quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gerente da Drogaquinze é preso por participar do latrocínio da colega

A polícia prendeu nesta terça-feira 17/04 três pessoas suspeitas do assassinato da farmacêutica Ana Paula Mendes, de Jacareí, durante um assalto. Um menor de idade, de apenas 15 anos, um comparsa dele, além de um funcionário da farmácia. As imagens do circuito interno de uma loja, próxima ao local do crime, ajudam a polícia a esclarecer o crime.

Nas imagens, dois homens chegam de moto. Eles param na Rua Lúcio Malta, no centro da cidade e esperam pela vítima. A farmacêutica caminha ao lado de um homem de camiseta branca, que é gerente de uma outra loja da rede. Segundo investigação da polícia, foi ele quem teria avisado os bandidos sobre o malote de dinheiro.

Quando a farmacêutica se aproxima dos bandidos, um menor de idade aponta a arma e rouba a bolsa dela. Mesmo sem reagir, ela leva um tiro. Logo em seguida, as imagens mostram uma multidão se aglomerando no local. O assalto foi na semana passada.

A prisão do menor foi realizada nesta manhã. De acordo com a polícia, o menino foi apreendido na própria casa, onde confessou o crime. O segundo suspeito o homem que pilotava a moto foi preso durante a tarde. Após o depoimento dos dois suspeitos, o terceiro acusado o gerente da rede que estava ao lado da vítima foi detido ainda nesta tarde. De acordo com os suspeitos, ele teria recebido R$ 1.200 para passar informações sobre a saída da funcionária com o malote e também teria mostrado até uma foto da vítima.

O menor foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude e vai responder por ato infracional, podendo ficar recluso na Fundação Casa por até três anos. Ele confessou o crime e segundo a polícia, teria dito que o tiro não foi intencional e que a arma disparou no momento em que ele tentava pegar o malote.

A polícia pediu a prisão temporária do gerente que estava ao lado da vítima por 30 dias. Ele deve responder como participante do crime de latrocínio. O homem que pilotava a moto vai ser enquadrado como co-autor do crime.

Ana Paula Mendes Oliveira tinha 26 anos, era formada em farmácia e funcionária da Droga 15 há dez anos. No momento do crime, ela seguia para uma agência bancária para depositar dinheiro da empresa, onde ocupava o cargo de gerência, mas foi abordada pelos assaltantes. Ana Paula entregou o malote e, apesar de não ter reagido, foi baleada por um dos bandidos e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário