sexta-feira, 8 de maio de 2009

Suposto membro do PCC é preso em Caraguá por envolvimento no roubo de fuzis

O Exército e as polícias Civil, Militar e Federal realizaram ontem, em Caraguatatuba, uma operação conjunta na busca dos fuzis que foram roubados há exatos dois meses no 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontradas 139 pedras de crack em residências localizadas na região Sul. Duas pessoas foram detidas por tráfico e porte de entorpecentes.

A maior apreensão, de 140 pedras, estava em poder de Carlos Henrique Magalhães Alves do Santos, 19 anos, na rua Izidro Paulino Ferreira, no Travessão. Ele foi detido por policiais civis e federais que atuavam naquela área.

Na rua Oscarina Vaz Pereira, na Praia das Palmeiras, os policiais encontraram 12 gramas com Erasmos Dal Col Junior, conhecido por “Nariga”, 27 anos.A ação ocorreu por volta das 6h e no final da tarde a Justiça de Caçapava determinou sua prisão preventiva após ter sido reconhecido, por foto, com um dos assaltantes que invadiram o Batalhão no dia 8 de março passado. O suspeito será transferido para o Batalhão.

De acordo com o delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, as investigações realizadas pelas equipes de inteligência apontaram que os fuzis roubados no Batalhão de Caçapava poderiam estar escondidos em Caraguá. Dos sete levados pelos assaltantes, apenas um foi recuperado.

Além das polícias, soldados da 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel, de Caçapava, também participaram da ação na cidade litorânea. Eles montaram barreiras em vários pontos do município, além de cumprir os mandados de busca.
De acordo com o coronel José Mateus Teixeira Ribeiro, oficial de comunicação da Brigada, as investigações correm em sigilo e não tem data para terminar. Segundo ele, os soldados estão focados na busca do armamento desaparecido.

Ontem, um grupo de encontrava na rodovia Rio-Santos, no Porto Novo. Armados com fuzis e detectores de metais, todos os veículos eram analisados. Outro ponto de bloqueio ontem foi na Rodovia dos Tamoios, logo no final do trecho de serra.

Entenda o caso

Os sete fuzis foram roubados do 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava, no fim da noite do domingo, dia 8 de março. Os bandidos atacaram dois postos de sentinela do Batalhão do Exército e um militar ficou ferido durante o confronto. O roubo foi praticado por um grupo formado por ao menos cinco homens armados
O Comando da Unidade determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para a apuração do roubo e montou um esquema para recuperar o armamento.

Em abril, um dia depois do Exército anunciar o fim das buscas, a Polícia Civil de São José dos Campos recuperou um dos armamentos, que estava intacto em uma casa do bairro Jardim da Granja.FONTE: IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário