quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Homem que não recebia auxílio doença invade INSS com faca

Um homem armado com uma faca fez ameaças e provocou uma confusão nesta quarta-feira na agência central do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Campinas, no interior de São Paulo. Ele foi afastado do trabalho por depressão em fevereiro de 2011, e não recebia o auxílio-doença há três meses.

Após subir no balcão da agência, o homem mostrou uma pasta onde estariam carnês de contas atrasados. Ele também exibiu remédios, dizendo não saber o porquê de não receber o salário há três meses. Revoltado, ele atingiu o teto do prédio com a faca. Alguns funcionários e seguranças da agência tentaram acalmá-lo, mas a Polícia Militar teve que ser acionada para conter a confusão. Ele só entregou a faca para os policiais militares.

O homem trabalhava como motorista em uma empresa que opera no Centro de Campinas. Desde novembro do ano passado, a perícia do INSS considerou o estado de saúde do homem bom e seu auxílio doença foi suspenso. Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Campinas, o médico da empresa Campbus não autorizou que o homem retornasse ao trabalho, por isso ele não recebe o benefício.

A assessoria de imprensa do INSS informou que a agência vai agilizar a análise do caso e há possibilidade de uma nova perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário