quarta-feira, 27 de maio de 2009

Investigação do Gaeco do Vale do Paraíba ajuda Policias Civil e Militar a prender quadrilha líder do tráfico


Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, comandada pelo tenente Polícia Militar Alexandre Cândido e o delegado Jairo Garcia Pereira, resultou na prisão de três procurados da Justiça, na tarde de ontem, no bairro Praia Grande, região Sul de Ilhabela.

Todos são envolvidos com o tráfico de drogas. São eles: C.M.S., 40 anos, tráfico e estupro; R.P.M., o “Barata”(foto),de 21 anos, tráfico e roubo; e a única mulher do grupo, D.J.R.P., 27 anos, presa por tráfico.

O delegado Jairo Garcia Pereira, lembra que dois dos integrantes já tinham sido presos em outra oportunidade, em Ilhabela, um por tráfico de drogas e o outro pelo homicídio de nove presos numa rebelião ocorrida, há cerca de dois anos, na cadeia pública de São Sebastião. A quadrilha vinha sendo investigada há quatro meses.

Conforme o delegado, na semana passada, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Vale do Paraíba, denunciou os membros do bando por associação ao tráfico de drogas. “Esta quadrilha, que chefiava a droga no sul da Ilhabela, está desmantelada”, garantiu o delegado, responsável pela investigação.

Já o chefe da quadrilha, Deivison Henrique Santana, o “China”, 25, também teve sua prisão preventiva decretada, mas está foragido. A polícia acredita que Santana esteja no Litoral Sul de São Paulo. Os dois homens serão encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba, onde os outros dois integrantes do bando já estão presos.

A mulher será encaminhada para a cadeia pública feminina de Ubatuba. A polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de “China” ligue para os telefones 181 ou 190. Se condenado, o grupo pode pegar de três a dez anos de reclusão e multa.
FONTE: POLICIA CIVIL DE ILHA BELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário