domingo, 3 de maio de 2009

“O Estado abandonou a gente”, diz Conseg



Para o representante do Conselho de Segurança (Conseg) da Costa Sul de São Sebastião, Éder Ávila, o Estado abandonou a região, em relação a um aumento de efetivo. “Já fizemos de tudo.

Nós precisamos de mais policiamento e perdemos a esperança de conseguir pelo Estado”, garante. Segundo Éder, este contingente será pedido à prefeitura.

“Decidimos agora solicitar aumento no efetivo da Guarda Municipal, que é mais fácil de ser atendido”, acrescenta. Além do pouco policiamento, Éder, que considera o aumento de violência geral e não somente na região, atribui o crescimento também a falha nas leis, que branda precisa ser mudada e aos bandidos que foram soltos e retornaram para região, pois já cumpriram pena ou saíram com indultos e não voltaram à prisão. Éder disse que já havia percebido um aumento nos crimes.

“Não precisa de estatística para saber”, desabafou. Conforme Éder a polícia tem prendido, a comunidade ajuda, mas precisa de mais medidas como a do “toque de recolher” com menores nas ruas à noite. “Sou a favor”, afirma.

Caraguatatuba- O governo do estado nos enganou, prometeu construir o CDP, para desativar as cadeias, agora o CDP pode virar penitenciária, e a cadeia de Caraguatatuba ser reativada.
Em breve será inaugurada a Fundação Casa, e há informações de que o estado pretende construir um presídio feminino ao lado da Fundação Casa e CDP.
Com tantas prisões, teremos em breve a sensação de estarmos em Tremembé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário