quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Comerciante é encontrado morto em casa no Poiares

Na tarde de domingo 22/12, o comerciante Amaro Souza Marinho de 56 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência na Rua. Marechal Hermes da Fonseca no bairro Poiares em Caraguatatuba.

Segundo a policia, o corpo da vitima estava de bruços e com marcas de agressão na cabeça ocasionada provavelmente por um objeto de madeira ou metal não identificado. Não foi possível a policia saber o horário e data exata da morte. Devido á cena no local do crime ficou claramente esclarecido que o homem foi assassinado.

O caso será investigado pela policia civil. Ainda não há pistas sobre motivação e autoria do crime. Denúncias podem ser feitas no telefone 197.



Homem é morto na véspera de Natal no Rio do Ouro

O quarto assassinato do mês de dezembro aconteceu em plena noite de Natal e chocou moradores do bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba.


O crime ocorreu por volta das 21h00, quando Eduardo Gonçalves de Oliveira de 38 anos, conhecido nos meios policiais como “Eduardo Sapucaia”, foi atingido por um tiro no peito, em frente a um bar.

O acusado pelo crime A.L.S. de 26 anos, conhecido como vulgo “Garotinho”, foi preso na manhã de ontem por policiais militares, quando descia a pé a serra da Rodovia dos Tamoios, na altura do Km 78+200. Levado à delegacia, ele confessou o crime e alegou que matou para não morrer, já que a vitima seria uma espécie de matador ou disciplina.

Segundo informações da Polícia Civil, o acusado contou que vinha sofrendo ameaças da vítima. Antes do crime, Eduardo teria passado, diversas vezes pelo bar, encarando o vulgo “Garotinho”, que participava de um churrasco no local. Nesse meio tempo, ele foi até sua casa e se armo com um revólver. Conforme o relato, ao retornar para o bar, a vítima teria se aproximado com uma arma na mão, no momento em que ele atirou primeiro contra “Eduardo Sapucaia”.

Após o assassinato, o acusado teria se escondido num matagal e ficado até o amanhecer. Na quarta-feira 25/12, por volta das 9h00 quando descia a serra, foi avistado por policiais militares passavam pelo local. De acordo com a PM, o homem teria mostrado nervosismo e como estavam atrás do autor do homicídio, resolveram abordá-lo. 

Com várias escoriações e arranhões, o acusado contou que teria passado a noite no matagal após o crime, por isso foi levado para a Delegacia de Polícia. A arma do crime não foi localizada. 

Após ser ouvido ele ficou preso na cadeia local e deve ser transferido para o CDP,(Centro de Detenção Provisória)local onde deve aguardar o término das investigações e inquérito policial. Segundo a polícia, o rapaz já teria passagem por tráfico de drogas. 


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Presos fogem de presidio recém inaugurado que custou mais de R$51 milhões

Presos do recém-inaugurado CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis, interior de SP, aproveitaram a noite de Natal para fugir. Um homem foi recapturado pela PM, pouco tempo depois, e entre seis e oito detentos estão foragidos.

O grupo teria pulado uma das cercas da unidade que  não há muros e entraram na mata. O presídio tem capacidade para 1048 detentos e abrigava 991. 
O CPP de Jardinópolis entrou em funcionamento em setembro deste ano. A obra custou mais de R$ 51 milhões. A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) não foi localizada para comentar a fuga. 

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Policial Militar morador de Caraguá morre durante abordagem na zona leste de São Paulo

O policial militar Edmar Rodrigo Exposto Gomes, 21 anos, foi morto na noite de segunda-feira durante uma abordagem a um suspeito armado na zona leste da capital paulista.


Ele pertencia ao 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e estava na corporação há um ano e oito meses . Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento pela marginal do Oratório, no Parque São Lucas, um homem fugiu correndo para uma viela na comunidade da Ilha ao perceber a aproximação dos policiais.

O soldado Gomes desceu rapidamente da viatura e correu para abordar o suspeito. Enquanto o segundo policial desembarcava da viatura, foram ouvidos dois disparos de arma de fogo. Em seguida, o soldado foi encontrado caído na viela com dois tiros na cabeça e teve a sua arma roubada.


