quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Policia Civil esclarece assassinato ocorrido em dezembro em Caraguá


A policia civil de Caraguatatuba esclareceu na semana passada o assassinato do pedreiro Rubens Pinheiro de Lima de 34 anos, morto a tiros na madrugada do dia 27 de dezembro no bairro Travessão na região sul da cidade.
 Os policiais civis do Distrito Policial do Porto Novo responsável pelas investigações na região sul, solicitaram mandados de buscas e apreensão na casa dos suspeitos que foram expedidos pela justiça. No cumprimento dos mandados os policiais civis comandados pelo delegado titular Marcelo Magalhães, prenderam três pessoas, aprenderam uma arma e porções de maconha.

Conduzidos os envolvidos à delegacia de policia, o desocupado E.S.P.J de 27 anos, vulgo “Nenéco”, confessou autoria do crime. Além de confessar a autoria, por ter sido agredido pela vitima após um desentendimento por causa de uma bicicleta, o autor relatou que o ajudante geral D.G.S de 20 anos, emprestou a arma para se vingar do agressor que seria usuário de crack e queria trocar uma bicicleta que ela sabia que era furtada por crack.  

Em relatos do autor do crime aos policiais civis, após ter sido agredido pela vitima, se armou e na madrugada do dia 27, passou a perseguir a vitima e após atirar contra a vitima o ajudante geral D.G.S e C.D.B.K vulgo “Carlinhos”, pegaram um notebook que a vitima carregava e seria trocado por drogas. 

Durante a acareação dos acusados na delegacia, o ajudante geral D.G.S ameaçou o delator vulgo “Neneco”, pelo fato de ter entregado o mesmo na co-participação no crime. A arma apreendida não era a arma do crime e sim do avô do acusado, que foi indiciado por porte ilegal de arma e liberado após pagamento de fiança. Os três irão responder pelo assassinato e porte de entorpecentes e tiveram as prisões decretadas pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário