quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fuzil roubado do Exército é encontrado em Caraguá


A equipe do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba localizou ontem um dos fuzis roubados do Exército. O roubo, praticado por cinco homens, aconteceu em março último, quando sete fuzis foram levados do 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava.

Este é o sexto fuzil encontrado pela polícia, que já tinha localizado um em São José dos Campos, e outros quatro em Jambeiro, na semana passada.
Empenhada nas investigações desde a prisão, na semana passada, também em Caraguatatuba, de um suspeito, a Polícia Civil do município encontrou o sexto fuzil ontem, por volta das 15h, na rua Josefa Gonçalves de Almeida, no bairro do Perequê Mirim. A arma estava enterrada no meio de um matagal existente num terreno desta rua.

“Depois da operação conjunta com o Exército, realizada na semana passada, nós começamos a receber muitas informações e denúncias sobre o paradeiro dos fuzis. Numa delas, um morador do bairro disse que um vizinho teria visto três homens enterrando alguma coisa na noite da última sexta-feira.

Uma destas pessoas seria um adolescente já conhecido da polícia”, conta o delegado seccional, Múcio Alvarenga.
Com esta informação, os policiais Mozart e Flores, da equipe do 1º DP, foram até o local. “Este terreno é coberto por um matagal que vai até a cintura, mas numa determinada área o mato estava amassado e havia terra revirada. Ali os policiais encontraram o fuzil enterrado, intacto e envolto em plástico”, conta o delegado.

A arma e o informante, que foi ouvido como testemunha, foram levados para a Delegacia do Interior (Deinter), em São José dos Campos, onde corre o inquérito policial sobre o furto dos fuzis.

Está detido o menor apontado pelos moradores como suspeito de ter enterrado a arma. M.G.N., de 17 anos, morador no Perequê Mirim, também foi levado, com autorização judicial, para depor em São José dos Campos. No início da noite ele deveria retornar para Caraguatatuba, onde seria lavrado um Ato Infracional de natureza grave e onde ele permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o jovem já teve envolvimento com drogas, não trabalha, não estuda e já foi expulso de casa. O adolescente também já perdeu um irmão, tido como traficante e que foi assassinado há dois anos em Caraguatatuba.
No depoimento dado no Deinter, ele contou que estava sentado na frente de sua casa dias antes da operação conjunta das polícias, quando viu um carro passar e jogar uma mochila, onde encontrou o fuzil, decidindo então enterrá-lo.

Para o delegado Múcio Alvarenga, “este caso mostra que a população deve acreditar na justiça e na polícia, colaborando com informações. Qualquer pessoa pode ligar para o 197 e nem precisa se identificar. Imagine uma arma deste tipo na mão dos bandidos, seria um perigo”, afirma o delegado.

O coronel José Mateus Teixeira Ribeiro, do serviço de relações públicas da 12ª Brigada de Infantaria Leve, que abrange o 6º Batalhão, em declaração dada ontem, disse que “estamos próximos de finalizar essa ocorrência, mas as investigações são sigilosas”, acrescentou. Ontem mesmo o fuzil encontrado no Perequê Mirim foi devolvido ao Exército.FONTE:IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário