O pedreiro José Luis Batista dos Santos, de 40 anos, foi preso acusado de matar, após invadir a casa da ex-companheira, o motorista Paulo César de Araújo, de 36 anos. A vítima foi morta com uma facada no Suarão, em Itanhaém.
O homicídio aconteceu por volta das 22 horas de terça-feira na Rua Elza Galvão Branco. De acordo com o relato do pedreiro à polícia, ele viveu, durante cinco meses, com uma auxiliar de enfermagem, de 37 anos. A separação foi no começo do ano. O acusado alegou que a ex havia ligado para que ele fosse até sua casa.
O indiciado disse que seguiu até o imóvel com uma faca de pão serrilhada. Ele entrou no quintal e, pelos fundos da casa, ficou ouvindo uma conversa que acontecia na cozinha. Lá estavam a auxiliar, uma amiga dela, de 28 anos, e a vítima.
Após ouvir o papo, cujos detalhes não informou, o acusado arrebentou a porta e deu uma gravata na amiga da ex. Ele colocou a faca no pescoço da moça, dizendo que nada queria fazer contra ela. Sua intenção seria matar a auxiliar de enfermagem.
Em seguida, o motorista, que estava sentado à mesa, se levantou e entrou em luta corporal com o indiciado. Eles rolaram até um gramado, que fica na frente da cozinha, local onde a vítima foi esfaqueada uma vez. O acusado fugiu da casa.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço ao saber que, no imóvel, havia uma pessoa esfaqueada. No trajeto, os policiais, passaram por um ciclista com roupa social, que ia no sentido contrário.
Ao chegar na casa, a PM encontrou a vítima caída no chão, ferida na parte esquerda do tórax. A faca usada no crime estava perto do rapaz. O motorista chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Os PMs suspeitaram que o autor seria o ciclista que tinha passado por eles. Ele foi achado na Rua Padre Luciano Ronge.
Ele deu sua primeira versão antes de saber da morte do motorista. Depois ele começou a dizer que nada tinha a ver com o assassinato, negando a autoria. Ele disse que um adolescente teria golpeado o motorista.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para realização de exame necroscópico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário