quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Governo paulista troca comando da Rota após alta em homicídios

O tenente-coronel Nivaldo César Restivo é o novo comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). A troca da chefia foi anunciada pelo governo paulista um dia após a divulgação de nova alta na estatística de homicídios em São Paulo. Restivo assumirá o lugar de Salvador Madia, que ocupava o posto desde novembro e será destacado para o 4º Batalhão de Choque. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a troca no comando da Rota faz parte de mudanças rotineiras da PM e não tem relação com o aumento nos índices de criminalidade no Estado. A SSP disse ainda que a decisão foi tomada em agosto, mas só foi publicada hoje no Diário Oficial.

Além do comando da Rota, foram anunciadas transferências de mais de 50 oficiais “por conveniência de serviço”. A SSP informou que vai divulgar uma nota sobre as mudanças ainda nesta quarta-feira.

Um comentário:

  1. isso é uma forma de amarrar ainda + as mãos da polícia,um absurdo! desse jeito é + fácil então soltarem todos os marginais,fecharem os presídios,e trancarem nós os cidadãos de bem,que saem todos os dias para trabalhar,porque quem sabe,nós estaríamos + seguros,tendo em vista que,o auxílio detento é muito superior ao salário mínimo,tenho vergonha de ser brasileiro,os políticos que estão em brasília,raça maldita e incompetente,deveriam ser extintas da face da terra,estão poluindo o solo em que nós pisamos!

    ResponderExcluir