Preso desde que se apresentou à polícia depois de assassinar a tiros sua ex-namorada, Sidney Dantas da Silva, de 30 anos, foi condenado, nesta quarta-feira, a 14 anos de prisão por homicídio qualificado, no Fórum de Cubatão.
A sentença provocou um misto em parentes da vítima, Mayra Regina Silva dos Santos, de 16 anos. “A gente sente alívio, mas acha muito pouco para o crime que ele cometeu. Foi muito cruel”, declarou a irmã da jovem, Cristinha Ribeiro de Queiroz, de 36 anos. O crime foi na frente da casa da adolescente, na Cota 95, e a parente aponta este detalhe como evidência de premeditação.
Cristina contou que a relação entre Sidney e Mayra ocorreu depois que ela romper um namoro. “Ela ficou com Sidney”. Aproximadamente dois meses depois, ela terminou com ele e reatou o relacionamento anterior.
As ameaças começaram. Sidney teria feito diversas ligações para a adolescente. “Ele ameaçava o namorado dela de morte.”
O crime aconteceu em 12 de maio de 2010, na Rua João Paulo II, na Cota 95. Mayra chegou a ficar internada, mas morreu três dias depois. Sidney se entregou à polícia logo após atirar contra a estudante.
Sidney contou à polícia, na época, que, no dia do crime, saiu de casa, por volta das 11 horas, com um revólver calibre 38. Ele foi até a residência da garota e a chamou para conversar. Em seguida, atirou contra a vítima.
A polícia apurou na ocasião que a jovem tomou dois tiros pelas costas, sendo um na região das nádegas e outro na coxa. Caída, Mayra levou o terceiro tiro, na lateral da cabeça.
Depois do crime, Sidney jogou o revólver no chão e se entregou na Delegacia Sede de Cubatão. Ele alegou estar arrependido. Revoltados, populares destruíram a casa de madeira onde ele morava. Mayra permaneceu internada até o dia 15 de maio, quando faleceu.
Bom dia.
ResponderExcluirUma parte das Escrituras, sem motivo especifico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras, que sempre fala ao nosso Ser.
Salmos 121
[cântico dos degraus]
1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Abraços
Jesus Cristo te Ama
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida