segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fuga em massa esvazia unidade da Fundação Casa em Caraguá

Todos os 54 internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, fugiram por volta das 23h de quarta-feira 18/12. Os menores fugiram após quebraram as paredes das celas, tendo acesso a lavanderia onde escalaram um muro com cerca de 10 metros e fugiram. Mais da metade dos foragidos já foram recapturados.
Diversas viaturas da PM se dirigiram ao local logo após a fuga em massa na tentativa de recapturar os menores. Ninguém se feriu e não houve reféns. Os infratores fugiram para um imenso matagal próximo da unidade, nas imediações do bairro Poço das Antas, na zona rural do município. A Polícia Militar recebeu dezenas de denúncias de menores invadindo quintais de residências e de comércios nos bairros próximos à Fundação Casa, onde também funciona o Centro de Detenção Provisória (CDP) do litoral norte. A unidade de Caraguatatuba da fundação tem capacidade para 56 internos.
No início da manhã de quinta-feira, os fugitivos já tinham ganhado as ruas do centro da cidade (distante 10 km da Fundação Casa) e algumas praias, como a Martim de Sá.
A PM contou com o auxílio de denúncias anônimas, inclusive de familiares de alguns dos menores. Em uma das denúncias, moradores relataram que dois menores estavam no quintal de uma residência de veraneio portando armas.

Uma sindicância ouvirá todos os servidores de plantão e adolescentes recapturados. O prazo para finalizar a investigação é de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário