quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Homem que matou ex-namorada a tiros é condenado a 14 anos de prisão

Preso desde que se apresentou à polícia depois de assassinar a tiros sua ex-namorada, Sidney Dantas da Silva, de 30 anos, foi condenado, nesta quarta-feira, a 14 anos de prisão por homicídio qualificado, no Fórum de Cubatão.

A sentença provocou um misto em parentes da vítima, Mayra Regina Silva dos Santos, de 16 anos. “A gente sente alívio, mas acha muito pouco para o crime que ele cometeu. Foi muito cruel”, declarou a irmã da jovem, Cristinha Ribeiro de Queiroz, de 36 anos. O crime foi na frente da casa da adolescente, na Cota 95, e a parente aponta este detalhe como evidência de premeditação.

Cristina contou que a relação entre Sidney e Mayra ocorreu depois que ela romper um namoro. “Ela ficou com Sidney”. Aproximadamente dois meses depois, ela terminou com ele e reatou o relacionamento anterior. 

As ameaças começaram. Sidney teria feito diversas ligações para a adolescente. “Ele ameaçava o namorado dela de morte.”
O crime aconteceu em 12 de maio de 2010, na Rua João Paulo II, na Cota 95. Mayra chegou a ficar internada, mas morreu três dias depois. Sidney se entregou à polícia logo após atirar contra a estudante.

Sidney contou à polícia, na época, que, no dia do crime, saiu de casa, por volta das 11 horas, com um revólver calibre 38. Ele foi até a residência da garota e a chamou para conversar. Em seguida, atirou contra a vítima. 


A polícia apurou na ocasião que a jovem tomou dois tiros pelas costas, sendo um na região das nádegas e outro na coxa. Caída, Mayra levou o terceiro tiro, na lateral da cabeça. 

Depois do crime, Sidney jogou o revólver no chão e se entregou na Delegacia Sede de Cubatão. Ele alegou estar arrependido. Revoltados, populares destruíram a casa de madeira onde ele morava. Mayra permaneceu internada até o dia 15 de maio, quando faleceu. 

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Uma parte das Escrituras, sem motivo especifico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras, que sempre fala ao nosso Ser.

    Salmos 121
    [cântico dos degraus]

    1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
    2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
    3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
    4Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
    5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
    6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
    7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
    8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir