terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Policial Militar morador de Caraguá morre durante abordagem na zona leste de São Paulo

O policial militar Edmar Rodrigo Exposto Gomes, 21 anos, foi morto na noite de segunda-feira durante uma abordagem a um suspeito armado na zona leste da capital paulista.


Ele pertencia ao 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e estava na corporação há um ano e oito meses . Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento pela marginal do Oratório, no Parque São Lucas, um homem fugiu correndo para uma viela na comunidade da Ilha ao perceber a aproximação dos policiais.

O soldado Gomes desceu rapidamente da viatura e correu para abordar o suspeito. Enquanto o segundo policial desembarcava da viatura, foram ouvidos dois disparos de arma de fogo. Em seguida, o soldado foi encontrado caído na viela com dois tiros na cabeça e teve a sua arma roubada.


Ele chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a PM lamentou a morte do soldado. Gomes era casado e deixa um filho de 2 meses. (fotos: Facebook) 

2 comentários:

  1. "Quando erram, nós não os perdoamos. Somos, freqüentemente, implacáveis com eles. Até que, num fim de semana trágico, vislumbramos o que seria de nós sem a polícia. Aos mortos, e aos vivos, o Fantástico faz um tributo.

    Eles são a linha de frente da democracia. Para além de manter a ordem, sua função é garantir nossa liberdade.
    Há coisas que consideramos certas, como o ar que se respira, e que só valorizamos quando as perdemos: como a saúde, a liberdade, a vida.

    É fácil criticá-los, são eles que morrem por nós. Num fim de semana, trinta e cinco se foram. Dia das mães, dia do enterro dos filhos.

    Policiais civis... Militares... Um bombeiro!

    O nome oficial é agente do estado, mas, desde crianças, aprendemos a chamá-lo de 'seu guarda'. Guardam. Vivem, e morrem, para nos guardar.

    Quem sabe, esta tragédia não seja a oportunidade que nos faltava para refletir sobre esses homens e mulheres que, por tão pouco soldo, protegem algo muito frágil, delicado:A CONSTRUÇÃO DO BRASIL."

    (Pedro Bial)

    ResponderExcluir
  2. o cara levou 2 tiros e ainda foi roubado enquanto o companheiro descia da viatura ta de brincadeira

    ResponderExcluir