Ele chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a PM lamentou a morte do soldado. Gomes era casado e deixa um filho de 2 meses. (fotos: Facebook) 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fuga em massa esvazia unidade da Fundação Casa em Caraguá

Todos os 54 internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, fugiram por volta das 23h de quarta-feira 18/12. Os menores fugiram após quebraram as paredes das celas, tendo acesso a lavanderia onde escalaram um muro com cerca de 10 metros e fugiram. Mais da metade dos foragidos já foram recapturados.
Diversas viaturas da PM se dirigiram ao local logo após a fuga em massa na tentativa de recapturar os menores. Ninguém se feriu e não houve reféns. Os infratores fugiram para um imenso matagal próximo da unidade, nas imediações do bairro Poço das Antas, na zona rural do município. A Polícia Militar recebeu dezenas de denúncias de menores invadindo quintais de residências e de comércios nos bairros próximos à Fundação Casa, onde também funciona o Centro de Detenção Provisória (CDP) do litoral norte. A unidade de Caraguatatuba da fundação tem capacidade para 56 internos.
No início da manhã de quinta-feira, os fugitivos já tinham ganhado as ruas do centro da cidade (distante 10 km da Fundação Casa) e algumas praias, como a Martim de Sá.
A PM contou com o auxílio de denúncias anônimas, inclusive de familiares de alguns dos menores. Em uma das denúncias, moradores relataram que dois menores estavam no quintal de uma residência de veraneio portando armas.

Uma sindicância ouvirá todos os servidores de plantão e adolescentes recapturados. O prazo para finalizar a investigação é de 90 dias.

Homem é flagrado com moto apreendida pelo GARRA

O funcionário de um pátio de apreensão identificado por E.R.V. de 42 anos, foi flagrado na segunda-feira 16/12, por policiais civis do (GARRA) Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, quando trafegava de moto pela marginal da antiga rodovia Rio Santos, entre os bairros Tinga e Jardim Jaqueira. 


Segundo os policiais o suspeito teria passado em alta velocidade e os policiais decidiram abordá-lo. Ao pedir a documentação do veículo, o suspeito não conseguiu dar nenhuma explicação plausível, por isso foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi descoberto que ele fazia ‘bico’ em um pátio e a moto estava apreendida.

Segundo o homem E.R.V, ele se aproveitou de um descuido dos responsáveis pelo local  e pegou a motocicleta para dar um passeio e comprar um lanche, momento que deu de cara com a viatura do Garra.  Foi registrado boletim de ocorrência de localização e apreensão de veículo. Os dois ocupantes foram liberados e a moto foi novamente apreendida. 



Caraguá registra dois assassinatos em menos de 24 horas

Caraguatatuba registrou dois assassinatos em menos de 24 horas. As duas pessoas morreram a tiros na região sul da cidade.

O primeiro crime ocorreu na noite de domingo 15/12, onde no bairro Jardim Tarumã, o foragido da justiça Jose Wiquer Araújo Silva de 20 anos, foi baleado na rua Alta Tensão. Alvejado por um tiro no tórax o homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e faleceu no local.  A vítima estaria foragida do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Edgar Magalhães Noronha, de Tremembé, desde outubro deste ano.  Os dois casos estão sendo investigados pelas delegacias de Caraguá e São Sebastião.


Na noite de segunda-feira 16/12, a vitima Charles Willian Junior Aguiar Vieira de 18 anos, foi morto em frente a um mercado da avenida José da Costa Junior, no Perequê-Mirim. Segundo informações da delegacia de Caraguatatuba, a vítima morava no Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, e recebeu quatro tiros, sendo dois na perna, um no peito e um na cabeça. Os dois casos estão sendo investigados pelas delegacias de Caraguá e São Sebastião. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Foragido de saída temporária é encontrado morto no Travessão

O presidiário José Wiquer de Araújo foi encontrado morto com um tiro no peito por volta das 21h00 de domingo 15/12, na Rua. Alta Tensão no bairro Travessão região sul de Caraguatatuba.


Segundo a policia, a vitima possuía antecedentes criminais e era procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas. Por bom comportamento foi beneficiado pela saída temporária e não retornou ao presídio. O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal). 

Mulher é presa com cerca de 3 Kg de cocaína no Olaria

Policiais Civis  do SIG (Setor de Investigações Gerais), comandados pelo delegado titular Marcelo Magalhães, prenderam a desocupada S.A.B.S de 25 anos, que guardava em sua casa drogas e embalagens no bairro Olaria em Caraguatatuba.

Os policiais munidos de um mandado de busca e apreensão, foram até a Rua. Virginia Ferreira, onde encontraram cerca de 2.900 Kg de cocaína e cerca de 500 cápsulas vazias.

Conduzida á delegacia de policia e acusado foi indiciada e presa por tráfico de drogas.






Quadrilha fortemente armada explode caixa eletrônico no trevo de Caraguá

Auto poder de fogo, organização e destemidos, foi o que demonstrou uma quadrilha fortemente armada que explodiu um caixa eletrônico no trevo de Caraguatatuba na madrugada de quinta-feira 12/12.

Eram por volta das 4h00 da madrugada, quando cerca de 10 bandidos renderam funcionários de um posto de combustíveis no trevo da cidade e do outro lado da pista no estacionamento de um supermercado, deram inicio há uma série de explosões para roubar um caixa eletrônico do banco Santander.

De acordo com populares foram três explosões que chamaram a atenção durante a madrugada, mas as pessoas ao saírem de suas casas foram ameaçadas por bandidos armados de fuzis que ordenaram que entrassem novamente á suas casas. Além das ameaças vários disparos de fuzis foram efetuados para demonstrar o poder de fogo. A ação teria durado cerca de 20 minutos e os criminosos que estavam em carros e motos fugiram levando boa parte dos R$26.500,00 (vinte e seis mil e quinhentos reais ), que foram deixados espalhados pelo estacionamento do supermercado. Além do dinheiro a quadrilha deixou no local uma picareta e duas alavancas.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e em contato com um funcionário que recolhia os destroços do equipamento fomos informados que a quadrilha teria roubado cerca de 380 mil reais, já que o caixa havia sido abastecido no dia anterior por volta das 14h00.


Foto: Eduardo Campos 

Comerciante é roubado e agredido em plena luz do dia no Centro de Caraguá

   “Após o segundo assalto sofrido em plena luz do dia e na região central da cidade, comerciante teme pela sua vida e deve encerrar as atividades”

A onda de assaltos e violência empregada pelos assaltantes em Caraguatatuba, continua assustando comerciantes e moradores da cidade. Novamente o assalto foi violento, em plena luz do dia e na região central da cidade.

Eram por volta das 11h00 da manhã de terça-feira 10/12, quando um comerciante que pediu para não ter seu nome divulgado, proprietário de uma loja de ouros e jóias, foi rendido por criminosos armados na sua loja instalada no Central Shopping na Praça Candido Motta. Além de roubar os bandidos deram uma coronhada no rosto da vitima e fizeram um casal refém até a saída do shopping que não conta com nenhum sistema de segurança.

O comerciante foi socorrido ao pronto socorro, onde foi medicado e liberado. Já os bandidos fugiram levando várias peças em ouro e prata. Este seria o segundo assalto ocorrido no local que o comerciante achava estar seguro.

Com medo e temendo pela sua vida, o comerciante pretende encerrar suas atividades. Ninguém foi preso.

Assalto violento 2:

No bairro Travessão na região sul da cidade outro assalto violento foi registrado. Um pedreiro estava em sua residência com familiares quando criminosos armados renderam e amarraram os moradores anunciando um assalto. Os bandidos roubaram vários objetos como eletrônicos e eletrodomésticos e fugiram no veículo das vitima localizado no dia seguinte pela PM. Neste caso a vitima também foi agredida com coronhadas, socos e chutes pelos criminosos. Ninguém foi preso.


 foto: Eduardo Campos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dupla é presa com quase 3 quilos de maconha no Rio do Ouro

A policia militar aprendeu quase 3 quilos de maconha com duas pessoas no bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba. A apreensão e prisão dos envolvidos ocorreram durante um patrulhamento de rotina pelo bairro.

Os policiais avistaram duas pessoas em atitudes suspeitas, sendo que um deles dispensou uma mochila ao avistar a viatura. Abordados os suspeitos, sendo eles um maior e o outro menor de idade, os policiais localizaram dentro da mochila 3 tijolos de maconha com peso de 2.753 Kg e uma pedra de crack com peso de 50,4 gramas.

A dupla relatou que comprou a droga na favela do Banhado em São José dos Campos e iriam revender na cidade na pista de skate na região central.


Ambos permaneceram recolhidos á disposição da justiça. 

Onda de assaltos em Caraguá vem aumentando cada vez mais

“Nos últimos dias na região central da cidade, ao menos um assalto por dia vem sendo registrado.”

A cidade de Caraguatatuba vem sofrendo com a onda de assaltos que vem aumentando cada vez mais na cidade.

Nos últimos dias ao menos um assalto foi registrado por dia. A população e comerciantes já não sabem onde recorrer para pedir por mais segurança.

Na terça feira 03/12, dois comércios na região central foram assaltados no mesmo dia e em plena luz do dia. 

O primeiro assalto ocorreu em uma loja de roupas de marca na Rua. Sinézio Moreira Marcodes. Segundo a vitima, três indivíduos entraram no estabelecimento e um deles sacou uma arma e anunciou um assalto. Mediante ameaças de morte, os criminosos roubaram: 9 bonés, 6 bermudas e 12 camisetas, fugindo em seguida sentido bairro Estrela Dálva.

Já o segundo crime ocorreu na Rua. Prisciliana de Castilho. Um bandido armado adentrou uma loja e mediantes ameaças com arma de fogo, roubou cerca de R$100,00 e fugiu em seguida.

Na quinta-feira 05/12, uma jovem foi roubada por duas mulheres após sacar uma quantia em dinheiro na agencia da Caixa Econômica Federal na região Central. Após sair da agencia a jovem foi abordada e roubada pela dupla que teria fugido em seguida.

Na sexta-feira 06/12, o assalto foi á casa lotérica “Luck”, localizada na Avenida Miguel Varlez no centro. 

 Em plena luz do dia, por volta das 14:00 horas e o local cheio de clientes na fila para pagar contas e fazer apostas, um criminoso armado rendeu os funcionários e anunciou um assalto. O bandido ainda teria apertado o gatilho com a arma apontada para uma funcionária, mas a arma falhou. Após o roubo o bandido fugiu.

Ainda durante o ultimo final de semana, as duas lojas da perfumaria “O Boticário”, no Centro e Porto Novo, foram assaltadas por criminosos que fugiram após o crime.


Moradores e Comerciantes da cidade estão assustados com a onda de assaltos e pedem por mais segurança na cidade. 

Dise prende homem por tráfico de drogas no Massaguaçu

Policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam o desocupado G.C de 34 anos, por tráfico de drogas no bairro Massaguaçu na região norte de Caraguatatuba.

Os policiais civis estavam investigando o acusado há cerca de um mês após denúncias anônimas. Após constatarem a movimentação típica de tráfico de drogas no local, solicitaram um mandado de busca e apreensão que foi concedida pela justiça.

Na manhã de quarta-feira 04/12, os policiais foram até a Rua. Geraldo Alves Nascimento para cumprir a ordem judicial para revistar a residência. No local foram apreendidos uma espingarda de pressão, 300 gramas de cocaína além de apetrechos usados para embalar drogas.


O criminoso confessou aos policiais que a droga era para uso próprio, mas a desculpa não convenceu o delegado da DISE Jairo Pinto Pontes, que indiciou e prendeu em flagrante o homem pelo crime de tráfico de drogas.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Homem é preso por tráfico de drogas no Barranco Alto

Por volta das 23:00 de domingo 01/12, o desocupado D.E.S de 33 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro Barranco Alto na região sul de Caraguatatuba.

A prisão só ocorreu graças á suspeitas de uma moto que o acusado conduzia que tinha as mesmas características de outra moto que havia sido furtada. Ao receber ordem de parada o suspeito empreendeu fuga sendo acompanhado e detido pelos policiais militares W. Rodrigues e Gutierrez.

