegado e desmaiou. O policial foi encaminhado para o pronto-socorro do Tatuapé, atendido e liberado.

Em Cotia, um guarda civil foi ferido de raspão na cabeça, por volta das 19h, quando, de moto, retornava para casa. Segundo a polícia, o agente municipal de segurança foi abordado na altura do nº 2.000 da Estrada da Fazendinha, no bairro Portal de Carapicuíba, em Carapicuíba, cidade vizinha a Cotia.

A dupla teria anunciado assalto e atirou contra a cabeça da vítima, que reagiu. A bala atravessou o capacete do guarda civil que foi ferido de raspão. A dupla levou a moto do guarda, porém abandonou o veículo na Estrada Velha de Itapevi. O agente foi atendido no Hospital Geral de Carapicuíba e passa bem. Os bandidos continuam foragidos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Por volta das 23h30, quatro homens, em duas motos, abordaram um grupo de cinco pessoas e balearam duas na Rua Nicolino Mastrocola, em Itaquera, na zona leste. Leonardo da Silva, de 19 anos, e Victor Felipe Borges Martins, 25, irmão de uma ex-policial militar, correram ao perceber que os ocupantes das duas motos estavam armados, mas foram alcançados na Rua Tomaso Ferrara e atingidos pelos tiros. Eles morreram quando eram atendidos no pronto-socorro Planalto. As outras três pessoas foram poupadas pelos atiradores, que não foram localizados pela polícia. O duplo homicídio foi registrado no 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa.

Praticamente no mesmo horário, o estudante João Massao Shimabukuro, de 34 anos, recém-chegado de uma viagem ao Japão, foi baleado na Rua Madureira Calheiros, no Jardim Vila Carrão, zona leste da cidade. A vítima caminhava para a casa da mãe, na Rua Sinhá-Moça, próximo ao local do crime, quando foi abordado por ocupantes de uma moto. Baleado, não se sabe ainda se numa tentativa de assalto, João Massao morreu quando era atendido no Hospital Geral de São Mateus. O caso foi registrado no 49º Distrito Policial, de São Mateus. Nenhum suspeito foi detido.

Outro homicídio ocorreu na região da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Um homem foi baleado por desconhecidos à 1h desta quarta-feira na esquina da Rua Indiaporã com a Rua João Cordeiro. Policiais militares foram acionados por moradores que ouviram os disparos e, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída. Mesmo levada para o Hospital Geral de Vila Penteado, ela não resistiu e morreu. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, da Casa Verde.

Outras duas pessoas foram baleadas entre as 21h30 e 22h30 de terça-feira em Guarulhos, onde a vítima morreu, e Cotia. Na Rua Fraternidade, no Jardim Coimbra, em Cotia, um homem foi ferido a tiros por desconhecidos que, em duas motos, abordaram um grupo reunido na calçada. A vítima foi atendida na unidade de pronto atendimento do bairro Atalaia e transferida para o Hospital Geral de Cotia, mas passa bem e está fora de perigo.

Já o homicídio em Guarulhos ocorreu na Avenida Lajeadão, no bairro Cidade Soberana II. Alertados por moradores que ouviram os disparos, PMs foram até o local e encontraram um homem morto. Não há detalhes sobre o crime, que foi registrado no 7º Distrito Policial, do bairro São João.

Homem é espancado após estuprar menina de 12 anos

Um homem de 29 anos foi espancado na noite de segunda-feira após estuprar uma menina de 12 anos, no Parque das Américas, em Praia Grande. 

A mãe da criança estranhou o fato de ela demorar a voltar da escola. Soube que a garota estava na casa do homem, que mora perto da família, e entrou no imóvel com ajuda de outras pessoas. 

Indignados, vizinhos espancaram o homem, preso em flagrante. A menina foi levada ao Hospital Irmã Dulce e, depois, ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos, onde se constatou a violência.

Após o espancamento, o suspeito foi socorrido por uma ambulância. Depois de ser atendido, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Sede da cidade.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Idoso morre atropelado durante ataque a ônibus


Uma pessoa morreu atropelada por um ônibus e duas ficaram feridas durante um protesto no qual dois coletivos foram atacados na região da Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo, na noite desta segunda-feira.

O atropelamento ocorreu por volta das 20h na Rua Santa Cruz da Conceição após um passageiro armado render o motorista, assumir o volante e, na ladeira, abandonar o veículo, prefixo 1 1719, da Viação Santa Brígida, que fazia a linha 8528 (Jardim Guarani - Praça do Correio).

Os passageiros, o motorista e o cobrador já haviam saído do coletivo quando o criminoso abandonou a direção. O veículo, segundo a polícia, atingiu também uma moto, um bar, uma loja e um poste da Eletropaulo, que caiu sobre o ônibus. Raimundo do Nascimento, de 64 anos, estava na calçada quando foi atropelado, morrendo no local.

Praticamente no mesmo horário, várias pessoas, uma delas armada, invadiram outro ônibus da Viação Santa Brígida na altura do nº 2.300 da Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na mesma região do acidente. O coletivo, prefixo 1 1707, que fazia a linha 957T (Cohab Taipas - Itaim Bibi), ficou totalmente destruído ao ser incendiado pelo grupo.

Entre a tarde e a noite, dois ônibus da Viação Sambaíba, das linhas 971D (Jardim Damasceno - Metrô Santana e 971R/42 (CDHU Voith - Metrô Santana) já haviam sido apedrejados na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, também na mesma região onde ocorreram os ataques aos coletivos da Viação Santa Brígida, ambos registrados no 72º Distrito Policial, de Vila Penteado.

Os ataques aos coletivos teriam sido motivados pela morte de um motoqueiro na noite de domingo. O suspeito foi abordado e perseguido por policiais militares do 18º Batalhão. Ao sofrer um acidente durante a fuga, o rapaz quebrou o pescoço e morreu. A revolta de supostos moradores aumentou com a demora na retirada do corpo, que ficou no local durante toda a manhã desta segunda-feira.

Por volta das 22h, um ônibus da Viação Humaitá foi incendiado durante a ação de pelo menos três desconhecidos na Avenida Queirós Filho, na Vila Suíça, em Santo André. Passando-se por passageiros, dois homens, em um ponto de ônibus, deram sinal. Assim que o veículo parou, os dois criminosos, um deles armado, entraram e ordenaram que todos descessem. Um terceiro bandido então surgiu com combustível e incendiou o coletivo. Não houve feridos. Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil haviam recebido informação sobre o suposto motivo do ataque, que foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Noite violenta tem chacina e seis mortos em São Paulo


Seis pessoas foram mortas a tiros e outras cinco ficaram feridas em um espaço de apenas três horas em mais uma noite violenta na capital paulista. Das seis mortes, cinco ocorreram na região da Vila Brasilândia, na zona norte da capital, mesmo bairro onde dois ônibus da Viação Santa Brígida e dois da Viação Sambaíba foram atacados.

No início da madrugada desta terça-feira, na Rua Alberto Buriti, na Favela do Jardim Carumbé, região da Vila Brasilândia, dois homens em uma moto abriram fogo contra um grupo de pessoas reunido em frente a um bar. Parte das vítimas foi socorrida por testemunhas; as demais, por policiais militares. Duas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas, onde morreram. Para o Hospital de Vila Penteado foram levadas as outras duas. Apenas uma sobreviveu. Com esse crime, registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, sobe para 13 o número de chacinas ocorridas na Região Metropolitana de São Paulo neste ano, com um total de 41 mortos.

Ainda na mesma região, cerca de três horas antes, três pessoas foram feridas a tiros na Rua Antonio de Almeida Viana. Atendidas no pronto-socorro João Paulo, duas delas morreram. Uma das vítimas seria o filho de um ex-policial militar, porém a informação ainda não foi confirmada. Um adolescente 17 anos é o único sobrevivente e passou por cirurgia no Hospital de Vila Penteado. O duplo homicídio também foi registrado na delegacia de Vila Penteado.

Uma hora depois, na altura do nº 1.600 da Rua Joaquim Afonso de Souza, na Vila Cachoeirinha, zona norte da cidade, dois jovens, ambos filhos de um ex-policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foram perseguidos e baleados por ocupantes de um veículo, cujas placas e modelo não foram anotados. Tiago de Souza Ferrão, de 27 anos, e Diego de Souza Ferrão, 22, e um amigo deles, que saiu ileso, ocupavam um Corsa preto. Tiago e Diego foram atendidos no pronto-socorro Santana, mas apenas o segundo sobreviveu e foi transferido para o pronto-socorro do Mandaqui. Os dados da ocorrência foram registrados também no 72ºDP.

Por volta das 21h, testemunhas ligaram para a Polícia Militar informando que vários tiros haviam sido disparados na Rua Porto Seguro, no Bom Retiro, região central da cidade. Ao chegarem no local, os policiais encontraram dois homens caídos na rua em frente ao imóvel nº 98. Ambos foram levados pelos policiais para o pronto-socorro Santana. Segundo a Polícia Civil, até ao final da madrugada, ambas as vítimas permaneciam internadas, mas o estado de saúde delas não foi informado. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, do Brás/Belém.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

“Vampiro” é preso por tráfico de drogas pela Força Tática


Por volta das 20h de sábado 03/11, os policiais da “Força Tática”, equipe do sargento Paes e os soldados Leite e Modesto, prenderam o desocupado G.J.S de 21 anos, o vulgo “ Vampiro”, que fazia o tráfico de drogas na Rio Santos no bairro Tinga em Caraguatatuba.

Os policiais receberam informações que um indivíduo “banguela” com apenas dois dentes e que trajava calça com símbolo do São Paulo, estaria comercializando drogas próximo á uma padaria do bairro. No local os policiais abordaram o acusado e encontraram no bolso da calça 15 pedras de crack e 9 porções de maconha. Indagado o rapaz confessou a prática de trafico de drogas e levou os militares até um terreno baldio, onde desenterrou e entregou aos policiais tuchos com pedras de crack. No total foram apreendidas 75 pedras de crack.

Conduzido á delegacia de policia, o criminoso acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. 

Homem ameaça cometer suicídio ao ser preso no Barranco Alto


Na quinta-feira 01/11, os policiais civis Fabio Alexandre e Sergio, do Distrito Policial do Porto Novo na região sul de Caraguatatuba, vivenciaram uma situação inesperada ao cumprirem um mandado de prisão contra um homem, que se armou com uma faca e passou gritar em desespero que cometeria suicídio com a faca no pescoço.

A confusão aconteceu na Rua. Lourival de Oliveira no bairro Barranco Alto, onde o ajudante E.F.M de 32 anos, que responde por cerca de 15 inquéritos por furto e um por estelionato, ao receber a noticia que os policiais haviam contra ele um mandado de prisão pegou uma faca e começou a ameaçar tirar a própria vida.

Os policiais e familiares do homem, passaram a negociar para que ele desistisse de tentar contra a própria vida e após 15 minutos de negociação o homem jogou a faca e passou a apreender fuga pulando as casas de vizinhos. Perseguido pelos policias civis, o homem acabou capturado e encaminhado á cadeia transitória de Caraguatatuba. 

sábado, 3 de novembro de 2012

Um dos criminosos mais procurados de São Paulo foi morto, diz polícia


O suspeito de tráfico de drogas morto em uma troca de tiros com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na Marginal Pinheiros, neste sábado 03/11), é um dos criminosos mais procurados de São Paulo, segundo a polícia.

Aldo Afonso de Lima, 34 anos, conhecido como “Neno da Espraiada” é suspeito de envolvimento nos ataques à polícia paulista que aconteceram no ano de 2006.
Segundo a PM, ele era ligado a uma facção criminosa e também controlava o tráfico de drogas na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A versão da polícia é que ele estaria fugindo das operações de combate ao crime na comunidade.

Integrante de Facção Criminosa é morto pela "ROTA" na Marginal Pinheiros


Um criminosos chefe do tráfico de drogas de uma facção criminosa na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, foi morto em uma troca de tiros com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) neste sábado 03/11 na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso.
Segundo a Rota, a vítima é o traficante Aldo Afonso de Lima, 34 anos, conhecido como “Neno da Espraiada” ou “Robinho”.
O traficante teria resistido a uma ordem de parada dos PMs da Rota, além de ter dado dois tiros contra a viatura. Ele chegou a ser levado para o Hospital Universitário, mas acabou não resistindo.
O serviço de inteligência da PM, de acordo com a Rota, havia sido informado de que o suspeito estava saindo da favela em direção à Marginal Pinheiros em um carro Gol cor prata com placa de Curitiba. Ele portava um documento falso em nome de Robson Pereira da Silva.  
O suspeito de tráfico tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, homicídio, roubo, entre outros crimes. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

PM é baleado na zona norte


Um policial militar foi baleado na cabeça, por volta das 5h deste sábado 03/11), na rua Dr. Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo.

De acordo com policiais militares, o homem estava indo para o trabalho quando dois homens em uma moto dispararam contra ele.
Ainda segundo os agentes, ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar. Por volta das 7h50, não havia informações sobre seu estado de saúde.
Madrugada violenta
Entre o fim da noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3), 19 pessoas foram baleadas e dez delas morreram. Só na cidade de São Bernardo do Campo, 12 pessoas foram baleadas, das quais seis morreram, três delas em uma perseguição policial.

Suspeito de matar sargento Fukuhara é PM preso pela Corregedoria

A polícia divulgou ontem que já tem um suspeito pela execução do sargento Marcelo Fukuhara, de 45 anos. Trata-se de um policial militar, que  já está recolhido na Corregedoria da corporação, em São Paulo. O suspeito já seria acusado de envolvimento em outros crimes.

O sargento Marcelo Fukuhara foi executado no início da madrugada de 7 de outubro, quando caminhava próximo à empresa da sua mulher, na Ponta da Praia, em Santos. Ele estava com o cachorro da família e carregava duas pistolas na cintura, mas não teve tempo para reação. Os tiros que o atingiram vieram de dois fuzis, disparados por ocupantes de um carro de luxo preto. 

Os criminosos ainda desceram do veículo para atirar mais vezes contra o sargento, que já estava caído. O segurança José Antônio Alves de Carvalho, de 53 anos, que tentava socorrer Fukuhara, também foi atingido e morreu.

A ação ocorreu a poucos metros do 3º Distrito Policial de Santos e no mesmo bairro onde fica a sede do comando da Polícia Militar na região (CPI-6). Ainda assim, ninguém foi preso e o crime segue sem esclarecimento.

O sargento tinha 45 anos, mais de 20 dedicados à PM. Trabalhava na Força Tática, mas passou também pela Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Era responsável pelo patrulhamento dos morros e vinha recebendo ameaças, há pelo menos um ano, de integrantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Estado.

Policial militar morto em São Bernardo do Campo era do Litoral

O cabo da Polícia Militar, que foi assassinado na manhã de sexta-feira 02/11, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, morava no Litoral Sul do estado na cidade de Praia Grande. Marcos Volnei Zacarias Pilatti estava em sua moto, indo de sua casa, na Praia Grande, para o 40º Batalhão da PM, onde trabalhava na 3ª Companhia.

Ao passar pela estrada Samuel Aizemberg, na altura do número 500, por volta das 6h20, o cabo foi abordado por dois criminosos armados que anunciaram o roubo.

De acordo com o major Valente, também do 40º Batalhão, o cabo estava fardado, porém utilizava uma capa de chuva e um capacete, o que impedia que fosse identificado como policial.

Pilatti foi atingido por dois disparos, um no pescoço e outro no rosto. Os bandidos tentaram levar a moto do policial, mas desistiram quando o alarme do veículo disparou há poucos quilômetros do local do crime. A arma e os documentos do cabo também não foram levados pelos bandidos.

O soldado foi socorrido ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do cabo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) da região. 

A PM de São Bernardo do Campo montou operação especial para tentar localizar os suspeitos responsáveis pelo crime. Ele será enterrado na tarde deste sábado no Cemitério Municipal de Praia Grande. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PMs de folga são mortos dentro da favela Heliópolis, na zona sul de SP


Dois policiais militares foram mortos a tiros, no final da noite desta quarta-feira 31/10, no interior da comunidade Heliópolis, na zona Sul de São Paulo. Eles estavam de folga e desarmados.
O cabo Aílton Borges dos Santos, da Força Tática, e o soldado Antônio Paulo da Rocha, da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), ambos do 46º Batalhão, foram achados caídos na rua. Eles trabalhavam na mesma região em que foram assassinados.
Os dois estavam à paisana, com capacetes na cabeça e levaram tiros no rosto. Uma moto sem placas e com marca de tiros estava caída ao lado deles na rua Paraíba. Ainda não se sabe se a moto pertencia a um dos policiais.
A moto de um dos policiais foi encontrada, horas depois do crime, na avenida Guido Aliberti em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Eles estavam de folga e desarmados. Os policiais foram levados ao hospital, mas não resistiram e morreram. O cabo e o soldado estavam na corporação há mais de dez anos.