quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Polícia recaptura detentos após fuga no presídio de Mongaguá

Três detentos que cumprem pena em regime semiaberto no presídio Dr. Rubens Aleixo Sendin, de Mongaguá, conseguiram fugir do complexo na noite desta quarta-feira. Agentes penitenciários que estavam trabalhavam no horário notaram a movimentação, mas não conseguiram detê-los. Dois deles foram recapturados na madrugada. 

A saída ocorreu por volta das 20 horas. Os envolvidos pertencem ao pavilhão número oito do centro de progressão penitenciária, localizado no Balneário Arara Vermelha, região afastada da Cidade. Segundo registro, um carro de cor escura foi visto nas imediações e pode ter sido utilizado para auxiliar na fuga do trio. 

Quatro horas mais tarde, já nos primeiros 30 minutos desta quinta-feira, Emerson Wylami Barbosa de Carvalho, de 21 anos, e Flávio Augusto Nobre da Costa Figo, de 31, foram recapturados enquanto caminhavam na Avenida Tiradentes, marginal da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Eles estavam na região do Jardim Praia Grande.

O terceiro fugitivo, identificado como Renato Farias Viana, de 28 anos, ainda não foi localizado e continua sendo procurado por oficiais da região. O paradeiro dele é desconhecido e o caso é investigado pela Polícia Civil da Cidade. Dados sobre o motivo da detenção dos envolvidos não foram divulgados. 

O Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, conhecido como Presídio de Mongaguá, abriga 1.500 detentos, que cumprem pena em regime semiaberto com direito a saídas programadas. Informações sobre a localização do detento podem ser passadas de forma anônima pelo Disque Denúncia (181).

Nenhum comentário:

Postar um comentário