Após fugir pela Avenida José Herculano e entrar no bairro Barranco Alto, o homem que estava agitado tentou entrar em uma residência, mas não teve sucesso, ao ser abordado resistiu á abordagem sendo necessário uso da força para contê-lo.


Abordado o acusado teve localizado dentro de sua cueca, 9 porções de maconha, 4 de cocaína e 3 pedras de crack. Conduzido á delegacia de policia ele foi indiciado e preso por tráfico de drogas. Segundo a policia o homem já tinha passagem pelo mesmo crime. 

Assaltante azarado é preso após assaltar posto de combustíveis na Praia das Palmeiras

Não era o dia de sorte do criminoso W.M.P de 35 anos o vulgo “Cenoura”, após assaltar um posto de combustíveis na Avenida José Herculano no bairro Praia das Palmeiras,  durante a fuga o veículo que o criminoso usava com os comparsas furou o pneu e ele resolveu roubar o veículo de um cliente que abastecia no posto, mas no destino final o veículo acabou atolando próximo da residência do assaltante que foi descoberto como autor do crime.

Por volta das 7:20 da manhã de sábado 30/11, três criminosos entre eles “Cenoura”, renderam frentistas e o gerente do posto e roubaram cerca de R$3.500,00 do escritório e um pacote de cigarros. Ao fugir em um veículo Gol branco, o pneu do carro estava furado, então o criminoso roubou o veículo de um cliente que abastecia no posto. A PM foi informada do roubo e destino tomado pelos criminosos, e os policiais militares W. Rodrigues e Gutierrez foram até a Rua. Dos Mineiros no bairro Perequê-Mirim, onde localizaram o veículo atolado.

Com informações de populares e com as características do criminoso que conduziu o veículo na fuga, os policiais foram até a casa do acusado que no momento da abordagem fingiu estar dormindo. Abordado o acusado alegou não saber de nada e disse que estava dormindo, mas os policiais encontraram na casa três maços de cigarros que posteriormente verificado o lote foi constatado sendo do mesmo levado do posto. 

Além dos maços de cigarros as imagens de câmeras de segurança do posto mostravam claramente o criminoso no roubo além do reconhecimento das vitimas e testemunhas. Os outros integrantes que seriam menores e o dinheiro roubado não foram encontrados. “Cenoura, que já possui passagens por porte e tráfico de drogas além de assalto, para não se incriminar pode ter deixado o dinheiro com os comparsas para posteriormente fazerem a divisão.


Conduzido á delegacia de policia, o acusado acabou preso em flagrante pela prática de roubo. 

Policia Ambiental prende quadrilha envolvida em assaltos e tráfico de drogas na Martim de Sá

Na ultima sexta-feira 29/11, a policia ambiental de Caraguatatuba, juntamente com policiais da atividade delegada, prenderam uma quadrilha envolvida em assaltos e tráfico de drogas no bairro Martim de Sá.



A viatura patrulha rural fazia patrulhamento pela Rua. Santo Antonio do Pinhal no bairro Martim de Sá, com vistas á criminosos que haviam praticado um assalto em uma imobiliária na região central. Neste local que é conhecido como ponto de tráfico de drogas e reduto de marginais, os policiais da equipe do sargento Eliezer depararam com um indivíduo que empreendeu fuga para um barraco de madeira. O suspeito B.C.M foi detido juntamente com outros 4 indivíduos que estavam no interior do barraco.  Em buscas no local foram encontradas 225 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, R$125,85 em dinheiro e 4 bicicletas de procedência duvidosa.

Conduzidos á delegacia de policia, o criminoso B.C.M foi reconhecido por testemunhas como um dos autores do roubo ocorrido na imobiliária juntamente com T.A.S que já havia sido detido por policiais da atividade delegada. No roubo a dupla subtraiu 1 notebook, 1 mochila e uma bolsa contendo documentos e R$80,00 em dinheiro.


Já os outros quatro indivíduos que estavam no barraco, os maiores H.B.S e A.O.O indiciados por tráfico de drogas e os menores J.S.C.C e G.M.L sindicados por ato infracional. Todos os detidos permaneceram recolhidos á disposição da justiça.