Um homem, de 29 anos, foi preso nesta madrugada (22) sob acusação de estupro em São José dos Campos. A polícia investiga a participação dele em outros crimes de violência sexual.
A vítima, uma mulher de 39 anos, foi abordada na avenida João Guilhermino, por volta das 21h00. Ela foi levada, à força, pelo suspeito a uma farmácia na Avenida Adhemar de Barros e foi obrigada a comprar vários produtos. Depois, ele a levou para um beco, localizado no final da Rua Paulo Setubal.
No local do crime, a vítima viveu momentos de terror. Após o estupro, ela ainda conseguiu acionar a polícia. Segundo o capitão da Polícia Militar, as rondas na região central já tinham sido intensificadas porque o acusado já teria feito pelo menos outras três vítimas nos últimos dez dias, incluindo uma menor de idade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o número de casos de estupros quase dobrou no Vale do Paraíba. Foram 50 casos no primeiro trimestre desse ano, contra 26 no mesmo período de 2008.
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz agia quase sempre da mesma forma. "Ele procura as vítimas pela região central, geralmente as mulheres que estão nos pontos de ônibus e por volta das 23h00", disse o capitão da PM, Welington Protásio.
O caso foi encaminhado para a delegacia da mulher. A delegada Juliana Puccini vai pedir a prisão preventiva do estuprador. E também dá dicas para as mulheres, de como agir em situações como essas. "Evitar locais desertos com pouca iluminação, sempre estar acompanhada e se perceber que está sendo seguida procurar locais movimentados. E gritar por incêndio, porque quando grita por socorro as pessoas têm medo em se envolver", disse a delegada.
A delegada pede que outras vítimas de estupro em São José dos Campos compareçam à delegacia de defesa da mulher para fazer a identificação do acusado. O suspeito pelos estupros foi levado para a cadeia de Jacareí. FONTE: VNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário