sexta-feira, 22 de maio de 2009

Polícia prende suspeito de estupros em São José dos Campos

Um homem, de 29 anos, foi preso nesta madrugada (22) sob acusação de estupro em São José dos Campos. A polícia investiga a participação dele em outros crimes de violência sexual.

A vítima, uma mulher de 39 anos, foi abordada na avenida João Guilhermino, por volta das 21h00. Ela foi levada, à força, pelo suspeito a uma farmácia na Avenida Adhemar de Barros e foi obrigada a comprar vários produtos. Depois, ele a levou para um beco, localizado no final da Rua Paulo Setubal.

No local do crime, a vítima viveu momentos de terror. Após o estupro, ela ainda conseguiu acionar a polícia. Segundo o capitão da Polícia Militar, as rondas na região central já tinham sido intensificadas porque o acusado já teria feito pelo menos outras três vítimas nos últimos dez dias, incluindo uma menor de idade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o número de casos de estupros quase dobrou no Vale do Paraíba. Foram 50 casos no primeiro trimestre desse ano, contra 26 no mesmo período de 2008.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz agia quase sempre da mesma forma. "Ele procura as vítimas pela região central, geralmente as mulheres que estão nos pontos de ônibus e por volta das 23h00", disse o capitão da PM, Welington Protásio.

O caso foi encaminhado para a delegacia da mulher. A delegada Juliana Puccini vai pedir a prisão preventiva do estuprador. E também dá dicas para as mulheres, de como agir em situações como essas. "Evitar locais desertos com pouca iluminação, sempre estar acompanhada e se perceber que está sendo seguida procurar locais movimentados. E gritar por incêndio, porque quando grita por socorro as pessoas têm medo em se envolver", disse a delegada.

A delegada pede que outras vítimas de estupro em São José dos Campos compareçam à delegacia de defesa da mulher para fazer a identificação do acusado. O suspeito pelos estupros foi levado para a cadeia de Jacareí. FONTE: VNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário