quarta-feira, 8 de abril de 2009

Exército se retira de São José dos Campos sem encontrar fuzis

Os fuzis roubados do batalhão de Caçapava não foram encontrados, mas o Exército decidiu retirar hoje (8) os soldados das ruas de São José dos Campos. Mesmo assim, o Ministério Público vai investigar a atuação dos militares durante a operação.
Soldado é preso Um soldado do Exército foi preso ao tentar roubar o carro de uma mulher na manhã desta quarta-feira (8) em São José dos Campos. A abordagem foi próximo à Rodoviária Nova. O militar, que não estava fardado, rendeu e agrediu a vítima com socos. O soldado foi levado para a prisão do Exército em Caçapava. De acordo com o comando, ele não fazia parte da Operação Ipiranga.
Retirada das tropas A retirada das tropas do bairro Campo dos Alemães começou hoje cedo. Durante um mês, pelo menos 700 soldados participaram da Operação Ipyranga que tentou recuperar os sete fuzis roubados do batalhão de Caçapava. Nesse período, o movimento nas ruas da região sul de São José foi intenso. Viaturas entrando e saindo, homens armados fazendo a revista em moradores e motoristas. Alguns moradores, que preferem não se identificar, dizem que foram agredidos. A ação militar teria se tornado violenta durante as fiscalizações noturnas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um rapaz de 19 anos que diz ter sido agredido durante uma blitz. O Ministério Público Federal vai investigar os procedimentos do Exército. A intenção é descobrir se houve de fato ações ilegais e violentas durante a Operação Ipiranga. O comando do Exército informou que existe um telefone para os moradores fazerem denúncias sobre possíveis abusos dos soldados e também pistas das armas roubadas. É o 0800-7712-012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário