sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vendedor enfrenta ladrão e é salvo por agenda

O vendedor E.N.S., 42 anos, foi baleado na tarde de ontem no estacionamento do Shopping Pirituba (zona norte da capital), depois de reagir a um assalto. A vítima só escapou da morte porque a agenda de telefones que carregava no bolso da camisa amorteceu a bala _e que, de acordo com policiais, acertaria em cheio o coração dele.
Acompanhado do cunhado e do sobrinho, o vendedor estacionou o carro no shopping e atravessou a rua para realizar um saque no banco Itaú, segundo a família. Como trabalham juntos vendendo roupas de cama, os três sacaram R$ 4.500 e voltaram para o centro de compras para depositar o dinheiro na agência do Banco do Brasil, que fica dentro do shopping.
No meio do caminho próximo à entrada de pedestres do shopping, um homem armado saltou da garupa de uma moto e os abordou pedindo o dinheiro. "Eu disse que não tinha, mas ele sabia que nós tínhamos saído do banco. Quando peguei o pacote no bolso para entregar para ele, meu tio pulou nas costas do ladrão", contou o sobrinho J.J.P., 25 anos.
Segundo o sobrinho, o ladrão começou a rodar e a atirar para se livrar de E. _que é faixa preta em caratê e já foi até professor. Enquanto os dois brigavam, J. largou o pacote de dinheiro e também tentou desarmar o criminoso.
A luta só parou quando o vendedor se soltou do assaltante e acabou levando um tiro no peito. "Nessa hora ele [o ladrão] virou e começou a atirar no meu tio, que caiu no chão e ficou rolando de um lado para o outro para não ser atingido. Eu e meu outro tio saímos correndo", relatou J.
Além do tiro no peito, o vendedor recebeu outros dois disparos na barriga. O assaltante pegou o pacote de dinheiro, montou na garupa da motocicleta e fugiu. Um Palio que estava no estacionamento levou dois disparos.
E. foi socorrido por guardas-civis que passavam pelo local e que o levaram para o pronto-socorro Pirituba. Mais uma vez, o vendedor contou com a sorte. "Ele só resistiu porque eu sou enfermeiro e ando com um kit para socorrer baleados. Consegui estabilizar a respiração dele até chegarmos ao hospital", contou o guarda Marcio Ribeiro.
E. foi operado na tarde de ontem e não corre mais risco de morte, de acordo com seus familiares. O shopping cedeu as imagens do circuito interno do estacionamento para a polícia, que já começou a tentar identificar os suspeitos.
"Nem acredito que está tudo bem. Por um segundo eu pensei que ele não fosse ver o filho nascer", desabafou o sobrinho. A mulher do vendedor está grávida de dois meses.
A polícia recomenda nunca reagir a roubos. FONTE: AGORA SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário