quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Turistas são rendidos por quadrilha dentro de casa em São Sebastião


Quatro homens armados com revólveres e uma faca invadiram uma casa no bairro de Maresias, em São Sebastião e fizeram 24 turistas reféns durante a madrugada deste domingo (30). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos ficaram na residência por aproximadamente uma hora e fugiram do local levando notebooks, celulares, óculos de sol, roupas e tênis das vítimas. O material foi recuperado pela polícia horas depois do assalto e dois homens foram presos.

No local do crime, estavam jovens de várias cidades do Estado, como São José dos Campos, Jundiaí e São Paulo. Segundo o soldado da PM Jarbas Maurício Campos, o grupo relatou que se preparavam para ir a uma festa quando foi surpreendido pelos criminosos. "Eles contaram que foram aterrorizados o tempo todo com armas e também gás de pimenta. Uma vítima chegou a ficar com hematomas no corpo, devido ao uso de força por parte dos assaltantes",

Após a fuga da quadrilha, a polícia foi acionada pelas vítimas, e com denúncia de moradores do próprio bairro onde o crime ocorreu chegou até uma casa que fica próxima à residência assaltada. No local, que é a moradia de um dos criminosos, a polícia encontrou o grupo, mas dois dos envolvidos conseguiram fugir no momento da abordagem. Os outros foram presos.

O material roubado foi recuperado. Segundo a polícia, foram encontrados mais de 250 itens entre celulares, notebooks, perfumes, roupas, jóias e dinheiro. “Existem denúncias e suspeitas de que esses criminosos estariam agindo neste fim de ano na costa sul da cidade. Cabe à Polícia Civil fazer agora o reconhecimento por parte de possíveis vítimas”, explicou o soldado Jarbas.

A dupla presa será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário