terça-feira, 10 de setembro de 2013

Policiais Militares são recebidos á tiros por criminosos em duas ocorrências em Caraguá

A ousadia e violência de criminosos que vem agindo em Caraguatatuba têm preocupado a população da cidade. Além da onda de assaltos que a cidade vem sofrendo de norte á sul, bandidos tem recebido policiais á tiros como ocorreu em duas ocorrências recentes. Apesar da violência dos bandidos nenhum policial foi ferido.
A primeira ocorrência ocorreu na quinta-feira 05/09, quando os policiais militares Cabo Simões e soldado Ribeiro, patrulhavam pela Avenida Guilherme de Almeida no bairro Morro do Algodão na região sul quando depararam com dois indivíduos em um veículo Fox preto, veículo este que a policia já tinha informações que vinha sendo usado na prática de assaltos. Ao confirmar que se tratava do veículo que constou como produto de roubo na cidade de São José dos Campos, os criminosos empreenderam fuga pelas ruas do bairro com destino ao bairro Golfinhos.
O veículo foi acompanhado pela viatura que solicitou apoio de outras guarnições, quando pelo final do bairro Golfinhos os criminosos atolaram o veículo e desceram atirando contra os policiais adentrando um matagal ali existente. No veículo os policiais encontraram duas com crianças com idades de 2 e 8 anos, que seriam filhos dos bandidos.

Em diligencias pelo bairro Golfinhos, os militares localizaram a casa onde os criminosos estavam localizados na Rua. Emilio Manzano, onde foram detidos três homens e duas mulheres. Na casa os policiais encontraram vários objetos que haviam sido roubados em comércios da cidade. As cinco pessoas que estavam na casa foram conduzidas á delegacia, onde acabaram presas por receptação e formação de quadrilha. As crianças foram recolhidas pelo conselho tutelar.



Ainda no mesmo dia, um policial militar a paisana prendeu um dos indivíduos que havia fugido após atirar contra a viatura. O criminoso foi preso após sair do matagal onde estava escondido. Já o sétimo integrante desta quadrilha que também havia fugido, foi preso na manhã de sexta-feira 06/09, quando estava no terminal rodoviário aguardando ônibus para sair da cidade. A dupla também irá responder por receptação e formação de quadrilha, além do crime de tentativa de homicídio contra os policiais militares.
No segundo caso registrado na cidade, bandidos integrantes de uma quadrilha atiraram por três vezes contra policiais militares.

A ocorrência aconteceu após os criminosos assaltarem no sábado, dia 07 de setembro, dois estabelecimentos comerciais. O primeiro foi uma Adega no bairro Sumaré na região central. O segundo assalto ocorreu em um depósito da “Copagaz” no bairro Massaguaçu na região norte da cidade.

Após os crimes, a policia foi informada que os criminosos estariam em um veículo Gol de cor prata placa DKF 9860 e teria fugido sentindo centro. Policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com Auxilio de Motocicletas) depararam com o veículo, pela altura do bairro Casa Branca, dando inicio á uma perseguição que terminou pelo bairro Cidade Jardim, onde os bandidos perderam o controle do veículo.

Durante a perseguição os criminosos disparam contra os policiais. Os policiais Sd. Scarpa e Modesto prenderam três bandidos e um quarto meliante com traços orientais conseguiu fugir atirando contra os policiais. Ainda segundo relatos dos policiais militares, quando efetuavam as prisões, dois indivíduos em uma moto de cor preta passaram atirando e conseguiram fugir. Foram presos: Luiz Alberto dos Santos Oliveira de 35 anos, Valmir Gomes Leite Junior de 24 e Rogério Ferreira dos Santos de 31 anos.


Os criminosos presos nas duas ocorrências são moradores da cidade de Jacareí no Vale do Paraíba. A policia deve investigar se eles fazem parte de uma mesma quadrilha. Foi apreendida uma arma e objetos roubados das vitimas. Nas fotos os três bandidos presos no sábado, vários assaltos teriam sido praticados pela quadrilha. 

2 comentários:

  1. Parabéns a Policia Militar de Caraguatatuba...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vcs Policiais de Caraguatatuba bom se em jacarei tivesse profissionais competente como vcs.

    ResponderExcluir